sábado, 12 de abril de 2008

Crise no G.U.S.S.

O Grupo União Sport Sancristovense atravessa uma enorme crise. Depois da actual direcção ter sido destituída por má gestão e desvio de verbas para uso próprio, não se consegue formar nova direcção. Talvez, por os antigos responsáveis do bar terem deixado dívidas em nome do G.U.S.S., no valor de 3.100€. Não é fácil alguém assumir a direcção do G.U.S.S. com este problema. É impressionante como esta ultima direcção e responsáveis pelo bar, conseguíram afundar o G.U.S.S. Neste momento é preciso que apareçam sócios responsáveis, honestos e com vontade de ajudar a levantar o G.U.S.S., que sirvam o clube e não que se sirvam do clube, como fez a ultima direcção. Tenho que dar os parabéns aos membros da assembleia geral e concelho fiscal do G.U.S.S., que tem conseguído aguentar o barco, e lidam com a situação da melhor maneira possível.

19 comentários:

Anônimo disse...

COMO É SABIDO DE TODA A POPULAÇÃO NÃO FOI TODOS OS MENBROS QUE DESVIARAM DINHEIRO! VENHO POR ESTE MEIO MOSTRAR A MIMHA IDIGNAÇÃO,POIS DEVIAM TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO PARA COM OS OUTROS MENBROS.NÃO PONHAM TODA A GENTE NO MESMO SACO!PORQUE AINDA HÁ PESSOAS HONESTAS!

Anônimo disse...

Como autor do deste blog, vou responder ao amigo que colocou comentário acima.
Primeiro que tudo, devo dizer que tive uma certa dificuldade em conseguir ler o seu comentário uma vez que parece estar escrito em código.
Em segundo, realmente parece que não foram todos os membros que desviaram dinheiro. No entanto, os membros que não desviaram dinheiro sabiam do que se passava e consentiram isso por muito tempo. Como tal a diferença para os que desviaram dinheiro, não é muita.
Em terceiro, na minha opinião nenhum dos membro da direcção que saiu merece qualquer tipo de respeito. Se tivessem um pouco de vergonha, nem saiam à rua. Na ultima assembleia do G.U.S.S., nem coragem tiveram para lá irem dar a cara. Por tudo isto, peço desculpa por discordar, mas estão todos no mesmo saco.
Por último, realmente ainda há pessoas honestas, mas naquela direcção não havia nenhuma. É pena.
Agradeço o seu comentário, e lembro mais uma vez que esta é apenas a minha opinião

Anônimo disse...

Como membro da antiga direcção deve dizer ao autor deste blog que em primeiro logar se deve informar do que realmente se passou para depois poder falar,e como eu não sei quem é não lhe posso dar nenhoma explicação.
Em relação a assembleia que o senhor esta a falar no meu caso estava a trabalhar pelo que não pode estar presente, e quando voçe fala que nos ja sabiamos do desvio a algum tempo tal não e real pois quando eu fiquei a saber tentei resolver o caso como tal não foi possivel foi marcada a primeira asembleia para tremos ajuda dos restantes socios, o que não aconteceu, em relação ao respeito que cada um merece e bom termos cuidado pois isto tambem lhe pode acontecer.
Para finalizar veja se fica bem informado para depois poder falar

Anônimo disse...

Como autor deste blog, venho responder ao comentário acima.
Se calhar foi um erro meu, mas não foi admitido por todos os membros da direcção, que havia um membro que tirava dinheiro do G.U.S.S. para uso próprio, embora depois mais tarde o repusesse?
Visto o G.U.S.S. não ser nenhuma instituição financeira, se isso não é desvio de verbas para uso próprio, então é o quê?
Se isto que acabo de escrever é mentira, então peço imensas desculpas aos visados, mas se é verdade, então não sei onde é que errei.
É claro que nem vou falar do outro caso, pois é um pouco diferente, embora mais grave, acredito que haja membros que não tenham tanta culpa.
Em relação ao respeito que cada um merece, depois do que aconteceu, continuo-o com a mesma opinião, pois os cinco membros que faziam parte da direcção também não tiveram respeito algum pelos sócios. Se me acontecesse o mesmo, o que duvido, acho que teria feito as coisas de maneira diferente. Mas como sempre, é a minha opinião.
Por último, o senhor enquanto director do G.U.S.S., sabia que os responsáveis pelo bar, incluindo o ex-presidente, deixaram uma dívida de cerca de 3.100€ em nome do G.U.S.S.? Se sabia e não o disse na assembleia, portou-se muito mal, se não sabia, quem é que está mal informado?...
Despeço-me agradecendo o seu comentário, fico contente por usar este meio para se defender.
Um abraço.

Anônimo disse...

