sábado, 28 de novembro de 2009

Renuncia de Mandato

Foi com tristeza que li este edital. A Sr.ª Antónia Rosa P. Ovelheira, eleita pelo partido PSD, renunciou ao seu mandato na Assembleia de Freguesia. Nem dois meses passaram das ultimas eleições autárquicas, e apenas um mês depois de ter tomado posse onde prestou um juramento, esta Sr.ª já bateu com a porta. Dá vontade de perguntar o que é que esta pessoa estava a fazer como numero três da lista do PSD? Se o PSD tivesse ganho as eleições ela teria , provavelmente, o cargo de Tesoureiro. Será que também teria renunciado, ou o cheque no fim do mês falaria mais alto? Depois de o numero dois da lista do PSD ter abandonado o cargo de presidente do Grupo União Sport Sancristovense, e do numero três ter feito isto, só posso lamentar a escolha destas pessoas para uma lista candidata à Junta de Freguesia. As suas recentes atitudes demonstram bem o seu caractér, e só provam que não servem para integrar qualquer cargo, seja em que instituição for. Para estas pessoas, parece, que tudo isto não passa de uma brincadeira, e deviam ser responsabilizados pelos seus actos. São Cristóvão precisa de pessoas que ajudem a aldeia e não de pessoas que querem apenas cargos para ter visibilidade e até se possível algum lucro. Assim não vamos a lado nenhum... Mas como sempre, isto é apenas a minha opinião e um desabafo. Só deixo um alerta aos sancristovenses, para que, de futuro não tenham memória curta...

domingo, 22 de novembro de 2009

Aniversário do G.U.S.S.

O Grupo União Sport Sancristovense está de parabéns. No próximo dia 25 de Novembro faz 79 anos de existência.
Como tal, para comemorar este aniversário, vão realizar-se no próximo fim de semana as Festas Comemorativas do 79.º Aniversário do Grupo União Sport Sancristovense.
Aqui fica o programa das comemorações:
Sexta-feira (dia 27 de Novembro)
22.00 horas - Torneio de Sueca (só para sócios)
Sábado (dia 28 de Novembro)
15.00 horas - Jogo de Futebol (solteiros/casados)
21.30 horas - Baile de Gala abrilhantado por Eduardo Panóias (só para sócios)
Domingo (dia 29 de Novembro)
16.30 horas - Missa por alma dos sócios já falecidos
Aproveito para desejar as maiores felicidades ao Grupo União Sport Sancristovense, e o desejo de melhores dias para esta instituição, que bem o merece.

sábado, 21 de novembro de 2009

Nova placa para São Cristóvão

Há já algum tempo que esta placa, à entrada de São Cristóvão do lado da ponte, se encontra neste estado.
Ora, na minha opinião, já vai sendo tempo de os responsáveis pensarem em substitui-la, até porque uma placa nova não deve custar assim tanto dinheiro.
Ou será que só vai ser substituída quando for implantado o novo plano de sinalização que foi apresentado há mais de um ano e que nunca mais aparece...
Seja como for, aqui fica esta fotografia para a posteridade.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ainda vai haver mais publicidade eleitoral???

Faz hoje um mês que se realizaram as ultimas eleições (autárquicas), mas parece que 30 dias não é tempo suficiente para retirar este "bonito" painel que foi colocado e serviu para o partido politico PSD.
Todos os outro partidos políticos, já retiraram as suas estruturas.
Será que o PSD já está a pensar nas próximas eleições?
Seja como for, é esta a "bonita" imagem com que somos recebidos quando chegamos a São Cristóvão...

domingo, 8 de novembro de 2009

Feira de São Martinho 2009

Vai realizar-se em São Cristóvão uma vez mais, a já tradicional, Feira de São Martinho.
Com organização da Associação de Pais, EB 1 e Jardim de Infância de São Cristóvão e Junta de Freguesia de São Cristóvão e com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a referida Feira de São Martinho terá lugar no próximo domingo dia 15 de Novembro, na rua da Escola e decorrerá durante todo o dia.
Os visitantes poderão contar com exposição e venda de artesanato, doces, salgados, mel e como não poderia deixar de ser, com as castanhas assadas.
Aproveite este domingo da melhor forma. Visite esta feira e contribua para a nossa escola.

domingo, 1 de novembro de 2009

Apresentação do Livro "Cantata, Pranto e Louvor"

No próximo sábado dia 7 de Novembro, vai decorrer em São Cristóvão a apresentação do livro "Cantata, Pranto e Louvor" em memória de Cascinha e Caravela, de autoria de Manuel Gusmão e de Filipe Chinita. A apresentação deste livro será feita no salão polivalente da Junta de Freguesia de São Cristóvão, pelas 15 horas.
António Maria Casquinha e José Geraldo «Caravela», ambos da UCP e Salvador Joaquim do Pomar, no Escoural, foram assassinados a tiros de metralhadora pela GNR a 27 de Setembro de 1979, na herdade de Vale de Nobre (S. Cristóvão - concelho de Montemor-o-Novo), pertencente à UCP Bento Gonçalves. Maria de Lurdes Pintasilgo chefiava então um governo de iniciativa presidencial e era Presidente da República Ramalho Eanes. Alguém terá tentado aproveitar-se do relativo vazio de poder então existente: a Assembleia da República fora dissolvida a 11 de Setembro e o governo de Maria de Lurdes Pintasilgo encontrava-se limitado a funções de gestão. Os responsáveis pelos assassinatos nunca foram conhecidos nem levados a julgamento.

6.º Festival de Sopas em Montemor-o-Novo

As Sopas são, tradicionalmente, o primeiro prato de uma refeição. Contudo, hoje em dia, porque a sociedade transformou-se, alteraram-se os hábitos, os gostos, o modo de viver, trabalhar, descansar, cozinhar e até de nos alimentarmos. Por tudo isto, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da Sopa e divulgar o nosso património gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca mais uma vez a Sopa no centro das atenções. A Sopa tem qualidades inestimáveis e insubstituíveis para a saúde. Por isso mesmo, não devem perder a 6.º Edição do Festival de Sopas que se realiza nos próximos dias 7 e 8 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. O Festival de Sopas irá funcionar das 12h00 às 23h00 no sábado e, no domingo, das 12h00 às 21h00. Para além da degustação de deliciosas sopas, o Festival conta também com animação musical. A entrada é livre e não faltará muita animação e claro boa gastronomia. Coloque a Sopa na sua agenda e vá até Montemor-o-Novo. INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO.