quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eleições Autárquicas 2009

Depois do partido politico C.D.U. ter apresentado a sua lista para a Freguesia de São Cristóvão, é agora a vez do partido politico P.S.D. A referida apresentação terá lugar no próximo sábado dia 22 de Agosto, pelas 18 horas, no recinto onde se realizam as Festas de São Cristóvão. A quem estiver interessado, pode ficar a saber em primeira mão, quem são as novas caras da lista do PSD para São Cristóvão. Já agora, aproveito para deixar aqui uma pergunta: O que são "Autárticas"?

96 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, os dois panfletos errados se calhar cairam na casa certa.
Todos os outros panfletos entregues ontem, estão sem erros ortográficos. Está escrito autárquicas.

Anônimo disse...

crias o quê bebidas para as pessoas ausentes também? PSD de montemor: será que não temos ninguém que veja isto? fazer as coisas só porque os outros fazem dá isto, brincadeira, descrédito, criancice, depois ficamos admirados pelos resultados que não temos, assim não vamos longe...

sancristovense disse...

Caro Mário Cabeça Branca,
Como sei que é um leitor assíduo deste blogue, sei que vai ler esta mensagem.
Realmente, quando ontem me chegou a fotografia desta notícia, eu nem queria acreditar que você fosse burro a pontos de escrever mal a palavra “autárquicas”. Mas nem liguei, limitei-me a publicar a notícia como é meu costume.
Agora que vejo, que era um esquema para tentar saber quem é o autor do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO, ainda fiquei mais indignado consigo do que se realmente tivesse escrito mal a palavra autárquicas.
Primeiro deixe-me dizer-lhe que o NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO já existe há um ano e meio, e felizmente, tenho alguns colaboradores que me tem ajudado durante este tempo, com o envio de fotografias, de informações e opiniões sobre assuntos que devem aqui ser colocados. Por isso, posso dizer-lhe que até pode descobrir quem tirou esta fotografia, mas nunca saberá quem é o autor do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO. Aproveito para agradecer a essas mesmas pessoas.
Em segundo, não tem vergonha de estar a utilizar um partido político para tentar satisfazer uma curiosidade apenas sua? E será que esse mesmo partido político, tem conhecimento disto? E se tem, será que apoia este tipo de iniciativas? Gostava que o PSD de Montemor-o-Novo, deixa-se aqui a sua posição sobre isto.
Por último, gostava que me dissesse o que tem contra o autor do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO? Já aqui escrevi algo contra si? Sei que muitas vezes aparecem aqui comentários desagradáveis, mas “o seu a seu dono”. Eu, apenas publico noticias e quando crítico, quer seja bem ou mal, faço-o baseado em factos.

Anônimo disse...

enviar uma foto com erro ortográfico é motivo para alguma coisa?

não percebi, podes explicar melhor o que se passou?

Anônimo disse...

a responsabilidade do que se passa neste sitio é sua, a continuar assim existem formas de o processar até a goggle o confirma

Anônimo disse...

e compareçe também foi parte do esquema?

Anônimo disse...

deixem lá os erros de escrita, o que interessa é o porco no espeto e tintos de borla, eu vou lá encher o bucho, e tinto é até molhar o dedo.
Começo a gostar destes tipos do PSD.

o tascas

Anônimo disse...

Ó Sr. Sancristovense custa ser apanhado não é? Parece que não foi de propósito mas caiu que nem um patinho. Agora tento na lingua pois a tal responsabilidade já é mais fácil de apurar.

Anônimo disse...

Caro Sancristovense,
Ao criar este blog fez com que muitas situações fossem discutidas sem magoar ninguém directamente. Infelizmente ninguém dá a cara, nem eu. Pois um blog serve para isto. Falar livremente bem ou mal do vizinho/amigo sem haver represálias.
Como pseudónimo Sancristovense faz um óptimo trabalho. Divulga, critica e informa. Os meus parabéns.
Mas como anónimo, que penso também o faz, pois para falar de alguns assuntos só alguém com acesso a informações internas. Aí sim critica na negativa tudo e todos.

Anônimo disse...

mas ja agr gostava que alguem aqui disse-se quem e o sancristovense...

Anônimo disse...

Boas,

Também vai haver festa, como aquela que houve com os festeiros do ano passado?? Onde é que vão ao dinheiro?

O Pardalão

Anônimo disse...

Ninguém disse que sabia quem era o sancristovense pois não?
Ninguém disse que foi de propósito, pois não?
Acho mal da parte do mesmo dizer o que disse do Mário.

Anônimo disse...

caros senhores e senhoras, tenho pena e vergonha de morar numa aldeia em que pessoas que cresceram juntas criticam e invejam os outros e não conseguem dar a cara. Deviam todos se unir, fazer alguma coisa por aquilo que é nosso.
António Fitas sujeita-se a ser criticado mas dá o nome e a cara pela terra, Mário Cabeça Branca está disposto a fazer o mesmo, e vocês?
Porque é que em vez de se criticarem, não se unem para fazer algo para vivermos numa aldeia melhor.
Aldeia que podia ser exemplo, e não risota para quem visita este blog.
Não são os partidos, ou as pessoas, somos nós que estamos a fazer com que a nossa terra não evolua.
Vamos todos juntos mudar este blog.
Vamos ajudar o candidato que ganhe as eleições a trabalhe ao gosto de todos, dando a nossa opinião sobre o que é ou será melhor para S. Cristovão.
Que afinal é o que nos interessa.

Alguem de são Cristovão disse...

O que é que vocês querem aqui arranjar????? Querem que a taxa de abstenção em São Cristóvão seja alta?? Querem que ninguém vá votar?? Acho que é o que vai acontecer, pois não tem feito outra coisa senão criticar e dizer mal.
Mas pelos vistos, vocês têm consciência que não fazem melhor, senão já tinham concorrido também.
Entre os 2 candidatos ( que para vocês nenhum presta pelos vistos) um vai ser presidente da nossa freguesia. Qual deles??? Isso escolham .... Vivemos num Pais democrático, há mais de 35 anos, eu felizmente não soube o que é isso na pele, mas devido ao meu trabalho diário, vivo isso quase todos os dias e sei o que se passou e o que as pessoas sofreram durante o fascismo. Fascismo esse que vocês (alguns) querem trazer para este blogue.
Como disse alguém, num comentário anterior, somos todos de São Cristóvão, crescemos juntos.. Somos amigos....
Pensem nisso cada vez que aqui escreverem. Não sejam hipócritas, e digam aqui no blog mal de uns, e depois vão para os cafés beber minis, todos contentes e ainda por cima comentar dos comentários que vocês escreveram (alguns) como se tivessem sido outros.
Uma vez mais.Vivemos numa democracia. É altura de eleições e o autor do blog meteu aqui uns artigos sobre isso. Vamos comentar isso .Pelo menos nestes artigos....


Alguem de São Cristovão

Anônimo disse...

Só um reparo ao "Alguém de São Cristóvão":
Não há só dois candidatos, há 3, se não gostam nem do Fitas nem do Mário, então votem no terceiro candidato, que é de longe o mais competente, sério, honesto e inteligente, alem de ser um grande sancristovense.

Anônimo disse...

Caros leitores deste blogue:
Já há algum tempo, que tenho enviado algumas fotografias para este blogue, umas de minha autoria outras a pedido do autor deste blogue. Nunca soube, nem sei quem ele é mas como desde o inicio, achei que esta ideia do blogue poderia ser muito boa para S. Cristóvão, comecei a trocar emails com esta pessoa. Aliás, posso até dizer que foi esta pessoa que me pôs em contacto com um encenador da ilha da madeira, que já enviou três peças de teatro, até ao momento.
Ontem, quando cheguei a minha casa tinha um panfleto na caixa do correio, a informar da apresentação da lista do PSD. Como acho que essa pessoa nem sempre se encontra em S. Cristóvão, e como falta pouco tempo para a apresentação desta lista, com as melhores das intenções, tirei uma fotografia e enviei para o mail deste blogue, com a intenção de publicitar o evento, caso o autor do blogue assim o entendesse. Qual não foi o meu espanto, quando hoje me disseram, que o panfleto posto na minha casa tinha um erro ortográfico propositado, com o intuito de descobrirem quem era o autor deste blogue, pois pensavam que era eu!
Como tal, e depois de várias pessoas me perguntarem se sou eu o autor deste blogue, e embora não tenha de dar satisfações da minha vida a ninguém, venho aqui esclarecer de uma vez por todas, que eu não sou o autor, não sei que é, e nem me interessa. Apenas me limito a enviar algumas fotografias, de vez em quando. Faço-o de consciência tranquila, e não estou a prejudicar ninguém com isso, ao contrário destas pessoas que aqui escrevem anonimamente.
Pelo que me disseram, a pessoa que fez o panfleto com o erro e o pôs na minha casa, ainda foi para o café gabar-se do que tinha feito. Aliás, provavelmente, até foi a mesma pessoa que escreveu aqui o primeiro comentário.
Da minha parte, acho de muito mau gosto o que fizeram. Estamos a falar de política, de coisas importantes e estas pessoas andam a brincar à apanhada. Ainda por cima uma pessoa que pensava ser minha amiga. Preocupem-se com os problemas de S. Cristóvão e não com quem é o autor deste blogue.
Se errei em alguma coisa ou se ofendi alguém, desde já peço desculpa.
Se por alguma razão, alguém me quiser ofender ou chamar nomes com tem sido aqui habitual, força. Mas pelo menos eu deixo o meu nome.

Sérgio Filipe Rainho Chorado

Alguem de São Cristovão disse...

Por acaso, já tinha ouvido falar num 3º candidato. Mas não sei quem é tal pessoa.
Amigo do comentário de 21 de Agosto de 2009 22:02. Sim, pode ser uma pessoa mais competente, honesto e inteligente, mas sabemos bem, que seja ele quem for ( e eu não sei quem é), dificilmente ganhará ( a meu ver) as eleições.
1º Porque o PCP e PSD sempre foram os partidos que mais votos tiveram na nossa aldeia, e as pessoas sempre votaram consoante o partido.
Quanto aos 2 outros candidatos, ambos têm virtudes e defeitos. O actual presidente tem mais conhecimentos políticos, mais disponibilidade, e agora, passados 4 anos, mais experiencia. O Mário é uma pessoa empenhada, com vontade determinação e empenho. Na minha opinião, acho que a luta vai ser entre estes 2. Qualquer dos 2 que ganhe, vai ser criticado pela oposição local. Mas é claro, que como todos sabemos, não se pode agradar a gregos e troianos. Ganhe quem ganhar, só espero que faça o melhor pela nossa aldeia. que consiga sempre melhor que o passado( não estando deste modo a criticar o passado. Não sei quem irá ganhar as eleições. Mas como diz um conhecido e antigo futebolista... " prognósticos, só no fim"

Alguém de São Cristóvão

Anônimo disse...

eu vou so para comer porco :P

Anônimo disse...

Até agora o comentário mais acertado que aqui apareceu foi o de 21 de Agosto de 2009 16:29.
Deixem-se de comentários parvos, e unam-se em prol de S. Cristóvão.
E usem este blogue para darem boas idéias, não para se ofenderem.
Viva S. Cristóvão.

Anônimo disse...

caro amigo sérgio
obrigado por nos dares essa informação, pois assim já sabemos de mais um, pois houve outro antes de ti a publicar a notícia, essa sim com erro. com o tempo descobrimos todos.

Anônimo disse...

entao e o vinho?

O Tascas

Anônimo disse...

ou o Sérgio ou seja lá quem for que coloque aqui o nome desses fascistas que querem a cabeça do pessoal do blog.
Se ainda por cima pertencem a listas candidatas devem ser penalizados.

A ti Sérgio só te tenho a dizer, não desistas, não te deixes pressionar por ninguém.

Anônimo disse...

Não nasci em São Cristovão, mas venho com frequência à aldeia com a qual bastante me identifico mesmo não sendo alentejano. É com grande tristeza que tendo sabido da existência deste blog li os disparates que aqui são trocados. A quem interessa se um panfleto está bem ou mal redigido? Estamos a falar de eleições autárquicas ou de um concurso para professor/professora para o ensino básico? Acaso será preciso um candidato possuir uma licenciatura literária, passada pela U. Independente? O que a aldeia precisa é de quem se preocupe com os seus problemas reais, quem lute por eles junto da câmara municipal de Montemor. E já agora, para os bloggers que tanto se interessam por carne de porco, o Lidl costuma ter promoções de febras. Ficar-vos-ia bastante melhor. E já agora fascistas já não existem no nosso país, apenas usurpadores do poder que se vergam constantemente às ordens do "Partido". Troquem ideias práticas sobre coisas necessárias à aldeia. Isso é que é política meus senhores.

Anônimo disse...

Só vos faço o seguinte aviso: tenham cautela e muito cuidadinho com isto dos ninjas.

MRMJR

Anônimo disse...

É só para Vos avisar que o porco já morreu e já o paparam, quem será o próximo? Não perca as cenas dos próximos capítulos! Será que o MRMJR é o ninja? Quem será o Sancristovense? Quem é que escreveu os panfletos com erro ortográfico? Afinal, quem vai ganhar as eleições? Será o amigo Mário da Cabeça Branca? Será o amigo Toni Corta Fitas? Quem será o misterioso 3ª candidato?
Não aperca a cena em que o" Alguem de S.Cristóvão" comenta em ton de ameaça," o que é que vocês querem vocês querem aqui arranjar????? Querem que a taxa de abstenção em São Cristóvão seja alta?? Querem que ninguém vá votar??"

O Pardalão

Anônimo disse...

Quantos foram á apresentação mamar chicha e beber minis? Se souberem o nº de presenças já sabem quantos votos vão ter, depois façam as contas aos eleitores.

Alguem de São Cristovão disse...

"Não aperca a cena em que o" Alguém de S.Cristóvão" comenta em ton de ameaça," o que é que vocês querem vocês querem aqui arranjar????? Querem que a taxa de abstenção em São Cristóvão seja alta?? Querem que ninguém vá votar??"

Amigo Pardalão... Isto que está aqui escrito parece-lhe ameaça???
Na minha opinião, é uma chamada de atenção, para que as pessoas tenham um pouco mais de atenção com o que dizem aqui no blog, e foi com essa intenção que foi escrito.
Mas, vindo de si, não me surpreende, porque o caro amigo já nos habituou a dizer mal de tudo o que aqui comenta. Seria sim, para mim, e acredito que para todos os leitores deste blog, uma enorme surpresa, se o seu comentário fosse positivo....
Mas adiante, as coisas só têm a importância que lhe dão, logo o seu comentário sobre o meu, já foi por mim esquecido....
Se bem me lembro, este artigo era sobre a apresentação da lista do PSD e comentários sobre isso, pouco se tem visto.
Já agora, Sr. Pardalão, tom é com M e não com N.

Alguém de São Cristóvão

Anônimo disse...

Então e a lista do PSD não se divulga? Será que não interessa? Será que têm medo? Fiquem descansados que os amigos dos baldios salvam o barco ( com água à borla também eu votava sempre no mesmo fosse ele quem fosse). Que hipocrizia.

sancristovense disse...

Caro amigo do comentário acima:
Da minha parte, não apresentei ainda aqui a lista do PSD, porque não me chegou nenhuma informação nesse sentido.
A lista da CDU, foi aqui publicada porque a CDU de Montemor-o-Novo me enviou um mail com a referida lista. Aliás isso, esta escrito no fim da notícia.
Caso, o PSD me faça chegar os nomes da lista à freguesia de São Cristóvão, terei todo o gosto em a publicar.

Cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Caro Sancristovense, estou um bocado decepcionado com a sua atitude e acho que está e poderá ser um bocado tendencioso na escolha dos comentários que vigorarão no seu blog, pois só aceitará aqueles que lhe agrdrem e lhe derem jeito.

Anônimo disse...

Para o amigo "Alguem de S.Cristovão",

Quando comentei o seu texto foi em jeito de brincadeira, agora se o amigo não sabe ser positivo (como diz) e não saber distinguir uma simples brincadeira a um texto mais sério,.....
Liberte-se amigo, acho que está a levar a coisa muito a "sangue quente" e veja bem todos os meus comentários para não dizer que eu digo mal de tudo. Houve aqui muitas questões por mim levantadas que até hoje ninguem me soube responder!

O Pardalão

Anônimo disse...

Caríssimo "Alguém de São Cristóvão",

O amigo deve viver num mundo cinzento e ao contrário do que me acusa, está repleto de negativismo e falta de graça. O meu comentário ao qual o amigo critica, foi escrito sem qualquer tipo de pretensão séria, mas tão só como uma análise de gozo ao que aqui se escreve por pessoas como o Senhor. Ao invés do que me acusa, eu não digo mal de tudo, mas apenas de aquilo que é minha convicção não estar correcto. Até agora, a alguns problemas que aqui "levantei" ainda não houve algum a que me dessem uma resposta plausível de transparência e lógica. Eu não sou de aqueles que se limita a dizer mal de tudo sem alguma razão.

O Pardalão

Anônimo disse...

Sim tens muita razão e invenções na cabeça, respostas correctas não te dão porque não perguntas nos sitios e pessoas certas cara a cara? já sei não podes dar a cara, temos que traçar um plano para te apanhar...

Anônimo disse...

nunca esperei que tanta coisa se passasse nesta terrinha tão calma.....

Anônimo disse...

Caros São Cristovenses é uma com muita tristeza minha que vejo ao ponto em que este blogg chegou. Sem mais comentários a fazer,

O Farpas

Anônimo disse...

Ao conterrâneo do "post" anterior,

Estou cheio de medo de ti, de saloios como tu e dos teus planos para me apanhares.
Apenas tenho a pedir desculpa pela quase cópia dos dois comentários anteriores, pelo que se deveu ao primeiro não ter sido "postado" em tempo real e eu ter pensado que se tinha perdido por qualquer motivo.

O Pardalão

Anônimo disse...

Não percebo o porquê de dizerem que se deve votar nas pessoas, as pessoas nas listas representam um pardido, partidos com diferentes ideologias, e as decisões e o trabalho é feito coletivamente e de acordo com o p+rograma dos partidos. A decisão é votar CDU, PSD ou PS.
Já Agora duas duvidas;
O porco e as bebidas foram á borla?
Quem é a lista do PS?

Anônimo disse...

caros S.Cristovenses tão preocupados com o porco no espeto oferecido durante a apresentação da lista do PSD á Junta : visto este porco a par com os dejectos dos cavalos do Sr. Mário, caedelinhqa do jovem Alexandre e cão do SR. António é a preocupação máxima de alguns bloggers. Já para não falar no que está ofendido/a porco os cavalos foram comprados aos ciganos se fossem de uma cudelaria famosa os dejectos eram bem vindos!? Quer o PSD quer qualquer partido tem o direito de gastar as verbas que desponibil9isou para a sua campanha como entender. Quem é que pagou os pastelinhos oferecidos pela CDU nas instalações da Junta?se calhar fomos nós, a Junta somos nós eleitores. Trgam para o blog discussão democrática, publiquem os ou o responsáveis pelo blog tudo o que enviamos e que não se refira a caca , palavrões e porco no espeto. Quando a oposição assiste á apresentação da /s lista/S adversária/s está a exercer o dever da democracia, compreendo que o Sr. António não tenha ido "provar " o tal porco da discussão mas acredito que tenha sido por ordem do Partido, quem o conhece reconhece a sua educação mas também sabemos que ele representa aqui um partido que fala em liberdade mas dá-la é que já é outro caso. Quando li a apresentação da lista da CDU fiz aqui mesmo um comentário que não foi publicado. Pois sou velho e isto de computadores custa-me mas não me calam. Com o Sr. António mesmo sendo bom rapaz teremos mais do mesmo: nada .Déem crédito ao Sr.Mário ,é preciso ter coragem para concorrer pelo PSD numa Junta que faz parte da autarquia de Montemor, Bastião do COMUNISMO.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o sr. ou sra. do post acima publicado.

Anônimo disse...

Caro amigo do comentário de 31 de Agosto de 2009 22:31.

Por mais que se queira o melhor para S.Cristóvão, as eleições autárquicas, são feitas por partidos politicos. E quando votamos, não são as fotografias dos candidatos que estão no boletim de voto, são os simbolos de partidos politicos.
Por isso, um candidato de um partido ir à apresentação de uma lista de outro partido, é no minimo ridiculo.
Por mais que queiram disfarçar essa situação com o que chamam de "boa educação".
Fala de comunismo como se de uma doença se trata-se. Sugiro, que pesquise sobre esse partido politico. Talvez, fique a perceber um pouco mais sobre este assunto.
Por fim, deixo-lhe duas perguntas:
Acha mesmo, que vale a pena ter o PSD na junta de freguesia, ficando a câmara de montemor a ser governada pela CDU?
Será isso bom para S.Cristóvão?

Anônimo disse...

ora até que enfim... O comunismo é tão bom que não percebi que voçê quisesse emigrar para a Coreia do Norte. Não é uma doença tem razão porque doença tem cura e ainda voçê não tinha nascido e já eu sabia e tinha tido a infeliz ideia de visitar u país comunista nos anos 60. Para seu gosto já li bastante sobre a CDU/Partido comunista, sobre direita, esquerda, centro e até lhe digo não gastei dinheiro ao meu pai para fingir que estudava, trabalhei e estudei. resposta á sua 1a pergunta é tão fácil: então se com um Presidente da CDU temos o que temos ao menos mais vale ter um que lute a sério, seja ele da lista do PSD ou do PS. O Sr.António verga-se até ao chão é esse o problema caro jovem. Ridiculo é voçê por não ter reparado nunca que quando um partido faz o seu congresso não convida os outros? que ridiculos ! se voçê não sabe ouvir é realmente pior que ridiculo é obtuso! Melhor para S.Cristovão? sinceramente pior é que deve ser dificil. E vou ser tão radical como voçê : chateia-o a palavra boa educação porque infelizmente meu jovem na política já não existe Tem toda a razão dizer palavrões e por em causa a idoneidade das pessoas que não pensam como voçêé muito mais giro!

Anônimo disse...

Você não se escreve com"ç", mas sim com "c".

Anônimo disse...

a correcção dos erros ortográficos aqui no blog é a arma de arremesso dos que não têm argumentos

Anônimo disse...

Resposta ao comentário de 2 de Setembro às oh29,

Antes de mais, estou um pouco de fora desta "luta" PCP PSD, porque desde já me assumo como Socialista (PS) convicto. Como já atrás tive a oportunidade de referir, o actual Presidente da Junta da Nossa Aldeia, foi dos que nos ultimos anos mais obra deixou, embora não esteja minimamente de acordo com a execução da maioria delas. É obvio que uma Junta de Freguesia POBRE como a nossa, terá que prestar alguma vassalagem à equipa da Câmara de Montemor, se é que quer realizar obra.
Para mim, quem ganhar o poleiro vai tirar dividendos da posição. Um porque infelizmente está no desemprego, o outro porque como empresário da construção civil é obvio que poderá ter algumas "baldas".
Quanto à sua ida a um país comunista na década de sessenta, não leve a mal a minha curiosidade (apenas só curiosidade), mas penso que o amigo Salazar era muito duro nesse tipo de turismo.
A "boca" da Coreia do Norte é um pouco "foleira". É certo que os comunistas fizeram muita "merda" especialmente no Nosso Alentejo após o 25 de Abril, mas, também não é menos verdade que esses tempos já lá vão à muito e que hoje é uma força política como qualquer outra.
Para terminar tenho pena de não conhecer igualmente a lista do meu PS. É no centro que está a virtude e não à esquerda ou à direita.

O Pardalão

Anônimo disse...

eu vou avançar com uma lista que se vai chamar PDA
Partido Deixa Andar
xD
MRMJR

Anônimo disse...

Informação para o anónimo de 02/09 (0H29);
Sugiro que no proximo congresso do PCP, adira desde a 1ª hora ao site do pcp (não tem virus ou qualquer tipo de bactérias, garanto!), para dissipar as duvidas sobre os convites a outras forças politicas. Á excepcção do CDS-PP (embora sempre convidado, opta por numca comparecer)estávam lá representados todos os partidos politicos c/assento parlamentar. Inclusivamente á saída, da sessão de encerramento do congresso, tive o prazer de cumprimentar o Dr. Vitalino Canas, do PS.
O 25 de Abril (por muito que doa a "muito boa gente")deu-nos a liberdade e deu-nos também o direito de opcção. Podemos gostar + de uns e - de outros, agora por lhes termos tanto desprezo e ódio não vale a pena lhes estarmos a denegrir e alterar, a nosso belo prazer, certas e determinadas situações. Por vezes o tiro saí-nos pela colatra.
Respeitosos cumprimentos;
Que ganhe o melhor para a minha terra, que é São Cristóvão.

Anônimo disse...

Para o simpático militante do PCP que aqui registou as suas opiniões no dia 5 de Setembro: muito obrigado pelo seu convite, como não sou simpatisante do CDS/PP , otiro foi na água. Se ninguém foi ao congresso, na minha opinião fez mal ,pois ao ouvirmos as ideias dos outros é que saberemos se concordamos com elas nou não. Ódio sinceramente não sinto por ninguém, muito menos por partidos,sou muito orgulhosamente anti-totalitarismos sejam eles pré ou pós 25 de Abril. O facto de ser anti- COMUNISMO não faz de mim anti-COMUNISTA. O facto de não concordar com as ideias,acções e propostas do seu partido para a Junta, Autarquia ou país não lhe dá a si nem a ninguém o direito de invocar a palvra ódio. Eu soucristão e não entra essa palavra no meu conceito dos outros e caro militantenão será você que alimenta ódios por ideias e pessoas? tenha tento e já agora perca tempo a ver os debates politicos que passam diáriamente na tv; aprenderia que Jerónimo de Sousa não é homem de ódios e não me parece que os fomente(pese ser bastante ortodoxo e não concordar em nada com as suas ideias e propostas)se o que pretende é ver bem S.Cristovão então seja menos radical, ganhará como pessoa se é que isso lhe agradaria.Saudações e pese lá bem as suas palavras e os seus conceitos em especial os do foro psicológico!ódio aplicar-se á a quem?

Anônimo disse...

Meu carissimo das 18:07 de 09/09;
A educação e a simpatia mesmo para quem não a merece, foram em 52 anos que levo de vida o meu modo e lema de estar nesta sociedade.
Penso que o seu ódio, o seu sarcasmo e a sua ira não se identificam com a sua "Religião"!!!! que se diz "Cristã"!!!!????
Não perca tempo com inutilidades e ataques pessoais e vá para a igreja, confessar-se, rezar muito, fazer penitencias para purificar a sua alma pecaminosa. Sou católico praticante e nas missas a que eu assisto sempre me ensinaram a amar e respeitar o proximo, tal como JESUS que morreu na cruz para nos salvar, nos ensinou.
Posto isto não tenho mais nada a dizer-lhe. Penso que ficou a nu a sua ética, a sua moral e os seus brandos costumes democráticos.
Respeitosamente;
Um conterraneo.

Anônimo disse...

Cheguei á conclusão de que infelizmente não vale a pena. Você é que me insulta a todo o momento só porque não sou comunista. Não acuso ninguém basta não ser parvinho e saber minimamente português. Quer um blogue só para se admirar pois tenho muito prazer em responder-lhe: Você representa o pior do ser humano, você faz parte daquele tipo de pessoas que amanhã vão estar a festejar 8 anos ! 11 de Setembro. faço-lhe a vontade ame-se, adore o seu umbigo e odeie-me á vontade eu não lhe volto a dar resposta alguma porque você é um ignorante e um intolerante. Quer insultos pois aí os tem os blogues não se fazem com parvalhões encapuçados de intelectuais de meia tigela: ou seja um pateta como você. Penso que deste modo já pode ficar sossegado, eu aconselho-o a tomar á noite Wettabix de chocolate a publicidade diz que faz bem a pessoas do seu calibre. E provavelmente um desparazitante far-lhe-ia bem.Pode ficar sossegadinho na sua mesquinhez eu não lhe volto a dar alguma resposta porque mais já é descer até onde você se encontra

Anônimo disse...

Ui, Ui.......
Estes dois ultimos tão bem pegadinhos tão. Cheira-me k teem ambos um passado "bem fresco". Talvez se devessem deixar de "caricias" e passar logo á acção. Sangue, tiros, verdades obscuras enfim coisas de MACHOS.
Lixo desta categoria não intereça á nossa terra. Por estas e outras parecidas é k o nosso TESOURO da IGREJA desapareceu. Isto é só fumaça, na verdade eles amam-se todas as noites, lol.
Chá de tilia adoçado com 605 forte (Reformulado)ainda era pco.
O Judas
P.S. - Os erros ortográficos contidos neste comentário foram efectuados propositadamente.

Anônimo disse...

Meu caro amigo;
Estou perplexo com a verborreia e o lexico por si utilizado. Conseguiu a proesa de destorcer a seu belo prazer todas as minhas palavras.
Tal como afirmei a minha boa educação não me permitem responder-lhe á letra, como V. Ex. tanto almeja. Não entro por esses caminhos de insultos e desdém gratuitos.
Não tenho mais nada a acrescentar a não ser recomendar-lhe um bom psiquiatra e um internamento numa casa de repouso intensivo, tipo H. julio de Matos, para corrigir o desvio de personalidade latente em si.
Passar muito bem.
Respeitosos cumprimentos.

Anônimo disse...

Será que nenhum responsável palo meu partido, PSD, sabe que não é permitido nenhum tipo de propaganda política em frente à escola, por ser ali a mesa de voto n.º1?
Mais um episódio lamentável do meu partido!
Volta Toninho Santos, contigo nada disto se passou!!!
Em minha opinião, o meu PSD efectuou um péssimo casting para estas autárquicas.
Vão-me desculpar, e com muita pena minha, mas com estas pessoas não vão ter o meu voto.

Anônimo disse...

esmiuçem os sufragios!!!
xD

Anônimo disse...

Boa tarde! Parece que vou ser a segunda mulher a escrever a sua opinião aqui no blog. Tenho que dizer desde já que sou do PSD. Não entendo tanto preciosismo como o do anónimo de 13 de Setembro. Acho a escolha do Mário uma escolha acertada: é um jovem empreendedor,honesto,amigável e reconheco que não é o político por excelência. É mesmo essa uma das grandes virtudes da sua pessoa não está agarrado a guerrilhas sem interesse para ninguém. Desculpar-me-á mas tenho dúvidas de que seja do PSD. Depois do que li ,e já li todos os comentários postados em ambas as listas, há um grande nervosismo com candidatura do Mário.Não deixa de ser bom para a democracia e muito em especial para a nossa aldeia. A sugestão do outro blogger para vermos "os gatos fedorentos" é pertinente. Foi de mais,ali deu para ver que até um político que praticamente não sabe fazer mais nada é apanhado de surpresa, aliás quem assistiu aos debates entre os principais partidos houve gaffes para todos os gostos.Tenho muita pena que existam pessoas que neste blog defandam as suas ideias de uma forma tão autista(já sabemos que agora é politicamente incorrecto). Ou então trata-se de um analfabeto funcional o que é bastante grave. O militante do Partido Comunista que trocou comentários com um Sr utilizando vezes sem fim a palavra ódio deveria tratar-se. Quando teima em não querer ler as palavras até de elogio ao dirigente do seu Partido ,chega a enfatisar despautérios com 3 ! Ao empregar a palavra pecaminoso desculpe lá mas descobriu a sua já quase evidente careca.Perdeu uma oportunidade muito importante que seria a de "mesmo em geito de gozo" convidar o tal Sr a participar no congresso.Será que não se lembrou que alguém o possa ter visto a dar o tal aperto de mão ao Vitalino Canas e ter contado? É que a idade não corresponde! mas o que interessa é que temos um candidato que sabe o que é trabalhar e está disposto a ser o nosso Presidente da Junta. VIVA O MÁRIO! e vamos ver atentamente os "gatos".Um bom exemplo de como 1 equipa formada por 1 bloquista,2 socialistas e 1 de direita conseguem ser imparcias e fazer-nos rir dos nossos dirigentes, mesmo maqueles que apoiamos. Não é para todo o "pecaminoso". E já gora deixem lá a palhaçada dos "erros". Só os burros é que não se enganam! dizem os antigos com sabedoria."Pitonisa"

Anônimo disse...

Óh "Pitonisa", adivinha lá quando é que o meu PS vai ter alguma hipótese para destronar a CDU da Junta de Freguesia! Sim, porque eu acho que Vocês sozinhos, não vão lá, e já estou a ver o meu amigo Marinho na direcção do Lar da Terceira Idade, poleiro onde acabaram os outros PSDs. Também é bem verdade que o que interessa, são os "tachos".

O Pardalão

Anônimo disse...

Então amigo Pardalão quem mais poderia acabar no poleiro ou nos tachos sem serem elementos do psd, você conhece algum elemento de outro partido que consiga dar emprego a mais alguém na terra, ou que até contribuí-se para a construção do lar dos idosos?
Claro que não conhece mais ninguem, pois o objectivo é esperar que alguém nos traga o nosso pão de cada dia, e ainda mais criticar aqueles que trabalham e que até fazem alguma coisa pela terra e pelas pessoas da terra.

Anônimo disse...

boa tarde Pardalão! sempre foi tão educado porque é que agora me está a tratar por tu? Querem ver que somos amigos sem nos darmos conta? Realmente que estranho o PS não apresentar candidatura porque seguindo a sua lógica e calhar tinha "tacho". Mas e na presente junta só há colheres de pau? não há tachos? caros bloggers a inveja é verde! as piadas ao trabalho do Mário ,ao facto de ter arriscado mais que outras pessoas,eu por exemplo, só o engrandecem. O nosso presente Presidente está no fundo de desmprego há já alguns anos, então isso faz dele um incapacitado para assumir algum cargo que envolva trabalho? acho que não! e favores?! olhemos para os empregos que a junta cria: há pessoas a trabalhar com esmero e se olharmos com malícia, ou verdade, também ... Quem de nós terá razão? se calhar todos. temos os três que apostat na dignidadee esforço dos que apoiamos, eu escolho o Mário e ainda bem que ele proporciona postos de trabalho que tanta falta fazem na nossa aldeia. Pardalão deveria candidatar-se e apresentar uma lista do PS não teria sido sensato e um acto de coragem? concordo que não deve ser fácil estarmos constantemente a ser achincalhados (então aqui no blog) como o António e o Mário.Mas amar a nossa aldeia é isto mesmo. Porque é que não faço parte activa nesta "luta"? também já me perguntei mas valores mais altos se levantam,mas caramba faz falta mais uma lista quem sabe se para ser introduzido um termo menos sectarista que o raio das panelas! que geralmente são do nosso domínio(meu, femenino). Fico bastante satisfeita por mesmo sendo a vossa opinião acerca da minha escolha no Mário ser criticada tão causticamente não tenha havido insultos directos como aqui vem sendo hábito. Obrigada por responderem, mais força me deram em votar no Mário e concerteza que prestámos os três um favor á política: discuti-la mesmo com piadas acerca do Toninho e do lar.PARA LÁ IREMOS!

Anônimo disse...

"Acho a escolha do Mário uma escolha acertada: é um jovem empreendedor,honesto,amigável"

De certeza que está a falar do mário de São Cristóvão?

Só o deve conhecer de vista...

Anônimo disse...

Mas não é António que anda a dizer que despede actuais funcionários da Junta para lá colocar a esposa de um dos seus colegas de lista e nem é o António que propõe negócios a algumas pessoas da aldeia para poder ganhar mais algum (o Mário pode negar tudo isto, mas não se esqueça que existem pessoas que o ouviram dizer isto)...

Anônimo disse...

Resposta ao comentario de 16 de Setembro às 14H32,

"criticar aqueles que trabalham e que até fazem alguma coisa pela terra e pelas pessoas da terra."
A troco de quê, amigo? Você e outros realmente conseguem ver estas pessoas como se beneméritas se tratassem. Fazem realmente alguma coisa pela Terra mas olhe que fazem mais por eles próprios. A intenção é tirar partido desses lugares chave para certos favorecimentos e compadrio. É certo que as pessoas têm que conviver com eles se querem "sobreviver".
Quanto à minha amiga Pitonisa, nunca disse que a Junta era sinónimo de tacho só para alguns. O tacho é tão grande que cabem lá todos. Essa da inveja ser verde, concordo plenamente ou não fosse eu apoiante do GLORIOSO. Quanto às piadas ao Toninho e não só, acho que já todos perceberam o que quiz dizer. Seria com um infinito prazer que me canditaria à Junta de Freguesia, se realmente tivesse jeito, tempo e uma grande lata para o fazer, que é tudo o que actualmente não tenho. Pode ser que num futuro próximo, tenhamos um grande cartaz à entrada da Nossa Aldeia com a fotografia de um pardalão.

