domingo, 9 de agosto de 2009

Lista da C.D.U. à Assembleia de Freguesia de São Cristóvão

Decorreu ontem a apresentação da lista da C.D.U. à Assembleia de Freguesia de São Cristóvão.
Com alguma caras novas, em especial, nos primeiros lugares da lista, deixo aqui os nomes que fazem parte desta lista.
Lista da CDU à Assembleia de Freguesia de S. Cristóvão:
1-António Manuel Bernardo Fitas, 34 anos, Militante do PCP, actual Presidente de Junta;
2- Rafael Augusto Pincante de Carvalho, 25 anos, Estudante, Independente;
3- Rogério Francisco Arraiolos, 72 anos, Operário Agrícola Reformado, Militante do PCP;
4- Lina Graça de Sousa Maltez, 24 anos, Arqueóloga, Militante do PCP;
5- Telmo Filipe Marques Caldeira, 31 anos, Motorista, Militante do PCP;
6- Alexandre Herculano Fitas Candeias, 21 anos, Estudante, Militante do PCP;
7- Manuel António Soeiro Candeias, 47 anos, Funcionário Público, Militante do PCP;
8- Justino António Pinto, 77 anos, Operário Agrícola Reformado, Independente;
9- Fábio Alexandre Parreira Menino, 24 anos, Operário Agrícola, Independente;
10- Maria Luisa Tomate, 72 anos, Operária Agrícola Reformada, Militante do PCP;
11- Fernando Salvador Menino Balhana, 56 anos, Operário Agrícola, Militante do PCP;
12- Dília da Conceição Fitas Pinto, 28 anos, Formanda em curso de formação profissional, Independente;
13- Leonel dos Anjos Marques Murteira, 42 anos, Pequeno Empresário, Militante do PCP;
14- Flamínio José Barreiros, 76 anos, Operário Agrícola Reformado, Independente.
Esta informação foi cedida e enviada pela C.D.U. de Montemor-o-Novo.
Caso, mais algum partido candidato à Assembleia de Freguesia de São Cristóvão quiser aqui divulgar a sua lista, pode fazê-lo através do mail: sancristovense@hotmail.com
Terei todo o gosto em publicá-la.

90 comentários:

  1. Segundo o quanto sei, a apresentação da lista da CDU teve direito a uma presença em tudo inesperada... o candidato do PSD.
    Será que lá terá ido tirar ideias para a sua apresentação?

    ResponderExcluir
  2. Já conheçemos as caras, então e o mais importante, objectivos? projectos?

    ResponderExcluir
  3. o candidato do psd foi dar apoio o que mais ía fazer naquela apresentação?

    ResponderExcluir
  4. a presença do candidato do PSD, por mim, é vista como um gesto de boa educação.

    ResponderExcluir
  5. A apresentação da lista não era para ser apresentada à População da aldeia? Não vejo mal nenhum, o candidato do PSD ter aparecido. Assim é que é espirito de camaradagem, toda a gente a fazer pelo bem estar da nossa terra, certo? Ou é só se candidatam para mostrar que são deste ou daquele partido. Os interesses da aldeia acima de tudo. Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  6. Zé,

    Acho-o demasiado preocupado com o programa eleitoral da CDU.
    Não se esqueça que antes das autárquicas ainda se realizarão outra eleições, as legislativas, e não se preocupe que eles deverão apresentar o programa em tempo oportuno.

    ResponderExcluir
  7. sim existem outras eleições, se forem como as do parlamento só a cdu se lembrou da aldeia os outros nem um cá apareceu e eram muits a concorrer, o candidato do psd ir a apresentação é pura ingenuidade pelo que o ouvi dizer uma vez nem sabe a diferença entre esquerda e direita...

    ResponderExcluir
  8. Que interessa se sabe ou não a diferença entre esquerda e direita? O mais importante é ser dinâmico e empreendedor. É preciso alguém que leve a aldeia para a frente, seja de esquerda ou de direita.
    Sobre a presença do candidato do PSD na apresentação da lista da CDU, acho que é um gesto de alguém que não tem medo de dar a cara, e de respeito pela lista “adversária”. A mim surpreendeu-me.
    Espero que também façam a sua apresentação, e informem a população sobre os seus projectos e objectivos para aldeia, para que a população possa escolher os melhores.

    ResponderExcluir
  9. Foi com enorme espanto que li que o Mário foi ver a apresentação da lista da CDU e interrogo-me qual o motivo que o levou lá.
    Será que foi ver como é que aquelas coisas se fazem?
    Concordo com o comentário do dia 10 de Agosto de 2009, às 12:07.
    Eu acho que para o PSD só lhes interessa as autárquicas, porque se realmente se preocupassem com São Cristóvão teriam aparecido quando foram as Eleições Europeias.
    E já agora, tenho enorme curiosidade em saber quem são os elementos da lista do PSD.
    Quanto à presença dos Mário na apresentação da lista da CDU acho um profundo desconhecimento da parte dele do que é a política e quais as regras pelas quais a política se rege.

