sábado, 27 de junho de 2009

Festas de São Cristóvão

Estão quase a chegar as grandiosas Festas de São Cristóvão.
Já se encontra disponível o programa das festas de São Cristóvão, que se realizam de 17 a 20 de Julho. Como tal, aqui deixo o referido programa, com o convite de se divertirem, e o desejo de boa sorte para toda a comissão de festas.
SEXTA-FEIRA 17 DE JULHO
18.00 Horas - Grandiosa Vacada.
21.00 Horas – Abertura oficial, promovida pela Junta de Freguesia de São Cristóvão. Inauguração das Exposições de Fotografia “A Terra e as Gentes” da Junta de Freguesia de São Cristóvão e da "Joalharia" de Sofia Silva, na EB1 de São Cristóvão, com animação musical.
21.30 Horas – Abertura da Quermesse.
22.00 Horas – Baile com “JÁ T`DIGO”.
23.30 Horas – Espectáculo com “ZÉ CABRA”.
24.30 Horas - Espectáculo com "DÁRIO", tributo a Tony Carreira.
SÁBADO 18 DE JULHO
7.00 Horas – Sinos de Alvorada.
9.00 Horas – Saída das festeiras para o tradicional “Peditório da Colcha”, acompanhadas pela Banda Amizade Visconde de Alcácer do Sal.
11.00 Horas – Cerimónia religiosa em honra de São Sebastião, celebração eucarística, seguida de Procissão pelas ruas da aldeia. No fim da cerimónia haverá a tradicional “arrematação de fogaças” no adro da igreja.
16.00 Horas - Tradicional passeio a cavalo, traje à portuguesa. (não obrigatório) Seguido de lanche para os cavaleiros. (inscrição: 20 estribos)
20.00 Horas – Abertura da Quermesse.
22.00 Horas – XXI Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa:
Cavaleiros: ANTÓNIO RIBEIRO TELES LUÍS ROUXINOL ANTÓNIO MARIA BRITO PAIS 6 Toiros da Ganadaria ANTÓNIO CHARRUA 2 Grupos de Forcados Amadores, MONTEMOR-O-NOVO e CUBA Abrilhanta a Corrida a BANDA FILARMÓNICA AMIZADE VISCONDE DE ALCÁCER DO SAL.
24.00 Horas – Baile com o conjunto “CHAVE D`OURO”. 04.30 Horas - Encerramento.
DOMINGO 19 DE JULHO
7.00 Horas – Sinos de Alvorada.
9.00 Horas – Saída das festeiras para o tradicional “Peditório da Colcha”, acompanhadas pela Banda Amizade Visconde de Alcácer do Sal.
11.00 Horas – Cerimónia religiosa em honra de São Cristóvão, celebração eucarística, seguida de Procissão pelas ruas da aldeia. No fim da cerimónia haverá a tradicional “arrematação de fogaças” no adro da igreja.
17.30 Horas – Espectáculo internacional de recortadores "ARTE SEM CAPOTE". 20.00 Horas – Abertura da Quermesse.
22.00 Horas – Baile com o conjunto “Bandalizmu”.
23.00 Horas – Espectáculo com “EDNA PIMENTA”.
00.30 Horas – Continuação do Baile.
04.30 Horas - Encerramento.
SEGUNDA-FEIRA 20 DE JULHO
18.00 Horas – Grandiosa Vacada.
20.00 Horas – Abertura da Quermesse.
21.30 Horas – Tradicional “Sardinhada” oferecida pela Comissão de Festas.
22.00 Horas – Baile com a banda "FORA DE SÉRIE”.
04.30 Horas – Encerramento.

60 comentários:

Anônimo disse...

A noite de sexta-feira é para esquecer e o resto das festas é mais do mesmo...

Anônimo disse...

ninguem e obrigado a vir as festas

Anônimo disse...

A tourada é a maior merda que há!!
É a pior coisa das festas...

Anônimo disse...

Concordo com os dois primeiros comentários.
É de um péssimo mau gosto a noite de sexta-feira.
O Zé Cabra devia pagar para poder cantar e não o contrário.
Como diz o segundo comentário, e bem, ninguém é obrigado a vir às festas.
Graças a Deus...

