A Comissão de Festas de São Cristóvão emitiu o seguinte comunicado:
"A comissão de festas, nomeada para 2014, comunica que não estão criadas as condições necessárias para assumir as suas funções, em virtude da manifestação de desconfiança demonstrada pela ausência de participação nas reuniões convocadas para o efeito.
1 - Na reunião marcada para o dia 10/01/2014 compareceram 7 pessoas no universo de 28 o que representa 25 % da respectiva comissão.
2 - Na reunião de 17/01/2014 compareceram 3 pessoas, ou seja que 90 % das pessoas indigitadas não aderiu a esta comissão.
Logo, conclui-se, infelizmente, que a referida comissão nomeada para 2014 não mereceu a confiança da população, assim sendo afastamo-nos para dar espaço a outras possíveis candidaturas.
Agradecendo, a quem teve a delicadeza de nos nomear, desejamos os maiores sucessos à nova comissão."
E foi assim que este conjunto de pessoas se desmarcou de realizar as festas de São Cristóvão...
Na primeira contrariedade que encontraram, desistiram... Situações dessas já existiram muitas vezes e sempre foram ultrapassadas por outras comissões.
No entanto, esta comissão, achou melhor fazer-se de vitima e atirar um comunicado cheio de percentagens e números (errados, pois os números apresentados não coincidem com os nomes que estão na lista anexa ao comunicado) e interpretações estranhas.
Uma vez que, aparentemente estas pessoas não sabem lidar com as adversidades, a população de São Cristóvão só tem que agradecer a estes senhores por darem uma bela ajuda para o fim das festas de São Cristóvão.
No entanto, certamente, que aparcerá quem não deixe que isso aconteça.