quarta-feira, 29 de julho de 2020

Recolha de lixo



Já há perto de dois meses que estes ramos se encontram nos locais que as fotografias demonstram.
Primeiro culpado, as pessoas que aqui depositaram este tipo de lixo. Apesar de vários avisos, em especial colados nos contentores do lixo, parece que ninguém sabe ler. Já todas as pessoas deveriam saber que este tipo de lixo não deve ser depositado aqui, muito menos da forma que este se encontra.
Segundo culpado, a Câmara Municipal que é a entidade responsável pela recolha do mesmo. Apesar de tudo o que acima referi, cabe a esta entidade fazer a recolha. Com tanto tempo passado estão há espera do quê???
Terceiro culpado, a Junta de Freguesia de São Cristóvão. Parece que dá gosto à Junta de Freguesia ver a aldeia neste estado, não dando qualquer tipo de solução para estas situações.
E assim, estes três culpados vão assobiando para o lado e vamos ver quantos mais meses serão precisos para isto desaparecer.
Será assim um problema tão difícil de resolver?

5 comentários:

Anônimo disse...

sera retirado antes das eleições.PROMETO

Anônimo disse...

Antes das eleições provavelmente desaparece
Obigado

Anônimo disse...

Boa tarde

Diga-me p.f. onde estão esses avisos colados nos contentores.
Eu, nunca os vi e também tenho colocado alguns sobrantes de arvores junto dos mesmos. Também é verdade que não tenho condições de os depositar em outro lado.

Cumprimentos

sancristovense disse...

Caro Leitor/a do comentário acima, os avisos estão colocados nos contentores. Bem visíveis, de cor vermelha. Todos os contentores tem. O problema é que poucos os lêem. Uma das indicações é para não colocar lixo fora do contentor.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

Estou de acordo, mas que destino posso dar aos sobrantes de arvores e ou ervas, até porque existe a obrigação de limpeza dos terrenos. A maioria das pessoas já idosas não tem condições tal como eu de transportar esses resíduos para qualquer lado (não sei para onde). Deveria haver uma coordenação com a Junta/Camara para o levantamento desse "lixo".

Cumps.