Anônimo disse...

o zé cabra é bem vindo, só é pena ser Sexta-feira. Se fosse segunda-feira podia ser que levasse com um balde de agua pelos cornos...

o tascas

Anônimo disse...

Por min quem faz estes coments. nao devia aparecer nas festas...nao fazem la falta nenhuma...cristicam, cristicam, mas ninguem e capaz de assumir o cargo e fazer alguma coisa por esta aldeia...

Anônimo disse...

Boas,
Que críticas tão insignificantes vindas dos primeiros comentários. Todos sabem que a festas em em honra de São Cristovão e São Sebastião são destinadas ao divertimento, festas rurais que tentam agradar os gostos da maior parte da população local e não só. Não é uma festa que pretenda ter grandes nomes e grande qualidade, até porque as quantias envolvidas não serão em grande númer (penso eu). Quem não gosta de um Zé Cabra para se rir e passar um bom bocado e dos grupos de músicas populares?

Abraço,
O Farpas

Anônimo disse...

Completamente de acordo com os dois ultimos comentarios.

o bart

zé disse...

As festas deste ano é mais do mesmo das anteriores, e daqui não passa, nem pode passar. Toda a gente sabe que as festas não são patrocinadas por entidades públicas. O que se ganha é com o trabalho e boa vontade das pessoas envolvidas.

Quanto á corrida, eu não gosto, portanto não vou, mas respeito quem gosta. Acho que as festas perdiam muito sem a tourada.

Toda a gente tem direito a opinião e todos fazem falta nas festas, quem diz o contrário é que devia ter vergonha.

Anônimo disse...

nas festas de são cristóvão .. lá interessa quem vai cantar, desde qua haja cerveja e musica, bom ambiente e boa companhia .. siga a festa!! :D lá estarei

Maia

João telles jr disse...

Eu até gosto das corridas de s.cristovão mas acho que deviam de escolher ganadarias melhores... até agora nenhum toiro valeu para nada, os toiros pareçem que tão drogados. e não só, metem os toiros as 11 da manha na camione-te e passam lá o dia, como é querem que eles corram e tenham bravura...

Anônimo disse...

a mim a tourada nao faz falta nenhuma...
so bastava eu e meia duzia de gajas boas... ;)

Anônimo disse...

Quem escreve estes comentarios a criticar as festas é mesmo gente estupida porque se voces quiserem melhor façam-no. Ás festas só vai quem quer, ninguem é obrigado a ir.

Anônimo disse...

Boa noite.
Todos estes comentários são feitos de pessoas cobardes e pobres de espírito. Já que criticam assinem, para que nos próximos anos façam melhor. Agradecemos criticas construtivas e não destrutivas. Quem gosta vai quem não gosta não vai. Quem gosta da terra faz alguma coisa por ela e dá a cara. Estes comentários são de pessoas sem escrúpulos.

Luís Vacas Santos

Anônimo disse...

Caro Luis, se gosta de ouvir criticas construtivas, também tem de saber ouvir as negativas.
Nenhuma comissão de festas conseguiu agradar a todos até hoje, e certamente nunca haverá nenhuma. Até porque falar mal é sempre mais fácil.
Na minha opinião, não ligue aos comentários, e continue a fazer o seu trabalho de festeiro.
Eu não gosto do programa de sexta-feira. No entanto, respeito a decisão dos responsáveis que acham que estão a fazer o melhor para as festas.
Eu simplesmente não vou.
E quando eu pertencer a uma comissão de festas, garanto-lhe que tentarei fazer melhor. E ao contrário desta, vou com quem quer que seja. Não preciso fazer um "grupinho".
Não me parece é muito bem estar aqui a ofender outras pessoas que tem uma opinião diferente da sua.
Limite-se a defender a sua opinião.

Assinado:

COBARDE

Anônimo disse...

Caro amigo João Telles Jr. se bem me lembro em 2002 os touros que vieram á corrida de S.Cristovão foram da ganadaria da sua família. Então esses também estavam drogados?
Claro que os vossos touros e os outros não vêm drogados, mas há que ter em conta as condições da praça (desmontável). As comissões de festas tentam todos os anos dentro das suas possibilidades proporcionar o melhor espectáculo possível.
Desde já desejo -lhe boa sorte na sua vida profissional.
Passão

Anônimo disse...

os touros tavam drogados para os meninos de montemor (forcados) nao levarem muito nos cornos....

Anônimo disse...

Desde que não haja porrada e o pessoal esteja todo bem para mim as festas são melhor que qualquer umas aqui da zona, ja para não dizer do pai's.

Pois somos pequenos (em termos de aldeia) mas a força de vontade de que estas pessoas tem para fazer anos apos anos estas festas ja diz tudo.

E uma tradição que nunca se deveria perder, mesmo qe as vezes a vontade seja pouca de trabalhar sobre o calor, mas e um sacrificio que fazemos, nao so pela nossa historia mas por uma tradição que todos os que escrevrem aqui nao querem deixar morrer, independenemente se gostam mais ou menos das festas.

São um pontode enmcontro de gerações e um bom motivo para o convivio, não um motivo para arranjar porrada e confusão.

Não critico quem critica mas aproveitem as festas enquanto elas existem, pois, como isto tende a ir mais dia menos dia isto vai acabar e sera um desgosto enorme para todos nos.

(espero qu não aconteça aquilo que eu escrevi, ou seja acabar, pois as festas são um dos pontos altos do verão para mim e so o facto do pessoal se juntar todo ja e o melhor que podemos ter)

Assinado
REFORMADO MAIS NOVO

Alguma duvida ou critica sabem a quem se dirigir

Anônimo disse...

deviam era levar mais vezs nos cornos

Anônimo disse...

este ano como ha dois grupos de forcados eles andam a porrada entre eles e nao chateiam ninguem xD

Anônimo disse...

pode ser k se matem uns aos otros

Anônimo disse...

isso e que era... :P :P

Anônimo disse...

é sempre a mesma merda.
não tem mais nada para fazer se não falar mal'

ó que isto chego, até uma fifura poblica do toreio aqui vem a criticar.
tenham um pouco de vergonha

zé disse...

As pessoas são livres de criticar amigo,
Antes do 25 de Abril de 1974 é que era pior, mas agora não.
A ti e aos outros que contestam os comentários digo o mesmo que esses mesmos críticos dizem "se não gostas não apareças"... no blog... nas festas podes e deves aparecer.

A "fifura" publica já foi corrigida por quem sabe do assunto (com educação).

Anônimo disse...

assim e que e ze!!

Anônimo disse...

Ao que parece, até o ir buscar a praça está envolto num grande secretismo.
Alguém sabe quando é que se vai buscar a praça?

Anônimo disse...

abalam hoja as 3 da manha

Anônimo disse...

Obrigado pela informação.
Deixo só aqui um desabafo:
Acho que este ano devem ter muita gente, pois não pediram ajuda a algumas pessoas que costumam ir todos os anos, mas eles é que sabem...

Anônimo disse...

é só para avisar que foram 39 pessoas carregar a praça e já esta montada desde das 13 horas.

Anônimo disse...

Caro anónimo das 23h.40m, é preciso convite em carta registada e aviso de recepção? Se é um(a)das pessoas, que costuma ir buscar a praça e se realmente queria ir podia sempre oferecer a sua ajuda. Compreendo o seu desabafo,deixando aqui o meu.

Anônimo disse...

Assim é que é. Podiamos fazer já uma tourada no próximo sábado...
VIVA A COMISSÃO DE FESTAS DE CORTE PEREIRO, quer dizer, DE SÃO CRISTÓVÃO.

Anônimo disse...

Eu concordo com o que aqui está escrito, mas também acho corresto o comentário do outro senhor, é quem precisa que tem de pedir ajuda.
Ainda bem que já está montada e mais uma vez mostraram de massa é feita a gente de São Cristóvão.

Anônimo disse...

tanta comichão.

Anônimo disse...

