quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Exposição de Pintura em São Cristóvão

São Cristóvão vai receber uma Exposição de Pintura da artista Alice Alves.
A inauguração terá lugar já no próximo sábado, dia 29 de Outubro pelas 19 horas, na sala de exposições da Junta de Freguesia de São Cristóvão.
A exposição estará patente até ao dia 30 de Novembro.
Alice Alves é uma pintora autodidacta, que iniciou a sua actividade artística há mais de 10 anos.
Desde 2005 realizou diversas exposições individuais e colectivas, em diversos países tais como: França, Alemanha, Espanha e Portugal. Há dois anos atrás regressou para Portugal e iniciou uma nova vida pessoal, profissional e artística.
Após um ano intensivo de formação especializada, adquiriu mais conhecimentos e desenvolveu a arte como método de terapia, para crianças com dificuldades e deficiências.
Para saber mais informações clique aqui.

sábado, 22 de outubro de 2011

Torneio de Sueca no G.U.S.S.

O Grupo União Sport Sancristovense, vai organizar um Torneio de Sueca. O torneio terá lugar no próximo dia 31 de Outubro, segunda-feira, pelas 21.30 horas, no Grupo União Sport Sancristovense e as inscrições estão abertas na sede no mesmo com um valor de 5 "Ases" por equipa. Para os apreciadores desta modalidade, aqui tem uma boa oportunidade de pôr à prova os seus conhecimentos na área. Aproveite para ir até ao G.U.S.S. para participar neste torneio ou mesmo só para assistir.

sábado, 15 de outubro de 2011

Acção de Sensibilização

A Guarda Nacional Republicana vai levar a efeito uma acção de sensibilização junto da população de São Cristóvão, sobre questões de segurança.
Esta acção irá ter lugar no salão polivalente da Junta de Freguesia de São Cristóvão no próximo dia 18 de Outubro, terça-feira, às 14.30 horas.
Nunca é demais ouvirmos os conselhos que as autoridades tem para nos dar.
Participe.

domingo, 9 de outubro de 2011

Poluição Visual

Passados 35 dias do final da festa do Avante, parece que ainda não houve tempo para retirar estes placares pubilictários. São autênticos "mamarrachos", que apenas provocam poluição visual, num local que até é bastante agradável. É pena.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comunicado

A pedido da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo, aqui deixo um comunicado enviado pela mesma:
"Os montemorenses continuam a ser confrontados com uma estratégia política de degradação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nas suas várias componentes. Os utentes do SNS continuam a ser prejudicados e a ver ser-lhes negado o acesso ao direito à saúde. Mantêm-se as restrições às credenciais de transporte de doentes, continuam a ser anunciados cortes cegos no sector da saúde, como o aumento das taxas moderadoras, o aumento dos medicamentos, a redução de 200 milhões de euros nos custos dos hospitais, cortes na comparticipação de medicamentos e, mais recentemente, encerramentos e redução de horários em Serviços de Atendimento Permanente (SAP). Estas medidas são resultado das políticas do novo governo PSD/CDS que vai mais longe e aplica medidas ainda mais gravosas do que as previstas no Memorando da Troika FMI/União Europeia/BCE, degradando as condições de vida dos montemorenses. No início do mês de Outubro foi dispensada, por parte da ARS, a empresa de segurança que prestava serviço no SAP, no período nocturno e a escala de serviço de médicos, enfermeiros e funcionários, também no período nocturno, só é conhecida até meados do mês de Outubro. Estes acontecimentos recentes poderão ser indicadores da intenção da Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo de encerrar o SAP de Montemor-o-Novo, no período da noite o que causará enormes prejuízos para a população do concelho Face a estes ataques, a Comissão de Utentes rejeita qualquer redução no funcionamento das urgências de Montemor-o-Novo, durante 24 horas, e apela a todos os montemorenses que reúnam esforços para lutar contra a retirada de direitos. A Comissão de Utentes manifesta total solidariedade e apoio a toda a população do concelho, afirmando que esta luta não irá parar enquanto forem desprezadas as populações e os seus direitos. Assim, deveremos ter como objectivo reunir esforços para, com a luta da população do concelho, reivindicar a reabertura dos postos médicos já encerrados (S. Geraldo, Fazendas do Cortiço, Baldios, S. Brissos e Casa Branca), o não encerramento das urgências e a imediata revogação dos cortes nas credenciais de transporte de doentes, que continua a penalizar os montemorenses com menores recursos. A Comissão de Utentes apela a todos os utentes do SNS e a todos os que sofrem as consequências da política que juntem a todas as lutas que se seguirão, apresentando as suas reivindicações."
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo Montemor-o-Novo, 03 de Outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Encontro com a População de São Cristóvão

No próximo sábado, dia 8 de Outubro, São Cristóvão recebe a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Desta forma a Câmara pretende ouvir os seus municipes, as suas preocupações, os seus desejos, as sua criticas e as suas propostas e sugestões para assim poder melhorar o seu trabalho.
Pretende-se assim trabalhar em conjunto para procurar as melhores soluções para os problemas.
São Cristóvão não receberá apenas o Sr. Presidente da Cãmara, mas também todos os vereadores com pelouros.
Aqui fica o programa da visita:
09.30 Horas - Recepção na Junta de Freguesia
09.45 Horas - Visita a Baldios
10.45 Horas - Encontro com a população no Núcleo Interpretativo dos Sítios de Cabrela e Monfurado (Antiga escola primária de Baldios)
12.30 Horas - Almoço com representantes das Instituições da Freguesia
14.00 Horas - Visita a São Cristóvão
15.00 Horas - Encontro com a população no Salão da Junta de freguesia
Aqui fica esta boa oportunidade de falar com quem de direito para as suas duvidas e questões.
Apareçam.
INFORMAÇÃO CEDIDA PELA CÃMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO