segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ruas de São Cristóvão



As ruas de São Cristóvão encontram-se de uma forma que não é normal, nem digna de uma aldeia que sempre primou por ser bastante limpa e cuidada.
Os passeios estão completamente tapados de ervas, chegando a não se ver sequer a calçada dos mesmos, em alguns locais.
Normalmente, a Junta de Freguesia procedia à colocação de química algumas vezes ao longo do ano, mas parece que agora o deixou de fazer por alguma razão. Talvez por imposição de uma nova lei dos produtos fitofarmacêuticos, ou por falta de pessoal, uma vez que abriu um concurso publico em Outubro de 2015 para colocação de mais um funcionário, mas que ainda não apareceu, ou talvez estejam a fazer cortes orçamentais. Seja qual for a razão, o estado das nossas ruas é assim que se encontra.
Para uma aldeia que recentemente foi eleita por uma revista como uma das mais bonitas do Alentejo, esta situação não a favorece minimamente.
Espera-se que o responsáveis resolvam este problema o quanto antes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria ver as coisas pela positiva caro Noticias de São Cristóvão. Possivelmente será um daqueles programas em que uma localidade oferece hortas comunitárias aos seus moradores... A quantidade de gente que tem terrenos nos arredores da aldeia já não precisa de se deslocar.. Podem fazer a horta mesmo à porta.
Ou então, é mais uma forma que o Sr. Presidente arranjou de agradar à câmara e mostrar que consegue poupar no orçamento destinado à freguesia e quem sabe, pode ser que a Câmara reduza o orçamento disponível para São Cristóvão, visto ser tão bom a poupar...
Ou então é vergonha de pedir produtos que sejam necessários para efectuar essa tarefa.
Ou então é mesmo desleixo......
Ou então, ou então, ou então.....

Eu