Boas,

Eu sei que é a principal fonte de receita das festas, mas penso que a tourada é exageradamente cara, comparando os "carteis" e tudo o resto com, por exemplo, os espectáculos realizados em outras praças como é o caso do Campo Pequeno.

O Pardalão

Anônimo disse...

quanto custam os bilhetes?

Anônimo disse...

Eu até me admirava se o Pardalão não viesse critcar alguma coisa das Festas.
Oh homem!, vá-se embora de cá ou então nem cá apareça.
É que parece que nem é de São Cristóvão, tudo para si é mau e os seus comentários são sempre do "bota abaixo" e dá a impressão que quer ver tudo mal.
Será que só se sente bem quando os outros estiverem mal?
Ao menos, para si, haverá em são Cristóvão alguma coisa boa ou bem feita?

Anônimo disse...

Olá amigo,
Pelos vistos a única coisa boa em S.Cristóvão é o meu amigo!
Aceite as criticas e talvez aprenda alguma coisa. Quanto a querer ver tudo mal, penso que o meu amigo é que defende tal tese, porque está extasiado com tudo o que acontece na NOSSA Aldeia, seja bom ou mau.

O Pardalão

Anônimo disse...

Caro Pardalão,
Acho que aqui não se trata de se ser melhor ou pior do que os outros, acho que somos todos iguais e que se não se faz mais pela nossa aldeia, se calhar é por haver ainda algumas pessoas como o senhor, que só se limitam a dizer mal de tudo o que por cá se faz e acontece.
No meu caso considero-me igual a todos e só não faço mais porque não posso, mas dentro das minhas possibilidades faço o que está ao meu alcance pela terra que me viu nascer e crescer, a MINHA QUERIDA ALDEIA DE SÃO CRISTÓVÃO e da qual tenho ENORME ORGULHO EM PERTENCER.
Você é que nunca concorda com nada do que se faz.
Acho que as pessoas só não fazem melhor porque não podem ou não conseguem, agora para si tudo tem defeitos e nunca está nada ao seu gosto; Se é ETAR, é porque já deveria estar construída à 20 anos; Se é a ciclovia, é porque é perigosa; Se é a corrida de toiros, é porque é cara; Sse é a nova "roupagem" das ruas, é porque se fica lá colocado quando está calor; Se é o voluntariado, é porque só é para maiores de idade e não é para os miúdos de 10/12 anos poderem fazer um "pé de meia"; Se é a igreja, é porque ninguém sabe do tesouro (nem você); Se são os esclarecimentos e apresentações públicas de alguma coisa da Junta, é porque dá um Benfica-Sporting ou vice-versa e você prefere ver a bola; Se é o G.U.S.S., é porque as direcções só para lá vão para manter a porta aberta...
Haverá alguma coisa boa nesta nossa aldeia a não ser o senhor?
Com todas estas reclamações, acho que deveria ocupar qualquer um destes cargos para ver se ao menos se fazia alguma coisa em condições em São Cristóvão.
Que raio de Sancristovense é o senhor que só faz críticas e nunca apresenta soluções e/ou alternativas?
Mais vale quem quer do que quem pode e deixo-lhe aqui o convite para ser tão participativo na vida da nossa aldeia como o é aqui no blog!

Abraço,
Miguel

Anônimo disse...

Oh amigo,

Eu estive contra isso tudo? Deve estar equivocado. Não confunda as minhas opiniões com as de outras pessoas e depois falamos.

O Pardalão

zé disse...

Boas,
Vou responder ao Miguel porque a carapuça me serviu…
Quem falou no voluntariado a crianças a partir dos 10/12 anos fui eu, e NÃO CRITIQUEI NADA NEM NINGUEM, fiz uma SUGESTÃO, é a minha opinião.

O problema é que alguns leitores aqui do blog não sabem diferenciar uma critica construtiva de uma critica destrutiva, nem uma opinião ou uma sugestão.
Afinal que está sempre no bota abaixo é o Miguel é outros anónimos como o Miguel.

Anônimo disse...

pardalao es um merda

O Pardalinho

Anônimo disse...

isto e comentarios de crianças que nao tem nada para fazer se nao dizer mal.

