sábado, 11 de fevereiro de 2017

7 Maravilhas de Portugal - Aldeias


A Freguesia de São Cristóvão divulgou recentemente, via facebook, que já finalizou a candidatura da nossa aldeia às 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias, na categoria de Aldeias Autênticas.
Com o objetivo de promover a identidade nacional, encontram-se abertas as candidaturas à eleição das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, até dia 7 de Março.
As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias são organizadas em 7 categorias: Aldeias-Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas, e Aldeias em Áreas Protegidas. As 7 vencedoras vão ser apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria.
Depois de em 2011 a Freguesia de São Cristóvão se ter candidatado ao mesmo evento, 7 Maravilhas da Gastronomia, com o famoso coelho à São Cristóvão, é agora a vez de tentar o título de aldeia maravilha.
Depois de em Novembro de 2015 a revista VORTEXMAG ter eleito a nossa aldeia uma das três mais bonitas do Alentejo, depois de termos o Maior Talego do Mundo, depois de todo o impacto que teve o projecto VIVERCOR e por tudo o que São Cristóvão tem para oferecer, parece mais que justo que a nossa aldeia deva reclamar o título de maravilha de Portugal, embora pareça que a categoria de Aldeias Autênticas, e por definições das categorias no regulamento, não seja a melhor a concorrer.
Para ficar a saber mais sobre este concurso, aqui fica o regulamento do mesmo, bastando clicar AQUI.
Parabéns pela iniciativa e vamos esperar por boas noticias.

Nenhum comentário: