quarta-feira, 25 de março de 2015

Recolha de dejectos

Há mais de quarto meses a Junta de Freguesia de São Cristovão emitiu o seguinte Comunicado/Informação:
"Vimos por este meio alertar os donos dos cães, que andam soltos nas ruas da aldeia, para o facto de poderem vir a ser MULTADOS pelos dejectos que os seus amigos de quatro patas deixam nos passeios e em frente à porta de outros moradores de São Cristóvão.
Já temos conhecimento de um número razoável de animais que andam à solta ou à noite são soltos para fazerem as suas necessidades fisiológicas na rua.
Aos seus donos, pedimos que tenham mais responsabilidade, civismo e respeito pelo resto da população e alertar que os dejectos dos seus animais são portadores de doenças transmissíveis aos seres humanos.
Será que gostaria que o cão do seu vizinho fizesse o mesmo à sua porta?
"
 
Passado este tempo, quer-me parecer que o mesmo não surtiu qualquer efeito. Diversas zonas da nossa aldeia parecem autênticos "campos de minas".
Uma vez que os donos do cães não se preocuparam minimamente com este comunicado, julgo que agora é a vez da Junta de Freguesia de São Cristóvão passar das palavras aos actos e começar a multar estas pessoas. Talvez assim, aprendam de uma vez por todas a viver em cidadania e a respeitar os outros.
São Cristóvão sempre foi vista como uma aldeia limpa e estes dejectos, facilmente evitáveis, em nada ajudam a manter essa reputação.

Nenhum comentário: