segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nova Luta pela Escola

Está quase a terminar mais um ano lectivo nas escolas portuguesas. Para alguns é altura de férias, mas para muitos começa mais uma luta que já vai sendo hábito ser travada nesta altura do ano. A ameaça de encerramento da escola de São Cristóvão mantêm-se e mais viva do que nunca.
A escola de São Cristóvão faz parte da lista proposta pelo governo para encerrar. Só no concelho de Montemor-o-Novo são cinco as escolas nessa lista!
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, está a convidar os Munícipes residentes em Ciborro, Cabrela, Lavre, S. Cristovão e Silveiras, a fim de debater aspectos relacionados com a pretensão do Governo de encerrar a escola de cada uma destas localidades. 
Em São Cristóvão, está marcado um encontro com a população para o dia 14 de Junho, sábado, às 15.30 horas no Polivalente da Junta de Freguesia. (lamentavelmente ainda não existe informação acerca deste encontro na aldeia de São Cristóvão!!! Mas o mesmo pode ser consultado na página de Facebook do Município de Montemor-o-Novo)
Também está marcada uma concentração em frente à sede do agrupamento de escolas, no Rossio, em Montemor-o-Novo, no dia 12 de Junho, quinta-feira, pelas 18 horas organizada pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo.
Para além disto, também estão a ser recolhidas assinaturas, num abaixo-assinado, contra o encerramento da escola de São Cristóvão na sede da Junta de Freguesia de São Cristóvão e no posto dos CTT.
Esperemos que consigamos ganhar mais uma batalha este ano...

Um comentário:

sancristovense disse...

NOTA:
Foram hoje distribuídos, na aldeia de São Cristóvão, panfletos com informação acerca do encontro do dia 14 de Junho.