domingo, 12 de julho de 2009

Festas de São Cristóvão 2009

Relembro, mais uma vez, que é já neste próximo fim de semana que se vão realizar as tradicionais festas de São Cristóvão. Para além do programa profano e religioso, pode ainda contar, com muita animação. A cerveja e o bom do frango assado não vão faltar. Exposições, tourada, concertos, bailes, vacadas, passeio a cavalo e muita música. Estas são apenas algumas das razões para visitar São Cristóvão neste fim de semana. Apareça e divirta-se.

33 comentários:

Anônimo disse...

Gostava de fazer aqui alguns reparos a este programa das festas.
Primeiro acho que a vacada de sexta-feira às 18 horas vai estar às moscas, já para não falar da falta de bom senso em realizar uma actividade antes da abertura oficial das festas.
Segundo, acho de péssimo gosto a escolha dos artistas. Prova que a organização não tem qualquer sensibilidade artística no que diz respeito a este tipo de eventos. Parece que desde que haja cerveja e frango, o resto é o que menos interessa.
Terceiro, "Tradicional Passeio a Cavalo"? Acho que alguém tem que ir ao dicionário ver o que quer dizer a palavra tradicional... Para além disso, na minha opinião esta é uma actividade que nada tem a ver com São Cristóvão e vamos ver como ficam as ruas da aldeia. Provavelmente cheias de merda, o que dá um bom aspecto e um bom cheiro para a procissão de domingo!
Quarto, "Encerramento às 4.30 horas"? Para que serve isto? Só se for para pagar mais uma licença! E já agora quero ver quem é que vai pôr na rua as pessoas que lá se encontrarem a essa hora.
Por fim, "Rouxinol, Chave de Ouro, Banda de Alcácer, Forcados de Montemor". Será que não seria melhor irem trazendo outros? É que estes já enjoam!
E não me venham falar em diferenças de dinheiro para alternativas, porque sei que isso é mentira. Consegue-se encontrar o mesmo por igual preço.
Já agora imagino que este ano vamos ter que pagar também entrada no dia de sexta-feira, não é? Era o único dia em que não se pagava, mas calculo que com "brilhante" espectáculo que vamos ter, lá vamos nós ter que desembolsar mais 2 euros...
Ridiculamente, São Cristóvão é a única aldeia do concelho onde se pagam entradas. Não é já tempo de se pensar em reestruturar as festas de São Cristóvão?
Já agora deixo um conselho à organização: façam como no Rock n`Rio, vendam umas t-shirts mas com outra frase. Escrevam "Festas de São Cristóvão? Eu Não Vou!"
Assim ganhavam mais uns trocos com quem não quer ir às festas e podiam deixar de cobrar entradas...

Anônimo disse...

Oh meu amigo se esta com tantos problemas com as festas nao apareça la que nao faz la falta nenhuma, e depois porque e que para mudar isso tudo nao pede para ser o juiz e fazer tudo isso?!?!ha pois ninguem assume esses compromissos, mas para dizer mal pera la...
E isso das tais t-shirts se quiser eu mando fazer umas t-shirts a dizer "festas de sao cristovao eu sei cristicar mas nao sei ajudar".

Anônimo disse...

12 de Julho de 2009 17:41
es uma granda estupida .|.
paneleiros como tu nao fazem ca falta nenhuma
espero bem que nao venhas as festas e que fiques a descançar no teu curral

Anônimo disse...

este texto... "além do programa profano e religioso... muita animação"...??? "concertos, bailes...e muita musica"...??? não estará a dizer a mesma coisa...

Anônimo disse...

filhos da puta como o anonimo do primeiro comentario deviam era ficar em casa a levar no cu.
atrasado mental do caralho.
é tudo mau não é?
então para o ano faz algo pelas festas.

fica bem estupido da merda

o alentejano

Anônimo disse...

Ofensas vi muitas, mas respostas ao comentário nada..
Quem disse que não ajudo? Eu até nem sou contra as festas.
Vocês é que são uns ignorantes que nem sabem ler as coisas com atenção, nem sabem ouvir criticas.
Para vocês quem não tem a mesma opinião é logo de filho da puta para cima...

Para o amigo do segundo comentário, não é só o juiz das festas que pode mudar alguma coisa, é toda uma comissão de festas.
Já agora não precisa de fazer as t-shirts com tantas palavras, basta dizer "cristicar"...
Gosto da palavra.

Para o amigo do segundo comentário, só lhe posso dizer que se calhar vou mesmo ficar no meu curral. Não gosto de me juntar com o resto da manada... e como você diz que já não precisa de paneleiros como eu, é porque já arranjou que cheguem... a começar por si com certeza.

Para o último comentário, nem tenho palavras... fiquei embasbacado com tamanhos argumentos...

"FELIZES OS IGNORANTES QUE NADA SABEM"

Anônimo disse...

Tem todo o meu apoio, isto é uma Terra de ignorantes, que só o que sabem fazer é dizer mal.

O Pardalão

zé disse...

Viva,

O que o Sr. do primeiro comentário escreveu é quase tudo correcto, o ultimo paragrafo é que está a mais.

A questão de serem sempre os mesmos a vir ás festas (Rouxinol, Chave D’ouro, Forcados e Banda) têm uma razão de ser, é que atrás deles vêm muitas pessoas, e o que é bom deve regressar.

Sobre o “tradicional” passeio a cavalo (tradicional no dicionário de língua portuguesa significa: “Conjunto de doutrinas e práticas transmitidas de geração em geração”), concordo plenamente com o comentário. Que façam o passeio pelos magníficos caminhos de terra batida que existem na região, ( se for pela aldeia os donos dos cavalos devem ser responsabilizados pelas cagadas dos animais).

As cobranças das entradas, é o calcanhar de aquiles das festas, mas enquanto não existirem receitas alternativas temos de as papar…

Eu compreendo que alguns, por estarem ligados á comissão de festas, têm dificuldade em compreender criticas, mas faz parte, aprendam a ler e respeitar a opinião dos outros.

Sem stress,

Anônimo disse...

Sei que isto não tem nada a ver com a reflexão mas já alguém me sabe dizer o que e o tesouro da igreja?!!??? gostava que o blogue SÃO Cristóvão reflectisse isto

Anônimo disse...

Caro amigo,

Não fui eu que assim o chamei, embora penso este tema fosse para aqui trazido por mim.
Segundo consta, existe (ou existiu) realmente uma série de objectos que eventualmente estarão depositados numa agência bancária, sabe-se lá Deus onde. A dúvida é que nem tão pouco se sabe se esse "tesouro" ainda existe, tal não foi até agora a falta de honestidade de quem teve a responsabilidade da sua guarda. Pelo que ouvi em tempos comentar, era composto por oferendas dos nossos antepassados por troca de "favores" celestiais.
Agora uma coisa é certa, a Igreja como casa de Deus não fecha a porta a ninguém e é uma Instituição transparente, o que actualmente não acontece na Nossa Paróquia que pelos vistos é propriedade de meia dúzia de pessoas e continuará a sê-lo até demonstrarem o contrario e de transparente nada tem porque entre outras coisas até hoje não mostrou o tal "tesouro".

O Pardalão

Anônimo disse...

caro Pardalão,
A igreja não anda com meia dúzia de pessoas, ainda pelo contrario a igreja esta cheia nos domingos, pode-mos agradecer profundamente ao Padre José António, (novo padre da nossa paroquia desde Setembro)

Certo? não acreditando pode sempre ir as 4:30h todos os domingos. Visto serem as nossas festas no sábado e no domingo a missa e as 11h.

Abraço

Anônimo disse...

12 de Julho de 2009 23:36

ainda bem que nao vais...

Anônimo disse...