Anônimo disse...

ya ya

Anônimo disse...

Respondendo ainda ao amigo Miguel, não o tinha ainda feito não por falta de respeito mas por falta de tempo, parece-me que anda um pouco a leste do que aqui se comenta, porque senão veja:
-Não me lembro de ter comentado sobre se a ETAR já deveria estar feita ou não à 20 anos;
-Quanto à ciclovia, usaram dinheiros a que todos pertence para fazer aquela porcaria;
-Quanto ao tesouro da Igreja, se é que assim se pode chamar, penso que é um legado dos nossos antepassados àquela Instituição por devoção e preces aos Santos da Mesma, só que a Fábrica da Igreja não dá sinal dele à muito, o que faz com que duvide das suas intenções até contrário. Será que isto não é fazer pela MINHA TERRA? Ou talvez seja melhor fazer figura de cínico ou de parvo como o amigo Miguel?
-Quanto à tourada, eu afirmei que compreendia ser uma fonte de receitas muito importante para as festas, apesar de continuar a achar ser o seu ingresso muito caro. Estou a dizer alguma asneira?
-Falando agora da pavimentação das ruas, continuo a achar que aquilo deve ser um betuminoso muito rasca ou muito mal aplicado. Atenção que o dinheiro é de todos nós.
Quanto ao resto da sua retórica, muito pouco, ou nada, me diz respeito.
Atenção que continuo a afirmar que
a equipa que está à frente da Autarquia (Junta de Freguesia), tem-se esforçado por apresentar obra, agora também não quer dizer que na maioria das situações essa obra seja bem executada.

O Pardalão

Anônimo disse...

Pardalito, tu dizes que es de S.Cristovao mas n tas ca!
Entao fica aonde taz e n venhas aqui falar de S.Cristovao pois eu nao tenho reparado nada de bom da tua parte em relacao a nossa terra, que pelo que vejo nao e assim tanto tua...

yx

Anônimo disse...

yx és um estupido! São Cristóvão têm mais sancristovenses a morar fora que na aldeia. ou pensas que quem é obrigado a ir ganhar a vida para outras terras deixa de gostar e de preocupar com a sua terra natal? yx és ignorante.

Anônimo disse...

tenham calma não se ofendam. Ou é preciso dar ai um Jeitinho??!!! Já que há ai muita gente com comichão nas nalgas...


Rabixo

Anônimo disse...

Agora sim estou a gostar, cada dia que passa estão melhores

Anônimo disse...

ya ya

Anônimo disse...

loagora que estava a ficar engraçado e que não dizem nada ?
ch

Anônimo disse...

Ontem a corrida na TVI foi uma grande treta....

Anônimo disse...

A da RTP também não foi grande espingarda.

Anônimo disse...

Ya por acaso

Anônimo disse...

Eu gosto muito das festas apesar que as pessoas que vão cantar não seija mt boa coisa.Gosto muito das corridas!Acho que s.cristovão podia convidar cantores ingleses como por exemplo"daffy" e como eles vem fazer o super book super rock era uma boa oportunidade.
Obrigada e continuação de um resto de bom fim-de-semana.

Anônimo disse...

Eu gosto muito das festas apesar que as pessoas que vão cantar não seija mt boa coisa.Gosto muito das corridas!Acho que s.cristovão podia convidar cantores ingleses como por exemplo"daffy" e como eles vem fazer o super book super rock era uma boa oportunidade.
Obrigada e continuação de um resto de bom fim-de-semana.

Anônimo disse...

ent e o dinheiro para isso td?

Anônimo disse...

São Cristovão podia ter mais iniciativas.Fazer leiloes por exemplo.Tentar não custa.

Anônimo disse...

eu tenho a minha sogra para leiloar, se alguem lhe pegar ainda pago umas imperiais nas festas...

o tascas

Anônimo disse...

Amigo Tascas,

Tenho a impressão que mesmo juntando a sua pessoa à da sua sogra,ainda terá que pagar muitas imperiais...

O Pardalão

Anônimo disse...

para min as festas foram boas