    Miguel

    ResponderExcluir
  10. "Eu acho que para o PSD só lhes interessa as autárquicas, porque se realmente se preocupassem com São Cristóvão teriam aparecido quando foram as Eleições Europeias."

    Que vinham cá fazer? barulho com buzinas de carro, e lixo com papeis?
    Que fez a CDU por São Cristóvão nas europeias?


    "...profundo desconhecimento da parte dele do que é a política e quais as regras pelas quais a política se rege."

    Desconhecimento sobre politica sem duvida que tem. Agora as regras pelas quais a política se rege, acho que essas regras devem ser alteradas, para bem da aldeia, as mentalidades têm de mudar, mas só mudam se as pessoas mudarem.


    "E já agora, tenho enorme curiosidade em saber quem são os elementos da lista do PSD."

    Todos temos, espero que tenham a mesma atitude que a lista da CDU e façam a sua apresentação publica.

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos sancristovenses,

    Tanta confusão e tanta conversa por nada. Não vejo qual é o problema do Sr. Mário Cabeça Branca ter assistido á apresentação da lista da CDU, nem qual é o problema do mesmo concorrer ás autárquicas pelo PSD. O que interesa é o que é que ele pode fazer pela nossa aldeia. E isso, acho que o Mário já deu provas de que com pouca coisa, consegue fazer muito. Basta analizar a vida dele, de quem o conheceu na infancia e adolescencia, e de quem sem quase nada, se tranformou no que é hoje. Uma pessoa com ideias, com objectivos. Não é todos os dias que vimos alguem alcançar o que ele conseguiu, sem quase ajuda nenhuma. Se é PCP, se é PSD... Acho que isso nao interessa.. Interessa sim, a pessoa...Que me interessa ter sempre a CDU á frende de uma Junta ou Camara, se nao faz nada??? (não estou com isto a dizer que é o caso da nossa aldeia!)
    Eu proprio sou simpatizante da CDU, por causa dos ideais que este partido politico defende... Mas se na minha aldeia, aparece , por outra força politica uma pessoa empreendedora, com vontade, com conhecimentos, com desejos de mudar o que ainda está mal, eu não vejo, porque não deixar de votar pelo partido que simpatizo e votar nessa pessoa que acho que vai fazer mais que os que lá estão....

    Independentemente dos partidos que vão ás urnas em S. Cristovão, tentem votar naqueles que voces acham que conseguem fazer melhor, e não naqueles que estão habituados a votar...

    Façam isso por São Cristovão!!!!!

    ResponderExcluir
  12. o que pode fazer pela aldeia já faz... merda nas ruas com os cavalos e "tradicionais passeios" e mais o quê? é verdade, há também os cavalos e os ciganos...

    ResponderExcluir
  13. Este(a) senhor(a) do comentário de 11 de Agosto de 2009, às 12:49, deve ser daquelas pessoas que anda ao sabor das marés e do tipo de quem me dá mais mais meu amigo é.
    Se você concordar com negócios um tanto ou quanto escuros e dos quais se falam nos "bastidores", pois bem, acho que deve votar no PSD, agora se acha que o que a coligação CDU, com a qual você se identifica e por causa dos ideais que defende, então assim acho que não deva mudar o seu sentido de voto.
    Com isto só lhe peço que reflita e depois no dia 11 de Outubro vote no que a sua consciência mandar.
    Eu sei em quem não voto e o PSD não irá ganhar com a minha cruzinha.

    ResponderExcluir
  14. Enfim, são estes os debates de ideias aqui do blog!

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos os menbros deste blog,independentemente de serem a favor ou contra a minha candidatura,não posso deixar de agradecer as criticas negativas assim como as positivas, pois só assim conseguimos melhorar.
    Será feita a apresentação da minha lista muito em breve, todos os habitantes desta localidade serão informados na altura própria.Não tenho nenhum interesse, a não ser o melhor para São Cristóvão.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos,



    Ao amigo do comentário de 11 de Agosto de 2009 23:07, quando disse:

    "Este(a) senhor(a) do comentário de 11 de Agosto de 2009, às 12:49, deve ser daquelas pessoas que anda ao sabor das marés e do tipo de quem me dá mais mais meu amigo é."

