segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo de 2012

O "Noticias de São Cristóvão" deseja a todos um feliz ano novo. Faço votos para que o ano de 2012 seja muito melhor que este que está a acabar, repleto de coisas boas, mas acima de tudo com muita saúde para todos. FELIZ ANO DE 2012.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Obras no Chafariz

Depois de concluídas as obras da fonte, parece ter chegado a vez do Chafariz. Também ele já centenário, já há muito tempo que este Chafariz necessitava deste tipo de intervenção. As obras são da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Cristóvão e também englobam a fonte. Fica a faltar apenas os lavadouros públicos...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Natal

O "Noticias de São Cristóvão" deseja a todos os seus leitores, colaboradores e amigos um Feliz Natal, com muita alegria e já agora com muitas prendas... FELIZ NATAL para todos.

Projecto VIVERCOR – CORABITANDO

São Cristóvão está a acolher o projecto VIVERCOR - CORABITANDO.
VIVERCOR – CORABITANDO é uma proposta de acção onde num trabalho conjunto com residentes, de uma rua ou lugar, se transforma o espaço público, por meio da pintura de fachadas.
Esta pintura é feita sob um conceito-projecto... em diálogo entre quem propõe e os habitantes. É graças a uma construção participada que é obtida a singularização das fachadas arquitectónicas, é pretendido efectuar uma expressão de habitar, resgatar memórias e conduzir a uma actualização ou desenvolvimento de elementos visuais identitários, dos intervenientes.
Os lugares assim transformados podem eles mesmos catalisar novos pontos de partida, para outras acções no espaço público.
Este projecto artístico é de autoria de Verónica Conte.
Segundo consta foram muitos os sancristovenses a aderir a este projecto.
Brevemente será apresentado ao publico os trabalhos feitos até à data.
Já próximo do verão, será altura de pôr mãos há obra e pintar as fachadas das casas de uma forma diferente, criando assim um identidade diferente para São Cristóvão.
Na fotografia acima, demonstra-se um pouco deste projecto.

Conclusão das obras na Fonte

Apesar de ter demorado cerca de 5 meses, ou não fosse uma obra publica, parece que as obras de conservação e melhoramentos da Fonte já estão concluídas.
É agora possível observar o interior desta fonte centenária em especial à noite, pois a mesma fica com o interior iluminado.
Uma palavra de agradecimento à Junta de Freguesia, entidade responsável pela obra, pois já há muito tempo que este tipo de intervenção era necessária.
Esperemos que a mesma atenção se estenda aos lavadouros públicos e ao chafariz que se encontram no mesmo estado.
Aproveite uma destas noites, menos frias e visite a nossa fonte.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fogueira de Natal

Ao contrário do ano passado, parece que este ano vai haver a tradicional fogueira de Natal.
Depois de vários anos consecutivos a realizar-se a fogueira de Natal, no ano passado a mesma não se realizou, pensando-se que seria uma tradição que tinha morrido. Mas foi com satisfação que reparei que este ano já se estão a preparar para voltar à tradição.
Obrigado a todos os que não deixam esta tradição acabar.
Assim, quem quiser aquecer-se e conviver um pouco na noite de Natal, é só dar um pulinho até ao Largo da Igreja.

Equipa de BTT do G.U.S.S.

Segundo noticias que estão publicadas no facebook do Grupo União Sport Sancristovense e também alguns rumores que se fazem soar, o Grupo União Sport Sancristovense está a preparar uma equipa de BTT.
Ao que parece a Direcção do Grupo União Sport Sancristovense, foi contactada por um grupo de sócios que solicitou a ajuda do mesmo para adquirirem um conjunto de equipamentos.
Foi também sugerida a ideia de se pedir patrocínios aos agentes económicos e institucionais da nossa Aldeia e alguns da nossa vizinha aldeia de Santa Susana. Feitos os contactos necessários e pedidos os referidos apoios, o processo já se encontra em andamento, estando já o negócio fechado com uma empresas da especialidade e com a qual já se está a tratar de todo o processo.
Ainda não estão fechados os patrocínios mas já há um esboço do futuro equipamento de BTT, como pode ver na fotografia acima, sendo o mesmo fiel às cores do Grupo União Sport Sancristovense.
Segundo a mesma noticia do facebook, o Grupo União Sport Sancristovense não tem qualquer despesa com estes equipamentos, pois uma parte é paga através dos mecenas que decidiram patrocinar esta iniciativa e o restante é pago por quem quer os equipamentos, que até à data já são 15 atletas.
É bom ver sócios a terem estas iniciativas, assim como, ver o Grupo União Sport Sancristovense a apoiá-las.
Parabéns a todos e boa sorte para este projecto.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Festa de Natal em São Cristóvão

A Paróquia de São Cristóvão vai realizar uma Festa de Natal no próximo dia 10 de Dezembro, sábado. A festa terá lugar no Grupo União Sport Sancristovense com inicio às 18 horas. Haverá teatro, música, poesia e muitas surpresas... No final haverá ainda um jantar partilhado. Por isso, já sabe, contribua com algo para o jantar e venha divertir-se.