segunda-feira, 23 de maio de 2016

Festas de São Cristóvão 2016



Já estão confirmados dois grupos que irão actuar nas Festas de São Cristóvão.
No sábado dia 16 de Julho podemos contar com os "INTENTO".
Os Intento são um projeto musical, nascido em Montemor-o-Novo, que propõe uma viagem pelo fado, flamenco e rumbas.
É constituído por cinco elementos: Beatriz Santanita na voz e guitarra, Paulo Santanita na guitarra solo, António Lopes no baixo, João Vicente na bateria e João Brás na percussão. 
Na Segunda-Feira dia 18 de Julho é a vez de actuarem os "The GROOVE".
The Groove, é um grupo de amigos de Montemor-o-Novo que se uniram para formar uma banda para participar num concurso de bandas realizado em Montemor tendo conquistado o 2.º lugar em 2014.
Voz - Carolina Canhão, Guitarra - Tiago Trindade & Gonçalo Almodôvar, Baixo - Pedro Silva, Trombone - José Magrinho, Saxofone - André Roxo, Bateria - Pedro Aldeia.
Relembro a data das festas de São Cristóvão, 15, 16, 17 e 18 de Julho.
Brevemente haverá mais novidades.

sábado, 21 de maio de 2016

Jogos do Municipio 2016


Está aí mais uma edição dos Jogos do Município.
Um evento onde todos podem participar em diversas modalidades. Ou se calhar não...
Em São Cristóvão teria que escolher entre Xadrez, Damas, Dominó, Ténis de Mesa e Snoocker. Estas actividades foram realizadas ontem todas à mesma hora.
Com divulgação tardia, ausência da mesma na página do facebook da freguesia, cinco modalidades no mesmo dia à mesma hora e ainda por cima marcadas para a hora de uma final da Taça da Liga de Futebol entre Benfica e Marítimo. É assim que a Freguesia de São Cristóvão trata do desporto.
Sabe-se que já poucas pessoas participam neste jogos, mas em vez de se tentar incentivar e reinventar fazem exactamente o contrário. Não só este ano, mas já há algum tempo.
Enfim, ainda faltam mais três modalidades e que por acaso até não são ao mesmo tempo, por isso aproveite e participe.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Arraial em São Cristóvão

À semelhança dos últimos anos, São Cristóvão vai ter arraial no próximo dia 11 de Junho.
Trata-se de um evento realizado pelo Grupo União Sport Sancristovense, que proporcionará assim aos sancristovenses a possibilidade de festejar os santos populares.
O arraial terá lugar a partir das 12 horas no Campo de Futebol e quem comparecer poderá contar com a famosa sardinha assada, frango assado, febras e um esmerado serviço de bar.
Pelas 21 horas pode assistir ao espectáculo "Cantigas do Festival" (inserido no Ciclo da Primavera) e a partir das 22.30 horas, baile com Rui Chora.
Parabéns ao Grupo União Sport Sancristovense por esta iniciativa.
Não fique em casa e aproveite.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SUSPENSÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo informa que, devido aos trabalhos para substituição de órgãos de manobra e posterior higienização do Reservatório de distribuição de São Cristóvão, o fornecimento doméstico de água será interrompido dia 18 de maio de 2016 (quarta-feira), durante todo o dia, em toda a sede da Freguesia de São Cristóvão.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Peregrinação a Nossa Senhora da Esperança - 2016

 
No próximo, dia 15 de Maio, (domingo) comemora-se mais um domingo do Espírito Santo.
Como tal, realiza-se, a já bastante tradicional Peregrinação ao Convento da Nossa Senhora da Esperança em Alcáçovas.
A Festa de Nossa Senhora da Esperança tem lugar no domingo do Espírito Santo, neste monte pitoresco situado a 4 km da vila de Alcáçovas, onde se encontra uma ermida e igreja com o mesmo nome, e são os habitantes de Alcáçovas que através dos seus cantares e boa disposição animam a festa.
Trata-se de uma romaria essencialmente religiosa e que assenta no convívio entre os participantes que passam o dia junto à ermida. Como é tradição, muitos sancristovenses partem em romaria a pé, de São Cristóvão até ao referido Convento nas Alcáçovas.
Alguns em pagamento de promessas, outros pelo convívio, são cerca de 20 quilómetros em grande festa e animação.
Para os interessados, a partida de São Cristóvão será feita por volta das 4.30 horas da manhã, com chegada prevista ao Convento por volta das 9 horas.
Convém levar roupa e calçado confortável, água e um pequeno lanche para repor energias. Mesmo para quem não é religioso, uma caminhada faz sempre bem.
Participe e aproveite o convívio e as lindas paisagens.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sonatina

 
São Cristóvão recebe no próximo dia 14 de Maio sábado, pelas 21.30 Horas, mais um espectáculo do Ciclo da Primavera, no Grupo União Sport Sancristovense.
Desta vez, trata-se de uma peça de teatro intitulada "Sonatina" e é trazida à cena pelo Projecto Ruínas.
A partir da obra inédita de José Miguel Gervásio, "Sonatina" é uma história de amor entre duas pessoas marcadas pelo desejo pela normalidade na vida. Ele: um tipo contemplativo, sem chama e sem ritmo, envolve-se com uma mulher no final de uma matiné dançante. Ela: dactilógrafa humilde mas independente, seduz sem convicção um dos muitos homens com quem se cruza no bailarico dos sábados à tarde. Acordam juntos, quase por engano ou por desprezo, e assim viverão um amor prático e delicado por alguns meses que um dia acabará.
Uma relação com data marcada, daquelas que deixam marcas.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Marcha da saúde 2016

Vai uma vez mais realizar-se, em São Cristóvão, a já tradicional "Marcha da Saúde".
Uma iniciativa que visa lembrar e sensibilizar os sancristovenses para a importância de fazer uma pequena caminhada todos os dias e os benefícios que isso trará para a sua saúde.
A referida "Marcha da Saúde", terá lugar já na próxima terça-feira, dia 10 de Maio, pelas 9,30 horas e terá inicio junto do Posto Médico de São Cristóvão.
De seguida percorresse-á várias ruas de São Cristóvão até à chegada ao Grupo União Sport Sancristovense onde se irá realizar uma sessão de Movimento Dirigido.
Por isso já sabe, se poder, aproveite esta actividade e "Mexa-se, pela sua saúde".