sexta-feira, 27 de abril de 2018

38.ª Estafeta da Liberdade


Realizou-se no passado dia 25 de Abril a 38.ª Estafeta da Liberdade.
A estafeta da liberdade contou com partida de Cortiçadas de Lavre, numa organização da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho. Esta prova anima as estradas do concelho de Montemor-o-Novo desde 1981, no âmbito das Comemorações do 25 de Abril.
Com meta instalada no Parque Urbano, a trigésima oitava edição da prova uniu uma vez mais, centenas de atletas das diferentes equipas representativas das várias freguesias. Participaram este ano 14 equipas masculinas e 4 equipas femininas, compostas por 25 elementos, num total de cerca de 500 atletas.
 
Equipas Masculinas:
 
1.º Bispo A / Bombeiros Voluntários
2º Vila C / Reguengo/ S. Mateus
3º  Lavre
4º  Foros de Vale Figueira A
5º  Cortiçadas de Lavre
6º  Bispo B / Bombeiros Voluntários (Eq. Sonho)
7º  Silveiras
8º Ciborro
9º  Bispo C / S. Geraldo
10º Cabrela
11º  Foros de Vale Figueira B
12º Santiago do Escoural
13º Vila A / Almansor
14º Vila C / Atlético Clube de Montemor
 
Equipas Femininas:
 
1ª Lavre
2ª Bispo  (Grupo Caminhadas/UP&GO)
3ª Cortiçadas de Lavre
4ª Foros de Vale de Figueira
 
Como se pode ver não consta aqui o nome de São Cristóvão. Triste, muito triste...
Pelo que me lembro, esta foi a primeira vez que São Cristóvão não participou na Estafeta da Liberdade. Aliás, há poucos anos, aquando da partida da estafeta da aldeia de São Cristóvão, participaram duas equipas. E agora querem fazer crer que não se arranjou pessoas em numero suficiente para participar?
Uma autêntica vergonha.
Fica assim, uma vez mais, bem demonstrada a politica desportiva seguida pela freguesia de São Cristóvão e pelas suas associações.
Não existe dinamização nem qualquer incentivo. E pior ainda é que não existe sequer qualquer vontade em fazer alguma coisa...

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora só se vê cultura, concursos de fotografia e cinemas a frente. Votaram neles agora aguentem... mais 12 anos disto é o que vamos ter infelizmente.

Meu rico Telmo!! Volta estas perdoado

Anônimo disse...

Falar todos falam mas ninguém faz nada para dinamizar o desporto na aldeia. A Junta e o GUSS podem não fazer tudo o que podem nesta vertente mas as cosias não têm obrigatoriamente de ser feitas por estas entidades. Tanta preocupação, porque não metem mãos à obra e se tornam parte activa na resolução deste problema? Escrever ou comentar na Internet não é de todo uma forma de contornar o problema.

Têm um ano para colaborar com a Junta e arranjar 20 e poucas pessoas para correrem na estafeta do próximo ano, força, mãos à obra!

Anônimo disse...

Quem lá esta que arranje as pessoas, foram eleitos para meter mão à obra.

Se calhar nem perguntaram as pessoas se queriam ir correr... Ate pelo que vi, houve pessoas de São Cristóvão a correr por outras localidades.

Anônimo disse...

Sendo verdade o que está a dizer mas não deixa de ser verdade que em São Cristóvão estas e outras questões são faladas em todo o sitio menos onde seria suposto, muito menos são confrontadas as pessoas responsáveis. Para além disso os únicos sítios onde a população de São Cristóvão mostra preocupações são a Internet e numa qualquer mesa de café, no que toca a fazer algo concreto e ser parte activa existe um total desinteresse de toda a gente.
Também eu demonstro esse desinteresse e também me custam estas situações mas não merecemos mais do que isto...