Em relação ao ultimo comentario acho que se deve ter cuidado porque isto ja acontecia com a direcção anterior, como foi
explicado numa das asembleias, a grande diferença foi nos termos assumido que erramos para que tal não volte a aconteçer.
Se eu não tive-se respeito pelos socios tinha ficado calado para niguem ficar a saber e ficarem sem as verbas.
Em relação ao bar não sabia, porque essas contas são particulares e eu não tenho nada a ver com a vida dos outros, se eu soube-se teria dito na assembleia, nesse aspecto sou eu que estou mal informado.
E para finalizar eu não estou a tentar defender-me porque eu não retirei nada do G.U.S.S. para uso proprio, ainda la deixei algum meu, mas isso não interesa pois o meu interesse é ´so e unicamente esclareçer os socios e se ouver duvidas acho que podem e devem pergutar para não haver duvidas.
De qualquer maneira obrigado pelo tempo despendido.

Anônimo disse...

Amigos, Vamos chamar os “bois” pelos nomes:
1) O Ex-presidente António Carlos Morganheira, adquiriu vários produtos para venda no bar do GUSS (e para consumo na sua casa), e NÃO PAGOU as facturas, deixando uma divida perto dos 3.000,00 Euros.
2) O Ex. Taberneiro Marco Pinto, tem facturas de Outubro2007 por pagar, no valor de 250,00 Euros.
3) Os Ex. Director João Vacas (rato amarelo), tirava dinheiro para proveito próprio, embora segundo ele e os restantes membros, no fim do mês repunha tudo, (lol, quem o conhece…bem…o passado fala por ele…).
4) Os restantes membros Amadeu Sesmarias, João Freitas, e David Martins, tinham conhecimento da situação dos empréstimos, portanto são cúmplices. Quanto á situação das facturas do bar também devem admitir culpa de ignorância e facilitismo.

Sou sócio do GUSS á mais de 20 anos e também já fui director, sei como funcionam as coisas. Um dos problemas (talvez o maior), foi os directores gerirem os destinos do GUSS da mesma forma que gerem as suas vidas, e basta olhar para eles.
Digo isto agora ao director que não foi á assembleia por estar a trabalhar, se eu estivesse na tua pele metia baixa ou férias, e ia lá pelo menos tentar limpar a minha imagem, dar a cara, que para mim é mais importante que um dia de trabalho.

Para quem não sabe, a nossa sociedade corre o risco de ver serem penhorados alguns bens, caso as dividas não sejam pagas ou não haja direcção.

Para já fico-me por aqui, até me dá um aperto nas goelas de falar nestas merdas. Não te atrevas a responder mais, tem vergonha, se te queres defender vai á próxima assembleia que será para o final do mês.

:( zé

Anônimo disse...

Ate podias ser há 30 anos eu não tenho nada que explicar, e muito menos que me defender se queres saber mais alguma coisa pergunta aos membros da assembleia geral pode ser que eles te expliquem de onde vem as dividas do G.U.S.S. e quando e que o João Vacas começou a retirar o dinheiro.

Anônimo disse...

ola pessoal quero so dizer que o esta direçao fez e uma pouca vergonha nunca tinha acontecido algo assim.se a direçao demicionaria nao tinha competencias para o fazer nao ficava a frente de uma colectividade.em 2 meses e tal que estavam na direçao diviaram quase 3 mil euros ao GUSS(segundo consta nao sei mas gostava de saber a quantia exata).se tivessem o ano todo quando xegassem ao fim do mandato ja faltava 12 mil euros.isto e um falta de respeito para os socios.um abraço

chap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chap disse...

Ora viva. Um pequeno aparte para desanuviar que me ocorreu ao ler os comentários ao blogue. Se a Professora Miclina por aqui passa, vai ficar com a ideia que ficaram muitas reguadas por aplicar, tal a quantidade de erros ortográficos que por aqui grassam.

P.S1 - Desculpem o off-topic.
P.S2 - Desculpem o estrangeirismo

Anônimo disse...

epá Chala, tinhas de estragar tudo, agora que a discussão estava ao rubro…
ainda por cima trazeres uma personagem á tona que nem lembra ao diabo (xiii, levei tantas chapadas na tromba). Se ela por aqui aparecer, e ler o nome dela “Miclina” …. ai Jesus…. Eu dou-lhe a tua morada de Odivelas e depois aguenta-a. hehehe

um abraço, e «blim» «blim» «blim» podem recomeçar a luta….
david

Anônimo disse...

Bem, eu não sei onde é que isto vai parar, eu não me quero desculpar nem nada que se pareça, mas como director do GUSS de 2007 e visto estarem a atirar as culpas para a minha direcção relativamente aos “empréstimos”, do sócio João Vacas, quero informa-los que tudo isto começou no campo de tiro, pois até mesmo Eu tive a dever dinheiro ao GUSS, pois por vezes estava-mos no campo de tiro e subitamente ficávamos sem dinheiro e queríamos comer e beber, ao fim ao cabo também lá estávamos a trabalhar, não fazia muito sentido sair de lá de propósito só para ir levantar dinheiro, normalmente pouco tempo depois acertávamos as contas, enquanto que o sócio João Vacas demorava um pouco mais de tempo. Foram tantos os sócios a terem lá “cães”, que nem vos passa pela cabeça, e penso que muitos deles ainda hoje não os pagaram, deve estar um caderno azul no gabinete com esses “cães”. É daí, que vêem as dívidas do sócio João Vacas, mas que eu saiba, este ano ainda ninguém abriu o campo de tiro. Bom sem mais assunto David Santos.

Anônimo disse...

O que é que retirar dinheiro da gaveta para pagar contas pessoais tem a ver com “cães”??? A questão é se sabias que o director João Vacas tirava dinheiro, e não se consumia e pagava depois. Consegues perceber a diferença?

David Santos, já li o teu comentário 4 vezes e ainda não consegui perceber o que queres dizer ou informar. Acabas por dizer que as dívidas do João Vacas são de cães (quando não é isso que se estava a discutir), e não informas quem sabia dos empréstimos.

É triste saber que há sócios com dívidas por consumo, mas a culpa é dos directores, que antes de serem substituídos nos cargos têm o dever de cobrar tudo.
Se algum não pagar, deve ser feita referência do nome e valor no relatório de contas a apresentar aos sócios nas assembleias.

:|zé|:

Anônimo disse...

David, como director em 2007 devias pegar nesse "caderninho azul", e contactares os devedores para pagarem o que devem. Depois na proxima assembleia apresentas os valores cobrados, e o nome dos que não pagaram. Pode ser que assim tenham vergonha.

Duarte disse...

Boa tarde,

Em 1º lugar,quero dar os parabéns ao autor deste blog,pela divulgação das noticias de São Cristovão.. Sei que este não é o sitio indicado para isso,mas visto que vou aqui colocar um comentario,aproveito e faço as 2 coisas no mesmo sitio.
Em 2º lugar vou falar do que tem acontecido no GUSS. Apesar de não ter ido a nenhuma assembleia,tenho tentado manter-me informado ácerca do que se passa com varias pessoas.Acho que existe aqui alguma confusão e informacões trocadas.Pelo que percebi,não foi a direcção deste ano que deixou as dividas de 3000 euros,mas sim os responsaveis pelo bar em 2007.Talvez a direcção tivesse culpa em não se ter mantido actualizada,ácerca das dividas,porque é o nome do GUSS que vem nas facturas,logo deveria de haver algum controlo sobre essas situações.Quanto á parte dos emprestimos "bancarios",em especial feitos por um membro da direcção,acho que nem tem conversa....Se os outros membros sabiam(e já disseram que sabiam),nem o deveriam ter permitido.Uma coisa,é como disse o David Santos(não ter dinheiro na altura e estando a trabalhar no bar do campo de tiro, mas pagar depois),outra coisa é fazer emprestimos e pagar no fim do mês.Mas não é nada de anormal,visto o que essa pessoa fez á 10 anos atrás,onde tambem protagonizou uma situação identica.
Peço já desculpa por algum erro meu em relação á informação que tenho,podendo de alguma forma ter sido mal informado pelas minhas "fontes".
Um abraço a todos

Duarte Nifra

David Santos disse...

Duarte não estás muito longe da realidade, tens razão que a dívida não é da Direcção do GUSS, mas sim do Bar do GUSS, existem sim algumas facturas por pagar referentes ao ano 2007, mas a sua maioria é de 2008.
Os taberneiros de 2007 eram eles o Sr. Marco Pinto e o Sr. António Morganheira, em que o último referido continuou em 2008, que por sua vez ficou com o cargo de Presidente da Direcção do GUSS, isto é só para teres uma ideia, que no fundo o principal membro da Direcção sabia das facturas em atraso.
Um abraço David Santos

Anônimo disse...

Viva o 25 de Abril. Viva a LIBERDADE.

Duarte disse...

Bom dia
Sei que ontem houve assembleia extraordinaria no GUSS e como nao pude estar presente e tanto se tem falado aqui sobre isso,queria pedir se me poderiam informar( a mim e a quem não foi...!!)se ja houve desenvolvimentos positivos na resolução dos problemas da nossa colectividade.
Abraço a todos

Duarte Nifra

sancristovense disse...

Amigo Duarte, a Assembleia do G.U.S.S., não trouxe ainda nenhuma direcção. Mas pelo que sei os antigos responsáveis pelo bar já liquidaram quase todas as dividas que existiam da parte deles, faltando apenas pagar uma factura no valor de 300 e poucos euros.
Dia 10 de Maio vai haver nova Assembleia para eleição de novos corpos gerentes e caso não se arranje ninguém, fecha o Grupo União Sport Sancristovense.
Talvez seja altura de todos os sócios começarem a reflectir sobre o que se está a passar.

O SANCRISTOVENSE