quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Feira Nova de Outubro 2010 - Alcácer do Sal

Começa já amanhã, dia 1 de Outubro, prolongando-se até domingo, a Tradicional Feira Nova de Outubro, mais conhecida como a Feira de Alcácer.
Longe vão os tempos em que havia autocarros com partida de São Cristóvão, propositadamente para esta feira, mas este não deixa de ser um evento com bastante participação dos sancristovenses.
A inauguração ocorre dia 1, às 18h, contando com a presença do Executivo Municipal e entidades convidadas. Considerado um dos eventos característicos da região, o certame inclui feira franca, stands institucionais, de vestuário, calçado, decoração, quinquilharias, mobiliário, brinquedos, animação musical, zona de divertimentos e tasquinhas, onde não vão faltar os petiscos regionais. Entre os produtos que podem ser adquiridos no certame, destaque para os primeiros frutos secos da época, que são um dos principais cartões de visita deste evento, que remonta ao século XVIII. Na edição de 2010 são esperados 52 expositores e oito tasquinhas, além dos habituais carrocéis para as crianças e para os mais crescidos e o espaço de feira franca. Um dos pontos altos do certame ocorre no domingo, 3 de Outubro, dia em que a Praça de Touros João Branco Núncio recebe a partir das 17h a “Corrida dos Triunfadores”. Na tradicional corrida vão ser lidados seis touros da ganadaria Vinhas pelos cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes e Vítor Ribeiro. As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Montemor e de Évora e a animação musical da festa brava vai estar a cargo da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa). Há ainda a destacar o stand institucional da Câmara de Alcácer do Sal, entidade promotora do evento, que apresenta um balanço da actividade último de ano de mandato. Os interessados podem visitar os stands da feira de sexta a domingo, entre as 11h30 e a meia-noite. Já as tasquinhas encerram às 3h da madrugada. Programa da Feira Nova de Outubro 6ª Feira, dia 1 Outubro 11h30 Abertura do recinto 18h Abertura oficial com entidades convidadas 22h Animação Musical – MarRockhino (recinto das tasquinhas) 00h Encerramento da área de exposição 03h Encerramento da área de tasquinhas Sábado, dia 2 de Outubro 11h30 Abertura do recinto 22h Animação Musical – Madeira Show (recinto das tasquinhas) 00h Encerramento da área de exposição 03h Encerramento da área de tasquinhas Domingo, dia 3 de Outubro 11h30 Abertura do recinto 17h Corrida dos Triunfadores (Praça de Touros João Branco Núncio) Rui Salvador Rui Fernandes Vítor Ribeiro Pegas a cargo dos grupos de forcados amadores de Montemor e Évora 22h Animação Musical – Rafael Vargas (recinto das tasquinhas) 00h Encerramento da área de exposição 03h Encerramento da área de tasquinhas

16 comentários:

Anônimo disse...

um programa que não é fraco, é fraquissímo!
só tem é barracas de ciganos e tendeiros e não tem nada que cative a pessoas e irem lá...
e ainda dizem mal da feira de montemor?!
está a anos luz à frente desta.

Anônimo disse...

pode estar mais fraca mas no que diz respeito a "ambiente" montemor podese esconder. la andase a vontade, em montemor é sempre confuzões.


O atento

Anônimo disse...

também por culpa do são pedro, mais uma vez esta feira não foi o que foi em tempos passados.
acho que terão de melhorar em muitos aspectos para chegarem aos calcanhares da feira de montemor.
e assim acabou uma feira que era só para ser de três dias e que depois passou para cinco e no final só teve dois.

Anônimo disse...

não sei se será assim tão à vontade!
eles quando querem implicar, também o sabem fazer e com isto não estou a defender os meninos da bonitos de montemor, porque para mim só tenho pena é que de vez enquando não levem umas orelhadas de punho fechados para baixarem a crista.

Anônimo disse...

Cada Municipio decide gastar o dinheiro dos contribuintes como entende, nesta altura do ano, Outubro começos do Outono nunca teria hipoteses de ter a afluência da feira de Setembro e também não se trata de concurso de festas .Mas de Municipios, já agora ,as rotundas deles são mais bem arranjadinhas que as nossas a começar por Santa Suzana. Isso já é uma forma de gastar muito melhor que com feiras...
Rantamplan

Anônimo disse...

Ai em montemor nao se pode andar a vontade?! So se fores tu porque eu andei sempre a vontade e nao houve qualquer tipo de confusoes! Ou tamos a falar de feiras diferentes?! ^o)

Anônimo disse...

acho que já mereciam pelo menos um espaço mais condigno para as vossas feiras.

Anônimo disse...

Não temos uma feira muito boa mas temos uma escola secundária nova e uma primária nova.(inauguradas este ano)
Tambem foi construido um skatepark para os jovens se divertirem a andar de skate, patins, biketrial, etc. (aberto todo o ano).
Apareçam por cá

Anônimo disse...

Mais um jovem quadro do PCP foi escolhido para alto cargo na Câmara de Montemor. Pelo que se diz, bem apadrinhado passou à frente de todos os outros. Votos de continuação.

Anônimo disse...

Boa noite,

Se a Câmara estivesse conotada com outro partido, era a mesma coisa!
Só mudam as moscas!

O Pardalão

Anônimo disse...

Quere-se é gente nova e com ideias renovadas.
Se fôr competente, tanto me faz que seja do PCP ou de outro qualquer.
Mas fico feliz por saber que existe um SANCRISTOVENSE numa posição de relevo na Câmara de Montemor e desejo-lhe a melhor sorte do mundo como desejaria a outro conterrâneo qualquer que ocupe um lugar de destaque em qualquer outra área.
Parabéns ao visado no comentário do dia 7 de outubro de 2010, às 09:01, e votos de um excelente trabalho.
Em relação à cidade vizinha de alcácer do Sal, já mereciam uma secundária nova e no que respeita à educação todos os investimentos são meretórios, pois é nas gerações futuras que se tem de fazer investimento.
Também já soube que se fala que a secundária de Montemor vai entrar em obras de reconstrução/melhoramento e que está prevista a construção de um novo Centro Escolar na cidade, mas com deixa-me triste a ideia de com isso virem a fechar algumas primárias das Freguesias rurais.
Porquê centralizar tudo nas cidades e não trazerem alunos das cidades para revitalizar as escolas mais pequenas, já que o investimento nos transporte tem de ser feito de qualquer maneira?
Desejo a todos os visitantes as maiores felicidades.
Até uma próxima.

Anônimo disse...

FELICIDADES E SORTE PARA O RODOVIÁRIO...

Anônimo disse...

Mas esta foi mesmo à descarada. Este puto como o que lá estava antes tem que ser ajudado a subir.

Anônimo disse...

Apesar de não saber do que falam, pois não conheço ninguém da vossa terra, o que me parece é que deve de haver por aí alguma dor de cotovelo ou estarei enganado?

Anônimo disse...

Pelo que dizem não se trata de um sancristovensse, mas sim de um puto de évora.

Anônimo disse...

Vocês são todos uns estúpidos! Devem de ter muito a ver do que é que o outro faz a vida!Ele faz o que quer que já tem idade para isso e não precisa de dar satisfações a ninguém! Quem não gostar azar! Muito gosta esta gente de se meter na vida dos outros... Isto é mesmo gente sem mais nada que fazer da vida!