segunda-feira, 29 de março de 2010

Repetição de "Lugar às Palavras"

O Grupo de Teatro Núcleo Alma e Vida do Grupo União Sport Sancristovense, vai voltar a apresentar o espectáculo de poesia "Lugar às Palavras", com o qual comemorou o dia Mundial da Poesia.
O referido evento terá lugar no Grupo União Sport Sancristovense já no próximo sábado, dia 3 de Abril, pelas 21 horas.
Mais uma vez, deixo aqui os votos de boa sorte para mais este espectáculo do Grupo de Teatro Núcleo Alma e Vida que apesar de amadores nos tem presenteado com belas noites.
Por isso, aproveite para ver ou rever o "Lugar às Palavras". Um espectáculo de poesia, com musicas, projecção de imagens e luz.
Aproveite.
Aproveito ainda para agradecer à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo o envio desta noticia.

sábado, 27 de março de 2010

Reciclagem

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo chama, uma vez mais, a atenção para a importância de darmos o destino adequado aos nosso resíduos volumosos.
Se hoje em dia a reciclagem do papel, plástico e vidro já vai sendo um hábito da população em geral, à ainda muitas pessoas que quando se querem desfazer de objectos de grandes dimensões, como por exemplo, electrodomésticos, móveis, etc., simplesmente os colocam junto dos contentores do lixo doméstico.
Esta não é a melhor solução, pois já existe há muito tempo a recolha destes materiais por parte da Junta de Freguesia, que depois de recolhidos serão reciclados.
Desta forma, reduz-se a poluição visual e ajuda-se o ambiente.
A recolha é gratuita. Informe-se na Junta de Freguesia de São Cristóvão.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Turismo Rural "Monte Pura Vida".

Há um tempo atrás coloquei aqui a noticia da abertura em São Cristóvão do Turismo Rural "Monte do Tangarrinha". Infelizmente, no fim do ano passado o mesmo foi encerrado.
Mas agora eis que o mesmo volta a abrir as suas portas aos interessados em desfrutar umas férias ou um fim de semana.
Com novos proprietários, algumas remodelações, novo site e novo nome.
MONTE PURA VIDA é o nome a não esquecer. Foi neste o nome escolhido pelos novos proprietários e se quiser saber o porquê deste nome e saber também mais informações sobre o "Monte Pura Vida" é só visitar o novo site em: www.montepuravida.com.pt
O "Monte Pura Vida" tem a sua abertura programada para o próximo dia 1 de Abril.
Da minha parte, deixo aqui os meus votos de sucesso para este novo projecto em São Cristóvão.

sábado, 20 de março de 2010

Passeio Pedestre

À semelhança do ano passado, a Junta de Freguesia de São Cristóvão vai organizar um Passeio Pedestre.
O Passeio realizar-se-á no próximo dia 3 de Abril na Ecopista do Montado no percurso Torre da Gadanha - Paião (6 Km). A concentração está marcada para o Largo 25 de Abril às 9 horas. A Junta de Freguesia cederá o transporte.
As inscrições deverão ser feitas na Junta de Freguesia de São Cristóvão até ao dia 26 de Março. Aproveite esta iniciativa para dar um bom passeio e conviver. Se ainda não conhece esta Ecopista, então, não perca esta oportunidade. Vai ver que vale a pena.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Abertura do Ciclo da Primavera

No próximo dia 27 de Março (sábado), pelas 21h30, o Cine-Teatro Curvo Semedo vai ser, mais uma vez, palco para a abertura do Ciclo da Primavera. Nesta 21.ª edição do Ciclo, como vem sendo tradição desde a sua génese, procura-se levar a todo o concelho, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade. O espectáculo de abertura deste Ciclo da Primavera estará a cargo de “Rua da Saudade”. “Rua da Saudade” é o nome do projecto e álbum de homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos, falecido em 1984, e que reúne quatro importantes vozes femininas da música portuguesa: Mafalda Arnauth, Viviane, Susana Félix e Luanda Cozetti. Um projecto que engloba interpretações que tocam as diferentes sonoridades do pop ao fado, passando pelo Jazz e pelos ritmos da bossa nova, cada um deles interpretados e com a marca de uma cada das vozes inconfundíveis de Mafalda Arnauth, Viviane, Susana Félix e Luanda Cozetti. Com um programa cultural que se prolonga de Março a Junho, esta Primavera cultural, tem encontro marcado consigo...para Momentos únicos de Cultura!
INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO.

domingo, 14 de março de 2010

Lugar às Palavras pelo N.A.V. Teatro

O Grupo de Teatro Núcleo Alma e Vida do Grupo União Sport Sancristovense está de volta com mais um espectáculo. Depois do Workshop realizado recentemente, o Grupo de Teatro vai comemorar o dia Mundial da Poesia com um espectáculo intitulado "Lugar às Palavras". Num registo diferente daquele que este grupo já nos habituou, o espectáculo não será de comédia mas sim de poesia. Não deixará , certamente, de ser um espectáculo interessante. Esta actividade terá lugar no próximo sábado dia 20 de Março, pelas 21 horas, no Grupo União Sport Sancristovense. Da minha parte, desejo que tudo corra pelo melhor. Espero vê-los também, brevemente, numa nova peça de comédia. Aqui fica o convite para mais uma agradável uma noite em São Cristóvão, aproveite.

sábado, 13 de março de 2010

X Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo

A Comissão Organizadora da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, composta pelas câmaras municipais da Moita e de Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo, estão já a preparar a X edição desta iniciativa. É entre 21 e 25 de Abril que vai decorrer mais uma edição da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo.
Mais perto da data de passagem por São Cristóvão deixarei aqui mais informações. Para já deixo aqui o cartaz deste ano.

domingo, 7 de março de 2010

Edificio da "Piscina" devidamente fechado

Há cerca de um ano, escrevi aqui um artigo alertando para os perigos que as instalações da suposta "piscina" oferecia.
Principalmente, pelo facto das janelas estarem todas partidas com pedaços de vidro que poderia vir a trazer alguns dissabores para os responsáveis deste imóvel.
Mas finalmente, a Direcção do Grupo União Sport Sancristovense, procedeu ao fecho das referidas janelas.
É caso para dizer: "Mais vale tarde do que nunca"
Da minha parte deixo aqui um agradecimento à Direcção do Grupo União Sport Sancristovense por ter resolvido este problema que se arrastava há anos.
Pode ser que a seguir actualizem o site do grupo, uma vez que está desactualizado há mais de um ano...

sábado, 6 de março de 2010

2.º Aniversário do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO

O NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO comemora dois anos de existência.
Com mais de 230 noticias publicadas e com mais de 65000 visitas, ao logo destes dois anos, o NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO tem tentado levar a todos as noticias de São Cristóvão, a divulgação de eventos e deixado alguns alertas de situações menos boas da nossa aldeia.
Gostaria de deixar aqui um agradecimento a todos os que me tem ajudado a fazer o NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO. Tanto aos que me tem alertado para algumas situações como aos que me tem enviado fotografias.
Por fim, gostava de agradecer a todos os leitores que visitam o NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO, e a todos os deixam comentários, acima de tudo os construtivos.
Terceiro ano, aí vamos nós.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Colheita de Sangue em Montemor-o-Novo

No próximo dia 14 de Março (domingo) vai ter lugar em Montemor-o-Novo uma colheita de sangue. A colheita de sangue terá lugar no Centro de Saúde de Montemor-o-Novo das 9.30 horas às 13.00 horas.
A sua dávida reverte a favor de qualquer doente do Distrito de Évora.
A sua comparência dando sangue, ajuda a salvar uma vida que amanhã pode ser a sua. Não se esqueça: "dar sangue é dar vida".
Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Não falte, compareça!
INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Feriado Municipal no concelho de Montemor-o-Novo

A 8 de Março, Montemor-o-Novo e as suas freguesias comemoram o Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher, através de uma programação diversa e que se estende ao longo de 3 dias.
Dia 6 de Março, às 18h00, integrada também no Ciclo de Conferências – “A Primeira República” – terá lugar a Conferência “As mulheres na implantação da República”, pelo Dr. João Esteves, Investigador da FCSH da Universidade Nova de Lisboa, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria.
O ponto alto destas comemorações vive-se na noite de 7 de Março, às 21h30. Um dos grandes nomes do fado contemporâneo, Ana Moura, vai estar em Montemor-o-Novo para um grande concerto no Cine-Teatro Curvo Semedo, cuja lotação está esgotada.
No dia 8 de Março, Feriado Municipal em Montemor-o-Novo, Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher, pelas 9h00, decorre o Hastear das Bandeiras, com a Participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, no Lgº. dos Paços do Concelho. Às 9h30, inicia o Passeio de Cicloturismo, com a 16ª Volta à Cidade de Montemor-o-Novo (Concentração junto à sede do Grupo de Cicloturismo – R. Curvo Semedo), numa organização Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo. Para as 10h00, organizada pelo Núcleo de Montemor-o-Novo do MDM, está agendada uma Sessão de Movimento, no Largo Machado dos Santos (Largo da Estação), seguida de Caminhada na Ecopista. À tarde, pelas 15h00, terá lugar a inauguração da ETAR das Silveiras com visita seguida de beberete no Centro Cultural das Silveiras. Com início marcado para as 16h00, a Procissão de S. João de Deus, irá decorrer da Igreja Matriz para o Hospital de S. João de Deus, seguida de Eucaristia presidida pelo Arcebispo da Diocese de Évora, D. José Alves.
As comemorações do 8 de Março, terminam às 17h30, com um Debate “Conversa/convívio à volta dos 100 anos do Dia Internacional da Mulher”, no auditório da Junta de Freguesia de Nª SRª da Vila, organizado pelo Núcleo de Montemor-o-Novo do MDM.
INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO.