domingo, 21 de fevereiro de 2010

Regulamento do 2.º Concurso de Fotografia de São Cristóvão

Conforme prometido na semana passada, aqui fica o Regulamento do 2.º Concurso de Fotografia de São Cristóvão, organizado pela Junta de Freguesia de São Cristóvão.
Regulamento
1º O presente concurso de fotografia é organizado pela Junta de Freguesia de São Cristóvão e destina-se a pessoas de ambos os sexos, maiores de 15 anos; as inscrições são gratuitas. 2º O tema das fotografias a concurso é “Olhar a T(t)erra”. 3º O principal objectivo do concurso é o de sensibilizar para a importância de preservar na memória os aspectos mais característicos da Freguesia e despoletar o interesse pelas artes visuais. 4º As fotografias não podem ser manipuladas. 5º Cada concorrente pode participar com o máximo de 04 fotografias, em papel fotográfico no formato 20 × 30. 6º O concorrente deve colocar uma etiqueta no verso de cada fotografia onde conste o pseudónimo do concorrente, o título da fotografia e o local onde foi tirada. 7º Serão excluídos do concurso os trabalhos que não respeitem alguma das normas deste regulamento, quer nos aspectos formais, quer por serem considerados fora da temática proposta. 8º Só serão admitidas a concurso as fotografias referentes à área da Freguesia de São Cristóvão. Os concorrentes poderão consultar o mapa da Freguesia nos serviços. 9º As fotografias devem ser enviadas ou entregues em envelope fechado com os dados completos do autor (nome, morada completa, endereço electrónico e número de telefone) no seu interior, e no exterior o pseudónimo utilizado. Deverão enviar suporte digital das mesmas em formato JPG. Os participantes deverão juntar uma declaração a ceder à Junta os direitos de utilização das mesmas. 10º As fotografias deverão ser entregues na sede da Junta de Freguesia de São Cristóvão até ao dia 23 de Abril de 2010, ou enviadas por correio (carimbo de correio data limite, dia 23), para: 2º Concurso de Fotografia Junta de Freguesia de São Cristóvão Rua Eng.º João Rafael Mousinho Almadanim, nº 5 7050-600 São Cristóvão 11º As fotografias entregues na Junta de Freguesia de São Cristóvão, para o concurso, passam a ser propriedade da Junta. 12º As fotografias estarão em exposição nas instalações da Junta de Freguesia de São Cristóvão desde o dia 03 até ao dia 14 de Maio, onde será possível o público em geral exercer uma votação para as 3 melhores fotografias. 13º As fotografias serão classificadas pelo júri para atribuição dos 3 primeiros prémios e de um número de menções honrosas a decidir. 14º As duas fotografias mais votadas pelo público, mesmo que não sejam premiadas no final, terão sempre uma menção honrosa. 15º O júri será constituído por 3 elementos, sendo um elemento nomeado pela Junta de Freguesia de São Cristóvão, um elemento do Executivo duma Freguesia do Concelho e um artista plástico convidado. 16º Os resultados do concurso serão divulgados no dia 28 de Maio, em local a designar (sendo todos os concorrentes informados por escrito). 17º Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados: 1º Prémio – Diploma, lembranças da Freguesia e cheque no valor de 250 €; 2º Prémio – Diploma, lembranças da Freguesia e cheque no valor de 150 €; 3º Prémio – Diploma, lembranças da Freguesia e cheque no valor de 100 €; 18º A todos os concorrentes será atribuído um Diploma de participação no concurso. 19º É vedada a participação aos membros do júri e aos elementos da Junta de Freguesia de São Cristóvão. 20º Os casos omissos a este regulamento serão decididos pelo júri.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até participava, mas não gostei do modo como o concurso decorreu o ano passado.

Pode ser que até abril ainda mude de ideias...