    Só lhe tenho a dizer o seguinte: Já conheço o Mário Cabeça Branca há mais de 25 anos. Ainda ele morava no quintal do Daniel Romão e da Eugenia, na Rua Dr. José Mouzinho. Andei com ele de bicicleta, em miúdos. Tomávamos banho na ribeira em miúdos. Trabalhámos juntos na adolescência, quando a vida a isso me obrigou. Por isso expressões do tipo "do tipo de quem me dá mais mais meu amigo é." Não são para mim. Talvez o meu caro amigo se reveja mais nesse tipo de expressões. Nunca na minha vida, fui amigo de ninguém por interesse.
    Ninguém me ouviu dizer para votar PSD. Apenas disse que as pessoas devem de pensar no que é melhor para a nossa terra, e deixar de votar no partido e começar a votar nas pessoas. Se bem se lembram, na altura que o Sr. Tomate era presidente, pela CDU, não havia qualquer tipo de actividade desportiva na nossa terra, a não ser torneios de Malha. E pelo que vi, também não fez muito pela nossa aldeia, em termos de evolução. Outros presidentes de Junta passaram, também pela CDU, e aí, já vimos muito mais desenvolvimento. Temos agora o Sr. António Fitas a concorrer de novo, e que já fez muito. Mas quem nos garante a nós, que o Márinho não vai fazer mais e melhor? Porque o estão a descartar, só porque é de outro partido???
    O Sr. Francisco Canejo também sempre comprou animais aos ciganos, e nunca o ouvi ser criticado. O Marchante Afonso também o fez. E também não foi criticado. Esses sim, têm dinheiro, esses sim, são ricos. Talvez aqui já exista aquilo que o nosso amigo do comentário disse: "do tipo de quem me dá mais mais meu amigo é." Até é possível que seja ele uma dessas pessoas interessadas na amizade monetária.
    Disse e volto a afirmar para analisarem os candidatos como pessoas e a esquecer os partidos políticos, pelo menos por São Cristóvão.
    Posso estar enganado, mas acredito que o Mário pode e vai fazer muito pela nossa aldeia se os cidadãos o deixarem.

    Sem mais......

    ResponderExcluir
  17. Prefiro ficar com um presidente que já deu provas de saber o que faz, que arriscar em alguém que não faz a minima ideia do que é presidir uma junta de freguesia.
    Gosto do mário, como pessoa, mas acho que cada pessoa deve fazer aquilo para o qual está mais vocacionado.
    Concordo que, para são cristóvão, se deve esquecer mais os partidos politicos e ver mais as pessoas, mas para além de ver as pessoas, também temos de ver as suas capacidades para o cargo.
    Com todo o respeito e amizade que tenho pelo Mário, acho que não daria um bom presidente da junta.
    Prefiro votar no António, que apesar de não ser tão próximo dele, reconheço as suas capacidades de gestão e organização da junta de freguesia.

    ResponderExcluir
  18. Da lista da CDU apenas 2/3 pessoas têm capacidades, 3/4 que não conheço e os restantes é uva miuda, incluido o presidente. (vai mas é trabahar).

    ResponderExcluir
  19. estes gajos que andam a fazer comentarios sobre tudo e todos como o ze, o Pardalão e mais meia de merdosos so vos quero deizer algumas palavras...
    voces teem que começar a tomar tato ao que escreve aqui sobre muita gente da aldeia sem sequer as vezes os conhecer.
    Nunca se sabe se um dia se descobre quem sao mesmo ao serio e depois ha cessoes de mocada todos os dias a toda a hora...

    ResponderExcluir
  20. Aí mauzarrão...
    Vê lá se és tu o primeiro a levar...

    ResponderExcluir
  21. ahah!! "cessoes" ai que burro... escreve-se "sessoes"
    tou cheio de medo dessas "CESSOES" XD

    ResponderExcluir
  22. acho que vou contratar um guarda costas, lol

    ResponderExcluir
  23. Voces sao e todos uma cambada de filhos da puta...

    ResponderExcluir
  24. ^
    |
    a tua mae o que???!!
    XDXD

    ResponderExcluir
  25. acho que devia de haver um pouco de mais respeito pelas pessoas desta lista, pode-se não concordar, mas ofender não é bonito.

    ResponderExcluir
  26. Ao palerma do comentário de 14 de Agosto às 20:56.

    Olha amigo, estou cheio de medo de ti, e seja lá que partido defendes, tu é que não passas de um verdadeiro merdoso que nem escreveres sabes. Já pedi para não me envolverem nestas politiquices para as autárquicas.
    O Pardalão

    ResponderExcluir
  27. o avoante agora tens de ter mt cuidado e voar sempre rente ao chao por que começou a caça...

    ResponderExcluir
  28. Em relação às cagadelas de cavalo, existem umas outras com uma proporção mais pequena mas que não deixam de ser cagadelas. Afinal há um animal de estimação que reside na rua dos centenários e saí à trela para ir cagar á porta dos vizinhos!

    ResponderExcluir
  29. Se fosse só na Rua dos Centenários...
    E os outros das outras ruas?

    ResponderExcluir
  30. Mas ninguém têm pressões de ar por ai? tiro nas nalgas ou mesmo na cabeça, vão ver que o dono começa a pensar se é mais económico ir ao veterinário ou comprar uma caixinha para o bicho cagar em casa.

    ResponderExcluir
  31. Á conversa em relação ao canito estou a gostar.
    Olhem eu ainda não vi os cães de outras ruas a serem passeados á trela para irem cagar e mijar ás portas das outras pessoas.
    O dono do respectivo canito tenha um pingo de vergonha na cara e respeite os outros moradores, ele não se esqueça que tem um cargo importante nesta freguesia.
    Eu escrevo estas poucas palavras porque estou um bocado sentido, devido a uma pisadela numa respectiva cagadela do mesmo canito á minha porta.

    ResponderExcluir
  32. Então os cães das outras ruas inclui um carrocho de raça epagnuel breton que dois jovens foram resfrescar ao lago do jardim da nossa aldeia? Olhe temos de ser compreensivos no domingo estava calor, o cachorro precisava de ser resfrescado, épa a malta é jovem não pensa nessas coisas, que para eles está tudo bem, mas se fossem outros aí jesus, caia o carmo e a trindade em cima deles.

    ResponderExcluir
  33. Já reparei que agora os animais é que são os "utensílios" para as críticas negativas. Cão, gato, cavalo, tudo serve. Não atirem pedras ao ar que os telhados são de vidro.
    Mas se o que se diz a este respeito é verdade, tenham vergonha!
    Política não é isto!!!

    ResponderExcluir
  34. a rua foi feita para os caes cagarem :P
    o meu cao caga na rua... e eu nao o levo com trela, levo sem trela...
    eu nao vou comprar um caixinha so porque ha pessoas que nao acham bem que os caes cagem na rua

    tenho dito
    :P:P:P

    ResponderExcluir
  35. O teu cão devia era cagar-te em cima da cabeça.

    ResponderExcluir
  36. pior são os que os donos soltam ao serão sem trela nem dono para darem as suas voltas, são muitos e grandes. Fora os que nessa mesma rua andam á solta mas como tem "gps só cagam onde não faz mal", pois esses donos podem, até vão ao café...não sejam hipócritas, existem dezenas de cães a solta na aldeia, mesmo assim antes eles que cavalos.

    ResponderExcluir
  37. devia era cagar.te na boca o paneleiro

    ResponderExcluir
  38. devia era cagar.te na boca o paneleiro

    ps : para o 18 de agosto 21.41

    agora esta correcto xD

    ResponderExcluir
  39. este gajo e muito estupido

    ResponderExcluir
  40. Realmente nunca pensei que este "post" descambasse para esta conversa de "merda" de cães e cavalos.
    Ao menos respeitem as pessoas que integram esta lista às autárquicas.

    ResponderExcluir
  41. Olhe amigo,

    Já é um começo para as pessoas desta lista(caso vençam as eleições) terem em atenção a este assunto. Existem muitos "lulus" a fazerem as suas necessidades às portas dos outros, sem que os donos esboçem o mínimo gesto para apanhar os seus dejectos COMO É DE LEI. Existem os cavalos, que são muito bonitos, mas que talvez pudessem passear os seus donos pelas diversas e espectaculares estradas de terra batida existentes à volta da aldeia, em vez de se andarem a pavonear e a estremar as ruas da povoação. Existem muitas pessoas que criam mau ambiente aos seus vizinhos por terem nos seus quintais pocilgas, capoeiras sem nenhuma higiene, etc..
    Este voto de atenção não só é dirigido à autarquia mas também à GNR que deveria ter mais cuidado com estes assuntos, impondo a lei a quem prevarica.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  42. se um cão andasse a cagar á minha porta eu não descansava enquanto não lhe limpasse o sebo. E se o dono viesse com cantigas parvas ainda levava umas lambadas. Desculpem lá mas este assunto nada têm a ver com a junta, se querem o problema resolvido metam mãos á obra.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia,

    Existem leis que contemplam a resolução destes problemas. Que eu saiba, o nosso País não é a República das Bananas. É uma pena os meus conterrâneos não cultivarem as prácticas de boa cidadania. Quanto ao problema dos dejectos dos canídeos, a Junta de Freguesia em conjunto com a GNR têm a obrigação de actuar nas situações atrás expostas.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  44. O "amigo" pardaladão tem toda a razão naquilo que escreveu mas você deixou umas boas dicas para quem possa vir a seguir e para ver-mos quem são as pessoas que temos no nosso poder local. Continue escrevendo no blog que eu gosto muito dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  45. P.S peço as minha desculpas pelo meu engano no seu pseudónimo queria escrever pardalão e escrevi pardaladão, mais uma vez as minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  46. Boas a todos, gostaria expressar a minha opinião, penso que nestas eleições se deve dar mais valor à pessoa em causa que ao partido que representa, e faço uma pergunta se o Antonio Fitas nao fizesse parte da CDU já tinha ganho algumas eleições ? Teriam dado mérito ao que ele lá tem feito ? Fico contente por haver algum combate politico nesta pacata aldeia, vamos ouvir o que Mário tem pra dizer e decidir, eu não preciso de o ouvir pra saber a força que Mário tem quando se envolve num projecto, desejo-lhe as maiores felicidades e acima de tudo o melhor pra São Cristóvao. Quanto à linguagem aqui por vezes utilizada acho que era necessária, fiquem bem

    ResponderExcluir
  47. Peço desculpa engano post anterior, acho que esta linguagem era desnecessária e podia se evitar, é facil dizer mal quando se é anónimo....

