O país prepara-se para um mega-buzinão no próximo dia 17 de Junho, terça-feira, no qual Montemor-o-Novo irá participar. Pelo menos a Comissão de Utentes do Serviços Públicos de Montemor-o-Novo está a fazer a chamada através de cartazes, marcando a hora e o local para esse buzinão contra o aumento das gasolinas, para as 18 horas na Avenida Gago Coutinho. Como tal deixo aqui o convite a todos os sancristovenses que queiram participar neste mega-buzinão, contra o preço da gasolina.
3 comentários:
Os Buzinões só servem para aumentar ainda mais os lucros das petrolíferas. A não ser que sejam feitos a pé. Ou alguém acha que o governo vai reduzir o Imposto ou o IVA sobre os produtos petrolíferos? (nem para as transportadoras o fez, quanto mais para os outros).
Daqui por 10 anos o preço dos combustíveis vai estar a um preço quase inacessível a maioria dos portugueses.
A solução passa por mais e melhores transportes públicos (no caso de São Cristóvão é muito limitado), e principalmente alternativas ao petróleo.
Sugiro a quem tenha curiosidade que consulte este link http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=32 ,e leia alguma coisa sobre veículos eléctricos. Aqui pode-se aprender a construir um transporte alternativo.
O fórum Nova Energia (http://novaenergia.net), alem dos veículos eléctricos, fala também de energia Eólica, Solar, Biodisel, etc. Vale a pena ver.
Já que falei em biodisel, gostaria de saber se a junta de freguesia já tem disponíveis oleodutos para a população despejar o óleo usado.
Se não tiverem sugiro que o façam, pois o óleo usado é uma enorme fonte de poluição (1 litro de óleo usado deitado no esgoto polui 1 milhão de litros de agua), e pode ser convertido em combustível para a frota da freguesia.
:|zé|:
Ah grande Zé, ora nem mais...
Peço desculpa, mas queria dizer Oleões e não oleodutos.
A ideia é simples: transformar o óleo que rejeitamos na nossa cozinha em combustível amigo do ambiente. Desde logo três vantagens: o óleo é reciclado e reutilizado, evita-se poluição e problemas no saneamento e, finalmente, poupa-se dinheiro.
Ainda aguardo resposta, há ou não há solução para os oleos usados?
Não há ninguem da junta que leia isto e responda?
zé
Postar um comentário