Lá por as missas estarem com alta audiência não quer dizer que as pessoas que marquem presença saibam alguma coisa do "tesouro". Até porque numa coisa o "Pardalão" tem razão, só meia dúzia, ou até menos, de pessoas têm conhecimento da localização do mesmo. E quero desde já, mostrar a minha indignação sobre esse caso, pois os anos passam e continua a população de São Cristovão , ou a maioria, sem saber onde para o tal "tesouro". É uma vergonha!!

Abraço, O Farpas

Anônimo disse...

Amigo da comentário das 19:07,

Só não tenho nada contra o Sr. Padre José António, pelo que mantenho o meu comentário na sua totalidade. Estou farto da prepotência e das falsidades das pessoas da Igreja.

O Pardalão

Anônimo disse...

eu já sei o que e o tesouro da igreja...

Mas também deixem que não e nada de interessante...

(cálice, colares, brincos e uma custodia)

Tio pardalinho

Anônimo disse...

isso tudo derretido e vendido a peso valia umas belas massas...

Anônimo disse...

Caro São Cristovense, a mim parece-me demasiado interessante para as pessoas que sabem do seu paradeiro e seu conteúdo, pois já se fala do tal "tesouro" há demaisados anos e ainda não deram informação significativa sobre o seu valor global não só em termos monetários mas em termos de gerações e culturais da freguesia.

Abraço, O Farpas

Anônimo disse...

Olá gostaria de candidatar-se a madrinha do meu blog?Deixe o seu comentário na mensagem do meu blog!
Jinhos e continuação de Boa semana

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que se passa com as rifas do sorteiro das festas de s. cristóvão.
Comprei alguns blocos de rifas, apenas com o intuito de ajudar as festas, no entanto sinto-me enganado.
Só há pouco é verifiquei que existem números acima daqueles que são sortiados pela lotaria nacional!
Além de não ser legal, estão a burlar os interessados em comprar.
Tomara que corra tudo bem, mas se aparecer uma queixa e tiverem que responder pelo crime de burla, depois não se admirem.

Ass.

Apenas um curioso

Anônimo disse...

Tenho um reparo a fazer à Comissão de Festas:
Por favor não deixem os espectáculos atrasar tanto como aconteceu hoje e já agora, o Zé cabra só deveria receber metade do cachet, pois horários são para cumprir.

Anônimo disse...

pois realmente estava previsto para as 11 e 30 e foi a 1 e pouco...

Anônimo disse...

querem melhor,não critiquem,vão para la e fassão melhor

Anônimo disse...

Esta do "fassão" é a melhor que já por aqui vi, é que o homem ainda se deu ao trabalho de meter o ~ (til). hihihihi

Anônimo disse...

Senhor do "fassão", o Zé Cabra nem lembra sequer ao Menino Jesus...
E já agora, aproveite para respeitar as ideias e critícas das outras pessoas.

Anônimo disse...

Pois é meninos ,tanto falaram criticaram, etc....
Está visto que não vale a pena.
Esteve uma sexta bastante boa, Penso que o sabado foi belissimo,um domingo bastante razoavel e a segunda é para a comissão se divertir um pouco.
Pois bem merecem ....

Aqui fica um abraço amigo para todos.E que os proximos anos sejam melhores ou iguais.Pois as festas são da terra e pela terra.


ACM

Anônimo disse...

entao o ze o e avoante nao dizem nada, ate admira de nao tarem a dizer "merda" das festas....


o tascas

Anônimo disse...

olá,
se leres (se não souberes pede ajuda) os meus comentários ás festas podes ver que a critica já foi feita.

Anônimo disse...

atao o ze mas eu queria que dicesses era o que achaste se e que la foste....
e isso de nao saber ler deves me tar a confundir com alguem da tua familia...

o tascas

Anônimo disse...

tascas aprende a escrever

Anônimo disse...

nas nalgas

Anônimo disse...

estes gajo k veem para aki com a mania k sao engenheiros andammt isauridos...
sem mais assunto...

O tascas

Anônimo disse...

^
|
|
aprende a escrever...

Anônimo disse...

Todos esperamos que não tenhas mesmo mais assunto, é que ler os teus comentários até dá ânsias...

O tastas (o autêntico)