    ResponderExcluir
  48. eu não voto nem no António Fitas nem no PCP, voto no martelo e na foice.
    Quando lá chego, tiro os óculos de ver ao longe e meto os de ver ao perto, onde estiver o martelo e a foice é onde meto a cruz. Por mim até podia ser o látério ou o assas a presidente.

    O tascas

    ResponderExcluir
  49. Realmente é fácil dizer mal quando se é anónimo.
    Mas por acaso não vi o seu nome no seu comentário.
    E já agora vejo que conhece o mário muito mal, porque senão, saberia que ele não conseguirá fazer nada de bom por são cristóvão.
    Neste momento, ele não passa de um fantoche nas mãos de alguns meninos bonitos do PSD, que já se envergonham de mostrar a cara. Apesar de só a mostrarem de 4 em 4 anos, e depois desaparecem. Até os lugares na Assembleia de Freguesia perdem por falta de comparência.
    Triste, mas verdade.
    Como dizia o "parente" Tódinho:
    "Quanto mais mexem nesta merda, pior"
    Deixem lá estar quem percebe do assunto.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde,

    Eu reconheço que não tenho nenhuma capacidade para me candidatar a um lugar na nossa autarquia, mas também Vos digo que não vejo qualquer categoria a estes conterrâneos que a disputam. Já sei que dizer mal é fácil mas também vejo muita "lata" e incapacidade em ambas as partes. Acima de tudo, usam a política para a sua sobrevivência, quer monetária quer profissional, ou para afirmação perante a comunidade. Mal por mal, o actual presidente fez ou tentou fazer alguma coisa, embora na maioria das obras denotasse alguma incompetência na sua posição fiscalizadora.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  51. amigo do comentario 19 de Agosto de 2009 9:45, se eu soubesse quem tu eras levava o meu cao a cagar a tua porta para ver o que me fazias, e que isso e so garganta

    ResponderExcluir
  52. se soubesses quem eu sou garanto-te que o teu cão não vinha aqui cagar, nem esperimentes a cair dai abaixo...

    ResponderExcluir
  53. Vamos esperar para ver se a lista do Mário não é um conjunto de interesses, na qual ele será o maior interessado...

    ResponderExcluir
  54. Interesses??? Não sei.
    Mas pelo que vejo e sei, o Sr. Mário para ser o que é hoje tem trabalhado e continua a fazê-lo. Senhor que começou do nada até ao que é hoje, sem negócios obscuros.
    O Sr. António Fitas estudou, nunca trabalhou no duro, trabalhou para a brisa, saindo mais tarde recebendo uma indemnização e respectivo fundo de desemprego, sendo actualmente presidente de junta a tempo inteiro.
    Segundo estes exemplos, quem é o mais interessado?
    E será que o nossa freguesia dá assim tanto trabalho para o Sr. Presidente continuar no edifício da junta fora da hora de expediente?
    Não vendo partidos, um dos anteriores presidentes era quase analfabeto e um outro era vendedor. Assim qualquer pessoa pode ir para presidente.
    Será que se O Sr. Mário fosse concorrer pela CDU ganharia de certeza?
    E onde continuam os interesses?
    Os interesses são especialmente dos partidos políticos.


    PS: este post foi redigido por mim, na minha casa, no meu computador tudo pago por mim!

    ResponderExcluir
  55. Senhor deste último comentário, na altura certa especificarei o porquê de ter falado em interesses...

    ResponderExcluir
  56. Amigo do comentário de 20de Agosto às 0:36,

    É claro que tem toda a razão naquilo que disse. Infelizmente, os eleitores da Nossa Freguesia, não têm a necessária maturidade para verem o que é bom ou mau para eles, tendo o seu sentido de voto apenas nos partidos políticos e não nos seus candidatos. Agora não impede (é o que eu penso sobre estes dois amigos) que esses mesmos candidatos usem a política para benefícios próprios, como já antes referi.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  57. olá amigos
    Nunca pensei vir a fazer um comentário neste blog mas,depois de tanto disparate dito achei que devia.
    Tudo o que li reflete e faz reforçar a minha opinião sobre este país e as pessoas que nele vivem. Demonstra claramente a ignorância e a pouca abertura de espírito, quando em autárquicas se falam em partidos e não em pessoas.
    Desculpem ter de fazer esta pergunta mas, digam-me lá, o que foi que o Sr António Fitas fez de bom por esta terra? Entradas que vão contra todas as leis da física, ecopista que nem merece comentário, ETAR que pelo que sei é só para inglês ver, já para não falar nos buracos das ruas que duraram oito anos.

    ResponderExcluir
  58. continuando...
    onde estão as urbanizações (que existem nas outras freguesias) para as pessoas viverem em São Cristóvão? Consequentemeste traria mais meninos para a escola,mais movimento para as lojas e cafés.
    Onde está o empreemdimento dos perus que foi bloqueado por burocracias de uma camara com a CDU (que vocês tanto defendem) a frente.
    Pensem sobre isto e deixem de falar dessa forma ideologica que não vos leva a lado nenhum.
    Vou votar Mário PSD mas se fosse Mário CDU votava na mesma.
    Bem ajam

    ResponderExcluir
  59. Tambem se está a contradizer quando fala mal da Câmara CDU. Então o que interessa não são as pessoas?

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  60. sabem o que me preocupa mais no futuro? é saber que são os jovens deste país que pensam e falam desta maneira.
    tenham juizo!!!!!

    ResponderExcluir
  61. a camara é uma coisa a freguesia é outra

    ResponderExcluir
  62. boa tarde. vou votar numa pessoa que pelo seu percurso de vida ja demonstrou ser empreendedor e com vontade de fazer coisas. nao vou votar numa pessoa que ate pessoalmente é de uma passividade enorme quanto mais em presidente da junta.

    ResponderExcluir
  63. Não foi a Câmara que bloqueou a projecto dos perús, mas a C.C.D.R., por uma parte do projecto estar em área protegida.
    A falta que faz as pessoas irem às Assembleias de Freguesia, assim já não escreviam barbaridades.

    ResponderExcluir
  64. sao todos umas cambadas de loucos. o unico que sabe alguma coisa sou eu.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  65. Quando é a apresentação pública da lista do psd?

    ResponderExcluir
  66. amigo do comentario 19 de Agosto de 2009 22:00, tenho tanto medo de ti que cagava juntamente com o meu cao a porta da tua casa
    :P

    ResponderExcluir
  67. Para o amigo do comentário 20 de Agosto de 2009 17:57:

    "Entradas que vão contra todas as leis da física"

    Primeiro não me parece que a entrada a que se refere, tenha qualquer problema de fisica, e depois, não me parece que tenha sido a Junta de Freguesia a unica responsável pelo projecto. E quando foi a apresentação pública do projecto, provavelmente, você foi um dos que não foi lá, para depois poder dizer mal.

    "ecopista que nem merece comentário"

    Realmente não merece comentário, basta ver as dezenas de pessoas que por ali passeiam todos os dias à tardinha.
    É verdade que houve muitos problemas na construção desta obra, mas para não acontecer o mesmo que aconteceu com a entrada da aldeia, voltaram atrás para arranjar aquilo que poderia ser um erro. Mas é claro que vão sempre dizer mal. A entrada da aldeia é porque não se modificou, a ciclovia é porque se modificou...

    "ETAR que pelo que sei é só para inglês ver"

    Se já veio algum inglês ver a Etar não sei, mas de resto uma parte da Etar já está a funcionar, e o que não está a funcionar está a ser preparado para que isso aconteça. Acha que iam fazer uma Etar apenas para enfeitar a ribeira?!

    "buracos das ruas que duraram oito anos."

    Por acaso acha que a Junta de Freguesia tem dinheiro? Sabe quanto custa pavimentar as ruas da aldeia? Se os buracos duraram oito anos, já é uma sorte, pois há freguesias que ainda tem estradas de terra.

    "onde estão as urbanizações (que existem nas outras freguesias) para as pessoas viverem em São Cristóvão? Consequentemeste traria mais meninos para a escola,mais movimento para as lojas e cafés"

    Isto aqui escrito fica tão bonito...
    Mas agora voltando à realidade. São Cristóvão não tem emprego nem fica em passagem, como por exemplo Silveiras, de grandes centros industriais como Vendas Novas ou até mesmo Montemor-o-Novo. Existem dezenas de casas desabitadas em São Cristóvão, e quase todos para venda, por não compra uma dessas?

    "Onde está o empreemdimento dos perus que foi bloqueado por burocracias de uma camara com a CDU (que vocês tanto defendem) a frente"

    Penso que foi mal informado sobre este assunto. Realmente são burocracias que tem impedido este projecto, não da parte da Câmara, mas da parte de um governo que, provavelmente, você ajudou a eleger.

    "Desculpem ter de fazer esta pergunta mas, digam-me lá, o que foi que o Sr António Fitas fez de bom por esta terra?"

    Deixe-me então responder-lhe:

    Reconstrução da entrada da aldeia, reconstrução do parque em frente à escola, construção de ciclovia, construção de etar, pavimentação das ruas da aldeia, substituição dos bancos dos jardins, milhares de euros gastos em ajudar as festas de são cristóvão, mais uns milhares de apoio às instituições de são cristóvão, construção de calçada do jardim, construção de local de armazenamento e recolha de madeiras e materiais ferrosos, sinais de trânsito novos, ampliação e remodelação das instalações da junta de freguesia, protestos e luta contra as tentativas de encerramento do posto médico e da escola, inúmeros espectáculos culturais, exposições, concursos de fotografia, semanas gastronómicas, passeios pedestres, remodelação do parque infantil, etc, etc, etc.

    "Tudo o que li reflete e faz reforçar a minha opinião sobre este país e as pessoas que nele vivem. Demonstra claramente a ignorância e a pouca abertura de espírito"

    Quanto a mim, esta foi a unica coisa que escreveu com algum acerto.
    Para além disso, parece-me que você se encaixa perfeitamente nesta sua descrição.

    Devo dizer que eu não faço parte da junta de freguesia, nem de qualquer lista concorrente às autárquicas, sou apenas um cidadão atento e preocupado com São Cristóvão, todos os dias e não apenas de quarto em quatro anos...

    ResponderExcluir
  68. olha olha. estao nervosos...

    ResponderExcluir
  69. deves de ser das "influencias"...
    oooopppssss nao era destes!!!

    ResponderExcluir
  70. AO PALERMA DO COMENTÁRIO DE 20 DE AGOSTO ÁS 19:56,

    É um abuso assinar com o meu pseudónimo, ainda para mais para dizer parvoíces. Penso que estes debates tentam ser sérios e responsáveis, para terem aqui a comentar pessoas como você.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  71. por acaso até desconfio quem seja, algum funcionário da junta (para estar tão bem informado!) e, realmente peço desculpa, fartaram-se de trabalhar. Em 8 anos fizeram muito pela aldeia (talvez por isso o presidente esteja a trabalhar a tempo inteiro) mas fixarem os jovens à terra (casas velhas quem quer? a peso de ouro por herdeiros com vida feita) e arranjaram postos de trabalho!!! sim, porque isso é o que devia ter sido feito, o resto é o básico (maioritariamente pela camara - a junta fez pouco). Para mim o largo ainda podia estar como ha 20 anos e os baloiços em frente á escola desde que houvessem pessoas e crianças para cá viverem,pois nada interessa se não houver pessoas.A escola fecha, a farmacia fecha, o gremio fecha, a papelaria fecha, a caixa agricola fecha, o posto da guarda fecha, o posto medico fecha e depois não se admirem...

    ResponderExcluir
  72. "protestos e luta contra as tentativas de encerramento do posto médico e da escola,"

    Em vez de protestarem deviam criar condições para fixar jovens que trazem crianças e a escola não fecha.

    "Existem dezenas de casas desabitadas em São Cristóvão, e quase todos para venda, por não compra uma dessas?"

    Que ignorância a sua! Sabe quanto pedem por uma casa em ruínas? Sabe quanto custa reconstruir ou melhorar a mesma? Se soubesses não escrevias esta treta. Deves morar na casinha da mamã…

    ResponderExcluir
  73. valem tanto estes comentários como o outro que inventa passeios e lancis nas casas...

    ResponderExcluir
  74. Cidadãos de S. Cristovão
    Ouvi falar neste blogue e não hesitei em consultá-lo. A discussão politica é propria da democracia, mas a ofensa e o insulto gratuito são má educação. Em nenhuma outra eleição as pessoas perderam a compustura como agora. O que é bom, significa que o candidato do PSD está a agitar as águas. Mas ofender e usar a vida privada do Marinho para denegrir a sua imagem, reflecte jogo baixo, que a CDU faz muito bem. É evidente que o presidente da junta não quer ficar desempregado, mas infelizmente há quase 10% dos trabalhadores portugueses nessa situação. Ser presidente de junta não é emprego e voluntariado pela terra.
    O Marinho é um optimo candidato, e vai mudar S. Cristovão, apesar da campanha negra que alguns iniciaram. Viram o comentário dele? Singrou pela postura e descrição, não ofendeu e não disse palavrões. A politica é uma função séria e não pode servir de arma de arremesso para vinganças pessoais.
    Força Marinho.
    Estamos contigo!

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde,

    Ser Presidente da Junta não é emprego? Você realmente ou tem muito dinheiro, ou então é parvo! Se o Marinho realmente não tem é descrição, apesar de ser muito amigo dele e de o admirar até certo ponto. Quanto às vinganças pessoais, devem estar na sua cabeça e má formação.
    Note que como já atrás disse também não gosto muito do actual Presidente.
    Vamos deixar de parvoíces e de saloíces ok?

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  76. olha la avoante se tens assim tanto a dizer porque e que nao fzes tu uma lista com os teus amigos que te vao ao cu e vais para presidente...

    ResponderExcluir
  77. Olhe, eu não decho ao seu nível, logo não merece resposta!

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  78. Não é decho... é desco....

    ResponderExcluir
  79. Tenham cuidado com o que dizem e respeitem-se uns aos outros, a politica não é o deita a baixo, conforme estao fazendo, nao sou desta freguesia, mas tenho respeito por todas e pelos seus habitantes. Boa sorte e coragem, para assim poder vencer os que gostam de ofender sem provas dadas.

