domingo, 28 de agosto de 2011

Churrasco em São Cristóvão

O Grupo União Sport Sancristovense vai realizar um Churrasco, no Campo de Tiro "D.ª Elvira Almadanim de Sequeira." O referido churrasco terá lugar no próximo dia 10 de Setembro (sábado) a partir das 12.30 horas. O preço por pessoa é de apenas 6 €, e os interessados devem fazer a sua inscrição na sede do Grupo União Sport Sancristovense até ao dia 7 de Setembro. Aqui fica o convite para um belo almoço e desfrutar de uma boa tarde no Campo de Tiro. Participe.

domingo, 21 de agosto de 2011

Feira da Luz 2011

Está quase a chegar mais uma edição da Feira da Luz, em Montemor-o-Novo. De 31 de Agosto a 5 de Setembro vá até Montemor-o-Novo e divirta-se.

A Feira da Luz é hoje um evento de cariz regional que projecta Montemor e atrai a atenção crescente fora do concelho e mesmo do Alentejo.

Com um programa vasto e diverso, onde não faltam exposições, desporto, o espaço artesanato, a exposição de gado, a feira tradicional, as tasquinhas, a brincafeira, o espaço da Oficina da Criança (que cumpre em 2011, 30 anos de existência) e a feira do livro, a Feira da Luz/Expomor tem nos seus espectáculos musicais a sua imagem de marca. Sempre com entradas gratuitas, de 31 de Agosto a 5 de Setembro, as noites têm nos dois palcos do certame, propostas musicais imperdíveis. De igual modo destacamos a festa brava com a novilhada e a tradicional e prestigiada corrida de touros, e as largadas (que regressam) dos Bombeiros Voluntários.

No recinto da Feira as propostas são muitas e procuram responder a diferentes gostos, de miúdos e graúdos.

INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Obras na Fonte

Começaram, na semana passada, as obras de remodelação na Fonte de São Cristóvão.
Já bem necessárias estas obras, na Fonte já centenária.
As obras são da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Cristóvão e também englobam o arranjo do muro dos lavadouros públicos.
Esperemos que também o Chafariz seja alvo deste tipo de obra, pois também já necessita.

domingo, 7 de agosto de 2011

Festival Internacional de Folclore em São Cristóvão

São Cristóvão vai acolher na próxima sexta-feira, dia 12 de Agosto, dois grupos de folclore internacionais.
São eles, representantes da Bulgária e da Polónia.
Este evento é uma pequena amostra da Mostra Internacional de Folclore de Montemor-o-Novo 2011.
O espectáculo irá decorrer junto à escola de são Cristóvão e terá inicio às 21.30 horas.
Por isso, já sabe, aproveite esta noite de verão para sair e para se divertir.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

100.000 Visitas

Reparei agora que o "NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO" ultrapassou as 100.000 visualizações. Quando em Março de 2008 criei este blogue, pensei que ele ia ser visto por alguns sancristovenses, curiosos e mais meia dúzia de desconhecidos que chegavam aqui por acaso. Mas, com o decorrer do tempo o número de visitantes foi aumentado atingindo, para minha surpresa, esta simbólica marca. Ao fim de 373 “postagens” com algumas fotos, notícias, eventos e a mais variada informação sobre São Cristóvão, só me resta agradecer a todos os visitantes e principalmente aqueles que para além da visita aqui deixam o seu comentário. Desde início que tentei fazer o melhor que sei e posso, mas com a consciência que não agrado a todos, e que não tenho grande jeito para jornalismo...
Mas, como gosto de partilhar esta minha paixão por São Cristóvão e como agora sei que não estou sozinho, vão ter de me aguentar mais algum tempo. Espero que este espaço continue a merecer a confiança e preferência de muitos.