São Cristóvão, assim como quase todas as freguesias em Portugal, continua a lutar contra a extinção de freguesias.
A famosa Lei n.º 44/2012 foi votada e aprovada na generalidade na passada sexta-feira.
Depois da promulgação do Presidente da República, as Assembleias Municipais terão 90 dias para que se pronunciarem.
Caso as Assembleias Municipais, dos respectivos concelhos não apresentem as suas freguesias a serem agregadas, a reorganização será feita compulsivamente pelo próprio governo.
Assim sendo, São Cristóvão está na "corda bamba"...
15 comentários:
Pelo que a junta faz por sao cristovao, podia fechar já hoje. PRESIDENTE de merda!
também não tenho visto grande interesse das pessoas da aldeia em participarem nas coisas que cá são feitas e dos projectos que cá são apresentados.
há um ditado popular que se emprega bem em alguns pseudo-sancristovenses:
"a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!"
a critica do primeiro comentário é injusta.
Se pretende criticar deve justificar e não partir para a ofensa.
penso eu.
Acho que sim! Depois os velhotes vão tratar das coisa ao Escoural que é logo muito mais perto e há transportes com fartura. O Fitas até pode ter muitos defeitos mas acho que culturalmente tem feito pela freguesia. Esse mérito não lhe podem tirar. Depois a Junta não é o Presidente...daqui por um ano há eleições se o Fitas não está bem vote noutro! Os presidentes vão e vêm mas a junta tem que ficar!
faz sim senhor coitado do Homem então não vês os talegos e as pinturas ridículas nas casas pinturas não copias porque a molher pinta por cima de um molde será que não tem tato pa pintar?
pois é, mas são ideias como essas de São Cristóvaõ, que projectam essa terra em termos nacionais e a diferenciam de todas as outras, que a torna única e que diz muito das suas gentes... quando pertencerem a outra freguesia lembram-se
Por acaso foram à Junta ver de onde é que vêem essas pinturas?
Se não foram, passem por lá para ver os motivos dos desenhos.
E são os talegos e as pinturas que fazem com as televisões, as rádios e os jornais falem da nossa aldeia, se calhar as coisas nem são assim tão más.
essas pinturas vem da tinta e irem a junta ver ?? so quando o presidente sair de la.. e for para la outro...olha na televisao nao vi nada na radio tabem nao ouvi e muito menos nos jornais
sobre as pinturas foi feita uma reportagem pela tvi, o autor foi o amilcar matos, e do talego passou na rtp1, programa da dina aguiar, foi capa no diário do sul e falado na rádio nova antena e nas radios regionais.
tenho pena que não ouçam as rádio locais/regionais e não leiam a imprensa regional.
não entres nessas guerras parvas e vamos todos puxar pela nossa aldeia, que bem o merece.
talegossssss?!
até nao ta mal.
mas para que se a padaria fechou?
e nao era melhor fazer alguma coisa por o que se esta a degradar.
exm. campo de tiro,campo de futebol,ruas da aldeia,..........
o tempo que vens para aqui dizer mal porque e que nao fazes pela padaria...olha ela ta a venda todos falam mas ninguem ajuda so sabem dizer mal do pobre presidente que tanto tem feito para dinamizar a terra. e das ruas se cada um de nos cuidasse da sua propria rua nao estariam assim tao mal como estes individuos dizem
Boa tarde, os comunas em vez de estarem no jardim à espera de tachos, e a dizerem mal das pessoas que trabalham e vingam na vida, que progridam e façam pela padaria, criem postos de trabalho.
Façam algo de util pela aldeia e por eles próprios.A vida é muito curta, e quando, menos esperamos as coisas boas já tem passado.
Coitado do pobre presidente, tem feito tanto pela aldeia, agora até se fez uma obra de arte nas bairros novos.
Estou impressionado com tamanha beleza. será que não devia-mos guardar esse dinheiro, para pessoas da nossa aldeia que possam vir a precisar
segundo alguns a junta devia mudar de nome e de funções, devia passar a ser a santa casa da misericórdia e ter como principal função salvar os que os privados fecham!
porque é que quem vinga na vida não arrisca em investir na padaria, já que dizem que faz tanta falta à nossa aldeia?
pessoalmente também acho uma vergonha a padaria ter fechado, mas os principais culpados somos nós que preferimos comprar o pão aos outros padeiros que cá vêm em vez comprar o que cá se fazia.
Mesmo presidente de MERDA, ainda dizem que ele tem feito muito pela aldeia, só tem afastado pessoas da nossa aldeia, isso é uma aldeia deserta, nunca fizeram nada para criar postos de trabalho, os únicos postos de trabalhos são para a família que todos nos sabemos. Em vez de gastarem dinheiro em obras de merda, como aquela do bairro novo agora, também não sei o que andaram os homens a fazer na escola porque aquilo esta na mesma as andorinhas andam la a mesma. Ha uns anos para cá São Cristóvão perdeu cerca de 250 habitantes em 11 anos, os velhos morrem e os jovem poucos que ha vão embora porque não ha atração em qualquer área.
FORA COM OS COMUNISTAS!!!!
Postar um comentário