    ResponderExcluir
  80. bolas que terra de plagiadores ele é o Pardalão a dizer que usaram o nome dele , ele é o Tascas a dizer que não , não foi ele que fez o comentário. Admitam que até tem graça! e falta de imaginação. Porque o fantástico ncomentário acerca do "trabalho" da Junta mas que diz que não trabalha na junta...se lerem com atenção os pseudónimos o Pardalão mesmo quando se assume como o verdadeiro tem vários tipos de linguagem: já sei é bipolar! ó sancristovense,publique vá lá eu até nem tenho computador nem meu nem do "emprego" tenho que pedir ao vizinho que me empreste um ao meu filho!e voçê nem me liga ou seja ligar até liga mas...

    ResponderExcluir
  81. Boas,
    Você apesar de ser burro, até tem algum sentido de humor, embora como sou bipolar, estou em dia não e não percebi muito bem o seu comentário sobre o trabalho da Junta. Porém, aceite uma opinião! Não peça o PC emprestado ao vizinho, tendo a oportunidade de adquirir um MAGALHÂES óptimo para putos, principiantes ou também para ignorantes.

    O Pardalão (O Verdadeiro)

    ResponderExcluir
  82. Muito boa-noite SR. Pardalão. Burro e ignorante? se quer que lhe diga já nem vejo muito bem e troco as letras poderei ser velho, ver mal o que lhe der geito. bipolar você é que faz comentários muito diferentes mesmo quando diz ser o verdadeiro. O magalhães é um brinquedinho para quem não sabe onde gastar o dinheiro, não posso perder tempo no meu TRABALHO e não me envergonho de usar o do meu vizinho. Já agora mude de nome "ANDORINHA" fica-lhe muito melhor. Porque de Pardalão você não tem nada e nem lhe retribuo os insultos porque não desco ao seu nivel.E perca um tempinho no intervalo da telenovela e leia com atenção tudo o que assinou como "verdadeiro".

    ResponderExcluir
  83. O caro deve estar com qualquer problema de afirmação ou de pensamento, porque sinceramente tornei a não entender nada da sua critica à minha personalidade. Olhe não diga muitas vezes que não se envergonha de usar o do seu vizinho, porque essa sua "faceta" é muito preocupante. Quanto aos insultos, foi o amigo que começou as hostilidades. É deveras preocupante, porque também começa a ter atitudes de bipolar. No meu pseudónimo mando eu, mas já que insiste em chamar-me "Andorinha" e se isso o deixa feliz, porque não aceitar a sua opinião? Olhe, sabe que mais? O "Caminho das Indias" está a recomeçar eu não vou perder mais tempo consigo, porque burro ainda por cima velho, já nada aprende.

    O Andorinha (Ex Pardalão)

    ResponderExcluir
  84. Andorinha, não tenho problemas de afirmação nem tão pouco sou arrogante ao ponto de me conceder o direito a ser detentor da verdade. As suas patéticas observações acerca do vizinho, são iguais ao que você me parece,pequeninas ...não responde porque não percebe? então somos os dois burros!mas eu sou humilde e você arrogante, ainda bem que é novo se descer do poleiro pode ser que aprenda mais que eu...mas cuidado visto que gosta tanto de passarinhos não vá cair na tentação de se apelidar de Pavão. E não sou hostil, sou observador e com orgulho em ser velho.

    ResponderExcluir
  85. Resposta ao burro humilde,

    Hoje estou novamente "bipolar", porque não percebi aquela do gostar de passarinhos! Você realmente, não é hostil, é parvo. Quem começou com esta palermice, foi Você, que também é malcriado.
    A partir de agora, não me merece mais resposta. Não estou para perder mais tempo consigo. Gosto pouco de pessoas cinzentas e sem humor.

    O Pardalão

    ResponderExcluir
  86. Caros Srs Pardalão e anónimo: aida bem que gostam tanto um do outro porque nenhum quer ficar sem a última palavra. Li a vossa troca de piropos há aqui alguém que teima em não querer perceber algo mas... já nem digo quem me parece que tenha razão porque nuns comentários que fiz na "lista" da CDU acusam-me de ter ódio pelo Partido Comunista aqui ainda serei pedófilo, burro,bupolar,várias vezes ignorante,ainda por cima velho etc, e se vocês resolvessem comentar sem "ódio" está claro a vossa opinião acerca dos debates dos últimos dias.Todos nós que aqui vimos ler e debater gostariamos. A Junta será o assunto que de momento mais nos preocupa mas caramba o País também. E já agora a idade é importante para trocarmos impressões é que a chatice éque se calhar para um já sou velho burro e para o outro tonto novo...

    ResponderExcluir
  87. Andorinha, Pardalão, o que servir...


    Nao percebe o que o senhor a que você tanto insiste em chamar de "burro" diz, ou simplesmente finge que não percebe? Das duas uma, ou devia olhar-se no espelho antes de insultar os outros ou finge mesmo que nao percebe o que o senhor anonimo lhe diz porque lhe convem...

    ResponderExcluir
  88. "zé disse...
    Já conheçemos as caras, então e o mais importante, objectivos? projectos?



    10 de Agosto de 2009 8:57 "

    Passado quase 2 meses, e a 1 semana das eleições já apresentaram o programa?

    ResponderExcluir