terça-feira, 24 de março de 2020

Pandemia - Covid 19


Vivemos tempos muito difíceis.
E como todo o mundo, São Cristóvão não é excepção. Apesar de termos aqui um cantinho que pode ser considerado um paraíso quando comparado com grande parte do mundo, não deixamos de estar expostos a esta pandemia.
Ainda que não haja aqui nenhum caso, parece-me que pode ser só uma questão de tempo. A menos que se cumpram escrupulosamente as recomendações das entidades competentes.
O isolamento em casa pode parecer mau, mas o que acontece se não o fizermos, vai ser muito pior.
A grande maioria da nossa população é bastante envelhecida e como tal uma grande grupo de risco. No entanto, ainda se vê muitas pessoas nas ruas da aldeia desnecessariamente.
A Freguesia de São Cristóvão tem uma série de serviços que disponibiliza, em conjunto com privados, para que não se corram riscos desnecessários.
Não saiam de casa sem ser mesmo necessário, desinfectem-se e lavem bem as mãos. São cuidados tão básicos e que podem salvar vidas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,

Seria de todo interessante que descrevesse os serviços existentes na Freguesia ao serviço da população, especialmente aos mais idosos.

Cumprimentos

O Pardalão

sancristovense disse...

Boa noite e obrigado pelo seu comentário.

Os serviços existentes na Freguesia ao serviço da população, já serão conhecidos por todos. Todos receberam essa informação em formato de papel, nas suas caixas de correio.
Para além disso, os mesmos estão também disponíveis na página de facebook da Freguesia.
E os que mais precisam em São Cristóvão, realmente são os mais idosos, onde a esmagadora maioria, não acede sequer à Internet.
É muito mais útil o papel na caixa do correio ou até mesmo o passar da palavra. Como tal, não achei necessário descrever aqui todos esses serviços existentes.
No entanto, agradeço o seu comentário.

Com os melhores cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Ok. Como agora não posso deslocar à aldeia, foi a forma de satisfazer o meu interesse e preocupação pelos nossos conterrâneos.

Obrigado e Cumprimentos