O Pardalão

Anônimo disse...

Boa tarde.É realmente do Mário Cabeça Branca que falo, admiro e em quem vou votar. Conheco-o muito bem, tal como conheco o António Fitas.Porque prefiro um ao outro? porque acho que de inovação,empreendimento e coragem se faz uma candidatura. Caro Sr eu não ando pelos cafés, não ouvi nunca tal ideia da boca do Mário , por acaso se for um candidato de outro partido que não o actual que ganhe as eleições acha que mantem todos os funcionários actuais afectos como há-de ser óbvio á CDU? mas isso é pura ingenuidade ou vontade de ser contra. Pardalão, hoje já se encontra no seu habitual , creio que me percebeu. A ambos faltou coragem, olhe é a vida mas mas continuo a não entender certas criticas ao Mário. Não só pela amisade como pelo perfil dele, não gostei das criticas ao Toninho Santos porque não é ele que está a concorrer e de passados mais distantes não se fazem presentes e ao dizer isto quero dizer que diria o mesmo se ele fosse bloquista ou do Partido da Terra. Se vamos buscar presidências passadas vamos falar em coisas que de ridiculas passam a muito graves´ e não foi ele que as fez nem o PSD. É uma verdadeira utopia pensarmos que seriamos capazes de concorrer independentes de um partido porque só assim poderiamos escolher quem nos desse na gana.Anarquismo é muito engraçado mas só como piada não acha? Ainda voltando ao comentário sobre o António é óbvio que ele não vai despedir a sua equipa pode trocar os lugares mas essa não é de certo a sua mais valia como candidato, ou ou pondo o caso de outra forma; ganha uma lista do MMS acham mesmo que os funcionários da actual junta permaneceriam lá?As simpatias não fazem governo nem na nossa casa.E daramba quanto mais postaram criticas deste carisma ao Mário melhor me saberá o voto nele:FORÇA MÁRIO! Pitunisa (mas sem mascar folhas de eucalipto)

Anônimo disse...

"ganha uma lista do MMS acham mesmo que os funcionários da actual junta permaneceriam lá?As simpatias não fazem governo nem na nossa casa"

Parece que deve estar confundir coisas.
O que é cumum acontecer, é no caso de cargos por nomeação. Os funcionários da junta de freguesia, estão lá através de concurso publico. Não são funcionários da cdu, ps, ou psd. São funcionários publicos e não me parece que possam ser despedidos sem justa causa.

Seja como for, não acredito que se o mário ganhar as eleições, o pense em fazer. Seria, no minimo, surrealista.

Anônimo disse...

Cara Pitunisa:
Se o mário é assim tão bom, case com ele (se é, que ainda não o fez).
Não o queira empurrar para os outros.
O antónio é muito mais inteligente, honesto e percebe de politica. Coisa que é essencial para desempenhar as funçõpes de presidente da junta. E como diz que o mário não é o político por excelência, está tudo dito.
Já viu alguém candidatar-se a um cargo, sem perceber nada do assunto? É claro que já. Mas das duas uma: Ou perde porque não acredidam nele, ou ganha e depois parece um burro a olhar para um palácio, sem perceber o que está ali a fazer...

Anônimo disse...

para são cristóvão tem de ser uma pessoa empreendedora e corajosa, com o fitas e a CDU não vão a lado nenhum.
Só há dois partidos:

A) A mudança
B) Mais do mesmo.

Decidam que querem mudar ou marcar passo.

Anônimo disse...

Carissimos,

temos que entender a básica noção de democracia, este atropelo todo em nada vos dignifica. deixem lá o homem das artasquicas em paz, se bem que este episódio era digno de uma reportagem da TVI. vou pensar nisto ... hoje.

Anônimo disse...

boa noite mente brilhante de s.cristovão!como ambos sabemos
o Mário já é muitissimo bem casado com uma mulher que o preenche por completo. eu também e gosto muito do meu marido. Como agente matrimnial está a sair um grande pateta.O homem não se está a candidatar a noivo, mas não sei se o sr se consegue dar conta. O António é tudo menos empreendedor,honesto penso que sim nunca tive acesso ás contas da junta.Capacidade politica bem aí ele coitado é uma nulidade, ele tenta mas apareceram cá uns srs "iluminados" que se lembraram de estoirar euros á toa com a famosa ecovia. Bem quando a já estreita estrada que da acesso á aldeia se tornou numa estradinha delimitada por uns pausinhos ridiculos que obrigavam a que uma camioneta com gado tivesse d esperar ao pé do grémio que passasse a carrinha dos doentes foi hilariante. pena é que nos sai do bolso porque todos esses subsidios poderiam ter sido canalisados para arruamentos ou melhoramentos no parque infantil, já nem falo na ponte que é caiada carolamente por umas sras de propósito para as festas. ainda bem que ele é o único que sabe como fazer tudo. já agora quando concorreu pela primeira vez já sabia? claro o rapaz agora é um génio iluminado, nada aprendeu,tudo sabia...O mérito de um candidato sem experiência é mesmo o de dar tudo de melhor que tem, ali não há vícios politicos. Numa junta com o tamanho da nossa logisticamente empregará sempre pouco pessoal e quanto ás tais pesoas que aqui se diz que vão ser despedidas também se consta que sofrem grandes pressões por parte do António envenenando-lhes a vida com veladas ameaças. Quem irá ocupar esse tal lugar se ganhar a CDU? uma sobrinha? amiga militante? acordem numa terra tão pequena há forcosamente pessoas quer da familia quer amigos que farão parte do sistema ,mas sempre assim foi e vocês não se queixam, dos primos,filhos de primos etc. o que vos incomoda verdadeiramente é o nosso mal português: a inveja. Infelizmente somos assim.burro a olhar para palácio não é de todo o que o Mário fará acha por ventura que o facto de o António passear um livro pelo jardim faz dele um génio culto da politica? tenha dó o rapaz nem um emprego conseguiu; olhar para o palácio provocava-lhe tonturas. Era disto que vocês tanto almejavam vir aqui apregoar o estatuto de presidente da junta.Sem dar uma oportunidade a alguém novo a aldeia estagnará. os jovens partem, os velhos morrem e fica o largo cheio de passarinhos e talvez um jovem militante encostado a um banco ponderando se está cansado ou não para ir continuar o que lhe competia fazer pela junta. Meus srs há sempre que apostar na novidade quem apreciava o estilo:assim está bem mudanças nunca-era o Salazar e esse já nos atrasou tempo de mais. E não seja boçal e vulgar com comentários de criançola, case com este ou aquele pode recair o mesmo comentário sobre si e o candidato que defende,e era um pouco pacóvio não acha? pondere os disparates.VIVA O MÁRIO-Pitunisa

Anônimo disse...

Pitunisa:
Os seus comentários cansam-me!
Não é preciso vir para aqui defender ninguém.
As atitudes de cada candidato estão à vista, e as pessoas não são burras.
Na hora de votar saberão o que é melhor para São Cristóvão.
Acho uma parvoíce virem para aqui dizer bem ou mal dos candidatos. Isso é função dos próprios...

Anônimo disse...

Boa noite a todos; estamos a uma de semana das eleições legislativas e embora sabendo todos que os ãnimos aqueceriam para o fim hoje chegámos foi ao mais baixo. Quem não viveu leu,ou ouviu todos os testemunhos de quem viveu os anos "quentes"de 1975/6? O dr. Mário Soares bateu-se fortemente contra a ascensão do Partido Comunista no nosso país,quer através das conversações com Henry Kissinger via embaixador Frank Carluci, quer criando a famosa lei "Barreto" onde finalmente se escreveu um ponto final ás famosas ocupações de tudo o que fosse herdade monte, quinta e afins. Foi completamente estupefacta que hoje o ouvi sugerir uma aliança PS/BE caso o PS venca as eleições. A gravidade destas declarações não são justificáveis nem tendo em conta que o sr. já tem idade avançada: tem dinheiro mais que suficiente para consultar os melhores geriatras dete país. Aliás dinheiro que vai aproveitando para poupar um pouco com a nossa contribuição pois pagamos a famosa escolta de seguranças que mesmo tendo sido presidente da República tem em maior número que o seu congénere General Ramalho Eanes.Quer em "trocos" que o Estado lhe vai dando para a sua famosa Fundação, que ninguém consegue perceber o que patrocina. É este expoente máximo da contra-asfixia democrática que temos que ouvir, é realmente uma maior valia:imaginar o famoso programa exposto no seu ridículo até pelo Eng.Sócrates ,as "divinas" nacionalizações que o Prof Francisco Louçã tanto apregoa. Aliás aproveito para no embalo da admiração passar ao cómico: o Prof FL tanto tem "gozado" sempre no seu ar feroz a Dra Manuela Ferreira Leite por esta se ter insurgido contra o timing de construção do TGV e os espanhois. Uma anti europeista mas que raio o homem não se cala com o Américo Amorim e...Os ANGOLANOS na galp. Se calhar ele é racista ,porque de outra forma é :um perigoso trozkista á solta pelo nosso parlamento. Vão maus os tempos. Pitunisa

Anônimo disse...

Pitunisa, falas como se no PSD fosse tudo ás claras. Na semana passada houve a noticia de compra de votos no PSD, quanto recebeste tu?

Anônimo disse...

Carísimo anónimo que tão amavelmente me respondeu.Se o canso tanto só tem um remédio:descanse mais um pouco. Não vivemos num país livre?! acredito que lhe custe muito eu responder aos ataques ao Mário:que chatice não é? espero que se tenha cansado mesmo muito com o meu comentário de ontem mas, este Mário é um caso infelizmente triste, o tal que queria ser "fixe". Aproveite lá a soneca e vá descansar...até logo! Pitunisa

Anônimo disse...

Já agora alguem sabe quem é a lista do PSD?
Que propostas apresentam?
Se forem as mesmas que a candidata á câmara apresenta na entrevista da Folha de Montemor, de vender choriços e artesanato na junta, e de o presidente de Câmarta ser um embaixador do municipio e andar pelo mundo a divulgar o Concelho, desculpem lá mas é ridiculo demais.
É de alguem que não sabe minimamente o que é a responsabilidade de dirigir uma junta ou uma câmara...

Anônimo disse...

Pitunisa:

Vai lavar a loiça, ou passar a ferro...

Pelo menos sempre fazias alguma coisa de util...

Anônimo disse...

não estás só a defender o Mário (eu tambem o defendo, pois conheco-o bem)estás a falar de partidos e dos seus lideres. Eu voto PSD apenas em São Cristóvão, mas nas legislativas a Manuela não tem o meu voto, tenho memória e lembro-me de quando ela lá esteve.
Viva o Mário, mas não o PSD.

Anônimo disse...

Uma junta não é o presidente, uma camara nâo é o presidente, e um governo não é o primeiro ministro.
Quem vai a votos são os partidos, as pessoas apenas os representam, ninguem tenha a ilusão que vai votar no Mário porque vai é votar no ppd/psd.

A escolha é CDU, PPD/PSD ou PS?

Mas já agora ninguem me diz quem é o resto da lista do ppd?
E do ps?

Anônimo disse...

Olá atodos.1a resposta: para o anónimo que me pergunta pelo preço dos votos. Faço-lhe esta pergnta :também acredita no Pai Natal e nos Marçianos verduscos? todos, mas todos os partidos na altura da campanha pagam as quotas das jotas até o "teu" partido. 2ª Lavo a loiça, passo a ferro, faço comida, ainda dou consultas(você era cá bem recebido) e ainda tenho tempo para a família e a "tua" mulher?Fiquemos por aqui que de gente retrógada estou farta mas indicar-lhe-ei outro colega com muito prazer.E no próximo domingo irei votar PSD com muito orgulho e confiança continuo a apostar na Social Democracia, não critico o blogger que o não quer fazer; a vida é assim uns votam bem e outros mal mas neste caso se votar mal pagamos todos. Defendemos as nossas ideias e já é bem bom nos dias que correm pode não durar muito se o PS ganhar. Mas estamos em sintonia com as autárquicas. Votamos no Mário sim senhor.Pitunisa(ena pá lá vão os cuscas a correr consultar as listas de eleitores para tentarem saber a minha identidade)

Anônimo disse...

Pitunisa:
Parece as tuas consultas são de psiquiatria.
Devias tirar umas férias, porque acho que está a começar a ser contagiada por maluqueira aguda...

Anônimo disse...

Bolas falam falam mas não dizem nada...

Para falar tanto deviam pelo menos saber quem é a lista do PSD e PS?

Anônimo disse...

Amiga Pitunisa,

Está a perder categoria. Está a ir muito baixo. Não lhe reconheço este tipo de discurso.

O Pardalão

Anônimo disse...

Olá boa tarde Sancristovense o seu bog é mesmo o máximo! escrevi o meu comentário ás 18.30 ao fim de 3/4h já estava postado e ao fim de cerca de 3h já estava postada a resposta muito bem educada e de bons modos .Quanto a "esse" blogger olhe não tenho tempo para si na minha agenda . Li também que há um anónimo que não conhece a lista do PSD e do PS? mas que lista é que estamos a comentar na apresentação da lista do PSD. Os programas de todas as listas para as autárquicas devem sutgir depois de domingo, por questão de agenda politica.Até mais logo. Pitunisa

Anônimo disse...

Como o título deste post diz, é para as autárquicas ou "autárticas"!
Ao menos a CDU deu a conhecer a toda a gente os elemenyos que compõem a lista, do PSD só sabem os que foram comer o porco no espeto e do PS ´so sabemos que o cabeça de lista é o Nuno Chaleta (informações prestadas pelo jornal, O Montemorense, do nosso correspondente "parcial", Mestre Fáfa).
Em relação ao programa eleitoral, é lógico que só deverão ser divulgados quando acabar a campanha para as legislativas.

Anônimo disse...

Programa é a partir de domingo, mas as listas tão feitas e entregues no tribunal a da cdu está afixada neste blog e estavam todos na apresentação. O que eu repetidamente pergunto é que só conheço do psd e ps os cabeças de lista, pergunto pelos nomes, pelo menos os 4 ou 5 primeiros das listas, pk tal como uma ovelha negra não estraga um rebanho, uma ovelha branca tambem não o salva, (e não, não sou do PNR é só uma comparação mal comparada...). Alguem deve ter ido comer o porco deve saber quem é a lista do psd?
PK cabeças de lista são fracos mas a lista da cdu tem gente que merece respeito e confiança e tem jovens que podem ser interessantes, pk são de cá e é bom por gente nova ao serviço da aldeia. Queria saber quem são as pessoas da lista do psd, pk conheço alguns do psd mas nem sei se estão na lista.

Anônimo disse...

a "TIA" pitunisa não tem mais k fazer? vá ao cabeleireiro ou tomar chá cas tias amigas, era uma caturreira... é que a TIA ferreira leite pode querer suspender a democracia e depois...

Anônimo disse...

Eu também estou na mesma, só conheço os cabeças de lista e um deles até foi através d'O Montemorense.

Anônimo disse...

Porque será que o psd e o ps não publicam as listas antes da campanha? Normalmente a campanha deve ser para discutir o programa, mas antes dava jeito saber quem o vai por em prática.
digo eu.
Mas tudo bem vou dar-me ao trabalho de ir ao tribunal ver as listas, já que há forças politicas que não lhes interessa que sejam reveladas..

Anônimo disse...

dizem não saber quem faz parte da lista do psd, mas só não sabem porque não querem, pois estiveram panfletos com os respectivos nomes nos cafés da terra. eu vi e não vou lá todos os dias. fome de conversa. nota-se medo a pairar sobre as vossas cabeças, mas descansem que os camaradas dos baldios salvam a coisa!!!!!!!!

Anônimo disse...

é muito simples e fácil de entender porque é que não há referência á lista do psd neste blog, sim porque só aqui é que não foi publicada(nem tinha de ser), o autor deste sitio é parcial e só publica o que lhe interessa para poder haver especulação. já mais do que uma vez deu para ver qual é a cor politica que defende e não é o psd. na notícia para apelar ao voto nas legislativas de quem será o primeiro comentário que lá está?

sancristovense disse...

Caro anónimo de 27 de Setembro de 2009 9:58:
Se ainda aqui não coloquei a lista do PSD, é porque ainda ninguém me a enviou. E eu também não tive acesso a ela, em nenhum café, como diz aqui alguém.
A lista da CDU foi-me enviada pela CDU de Montemor-o-Novo.
Que culpa tenho eu que a CDU seja a unica força politica a enviar-me informação?!
Se qualquer outro partido politico me enviar as suas referidas listas, terei todo o prazer em as publicar.
O Srº. ou Srª. diz que só aqui é que não foi publicada. Diga-me então onde foi publicada, para eu poder tirar informação.
Já agora, o comentário a que se refere, não é meu. Raramente faço comentários às minhas noticias, e quando o faço, indentifico-me como sancristovense, como é agora o caso.

Anônimo disse...

Vão-me desculpar, mas eu também não vi nenhum panfleto nos cafés da aldeia e todos os dias lá vou.
Se dizem que o Sancristovense é parcial, o que me dizem do correspondente do jornal O Montemorense?
Basta ler o deste mês para lerem o quanto "imparcial" ele é.
Adoraria receber na minha caixa do correio as liasta do PSD e do PS.

Anônimo disse...

Boa tarde sancristovense. Nunca percebi porque é que este blog é anónimo mas que problema é o vosso ou seu em dizer que criou um blog? acho até que merece toda a nossa admiraçaõ. Usou os seus bastantes conhecimentos em informática para criar algo que é mesmo muito salutar para a nossa aldeia. Pelo que percebi a história da lista é bem simples o Mário entregou em mão vários convites para assistirem á apresentação da listas e estavam por todos os cafés. É muito chato dizer isto mas não querendo imitar ninguém: eu sei que você sabe que eu sei que esteve a ler junto as seus amigos no "chouriço"o convite para apresentação da lista . Deixe lá não pôde ir... acontece que se não fosse tão anónimo o Mário já lha tinha feito chegar ás mãos. A não ser que tenha medo que lhe façam o que que fizeram ao "reporter" do Montemorense. Olhe e já agora não tenho irmãos nem o meu marido e filhos, vem um a caminho não lhe admito essa da tia. Quando você era gaiato chamava ti(A-O) a muita gente. Não me ofende mas para tirar dúvidas eu não lhe admito patetices, se não tem comentários melhores que esses é mesmo ignorante e pacóvio o que não deixa de ser triste.Porque das raras vezes em vou ao cabeleireiro vou sózinha e PAGO, chás tomei muitos em pequena coisa que você não fez. Caturreira? mas que quer isso dizer? Sancristovense apesar da sua "imparcialidade" você tem mérito . Aproveite-o.Pitunisa

sancristovense disse...

Cara Pitunisa:
Antes demais, deixei-me agradecere-lhe a sua admiração por eu ter criado este blogue.
Quanto ao facto de ser anónimo, eu lá terei as minhas razões. Mas como sempre disse, acho que a minha identidade pouco importa. O que importa é este espaço onde se pode divulgar noticias, eventos, problemas, obras, etc, sobre a nossa terra e permitir que cada um dê a sua opinião.
Aliás, falar comigo sobre anonimato quando também você não se identifica...
Em relação ao resto do seu comentário, julgo que está completamente enganada. Eu nunca lhe chamei "tia" ou qualquer outro nome. Deve estar a fazer confusão, pois quando escrevo comentários, identifico-me como "sancristovense".
Em relação à divulgação da lista do PSD, como já disse anteriormente, se eu a receber terei todo o gosto em divulgá-la, mas senão a receber, durmo descansado na mesma.
Aproveito também a oportunidade para lhe agradecer os seus comentários, que trazem sempre algo de bom para os assuntos em que escreve.
Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Mário,
O que é que se passa com a tua campanha que ainda não tens a tua fotografia num "outdoor" como os outros candidatos às outras Assembleias de Fregusia?

Anônimo disse...

bom dia a todos. Sancristovense devo-lhe o direito de resposta porque entendo que deve ficar aqui esclarecido : 1º se foi ou não você que tentou fazer-me passar por tolinha ,não me interessa . Quando você aqui posta os comentários tem forçosamente que os ler 1º. Não o acuso a si de tal,tento responder aos comentários que me são directamente dirigidos. Não foi você? ainda bem para si porque "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM" aos céus. SE você tem os seus receios e prefere manter o anonimato é óbvio que nos deixa a nós bloggers cépticos quanto a assinarmos o nosso nome.Quanto á tão desejada lista, já falei com pessoas ligadas ao Mário que lhe farão chegar o seu pedido. Por hoje é tudo dentro de 2o minutos começa o me trabalho e tenho mesmo que me concentrar. Até mais logo. Pitunisa

Anônimo disse...

Já agora uma pergunta, ja vi que a têndencia destes comentários é favoravel ao psd, e para a camara?
vão votar na Maria Vacas de Carvalho?

Anônimo disse...

Boa tarde.Eu vou votar Maria Vacas de Carvalho para a Cãmara de Montemor.Desculpe só lhe responder agora mas por motivos de saúde só hoje visitei o blog e estou a responder ás pessoas e a trocar opiniões.Pitunisa

Anônimo disse...

A sua ausência foi por motivos de saúde ou por motivos de doença?
Será que já temos um caso de H1N1 neste blog?
Protejam-se!

Anônimo disse...

boa tarde. Que simpatia e cuidadoso/a.Só você para me fazer rir.~Já tossi e espirrei vezes sem conta por todos os locais públicos aqui na aldeia... ficou doente? Agora vamos lá que a saúde é coisa séria não é para brincarmos embora também partilhe da opinião que a gripe A épara ter em conta,mas uma diversão triste que o nosso país empola. E já agora que acha do Prémio Nobel da medicina?Foi descoberto um dos mistérios da genética:como se mantêm saudáveis(os cromossomas) apesar das divisões celulares. Assisti uma vez a uma palestra sobre este tema foii fascinante. Até mais logo. Pitunisa