terça-feira, 23 de setembro de 2008

Finalmente ETAR e CICLOVIA

É com muito prazer e felicidade que coloco aqui esta noticia:

Começou ontem a ser construída a ETAR de São Cristóvão. Passados três anos, após a colocação da placa que anunciava a construção da referida ETAR, e depois de mais de dez anos da promessa da mesma, finalmente chegou o dia. Espero que sem paragens pelo meio, a obra chegue ao fim e finalmente ficamos com menos uma aldeia a poluir as águas.

Também no mesmo dia, por coincidência ou não, recomeçaram as obras na Ciclovia. Espero que desta vez seja para concluir. Parece que São Cristóvão vai finalmente ficar com dois problemas resolvidos. Um deles (ETAR) que já se arrastava há anos. Agora sim, à que agradecer às autoridades competentes, principalmente à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e à Junta de Freguesia de São Cristóvão, mas sem esquecer a forma como estes processos se passaram e o tempo que demoraram.

Sei que muitas pessoas vão dizer que só vão concluir agora as obras, porque para o ano vai haver eleições, mas quanto a mim isso não me importa. O que importa é que, finalmente, vamos ter uma ETAR e uma Ciclovia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,
Quanto à ETAR, era uma vergonha a aldeia ainda não ter.
Quanto à ciclovia, mais uma vez reafirmo não perceber qual a falta que ela nos faz. Existe tanto espaço à volta e na própria aldeia para se poder dar umas pedaladas, que não percebo a obcessão da mesma. O que eu já vi e me entristeceu, foi ver os nossos amigos mais idosos a dar a sua caminhada, à beira da estrada, sem quaisquer condições de segurança.
Não seria melhor, no espaço destinado à pretensa ciclovia, criar um circuito pedestre, onde até poderia ter "aparelhos" tipo circuito de manutenção?
O Mirone

Anônimo disse...

Pelos vistos você é a única pessoa a ser contra...

Anônimo disse...

Meu caro,

Com certeza que as pessoas a quem me refiro, não têm internet, logo pouca hipótese de expressão para aqui debaterem o assunto.
Para além disso, penso que a minha justificação é suficientemente lógica para o meu caro amigo dizer que eu sou o unico a ser contra à criação do dito circuito.

O Mirone

Anônimo disse...

Nas voltas as pessoas a que se refere são as que mais utilizam o que você acha ridiculo, mas é a sua opinião e há que respeitar.

Anônimo disse...

Meu caro amigo,
Até Lhe digo mais! A ciclovia não só é um projecto completamente pimba e saloio, como também de extrema perigosidade para uma ou outra criança que dele possam usufruir. Nunca vi, numa via tão estreita e pelos vistos com tão pouca protecção, a implantação de um corredor para bicicletas!

O Mirone

Anônimo disse...

Enfim, continuamos a ter muitos talentlos desperdiçados na nossa aldeia...

Anônimo disse...

Você sabe por acaso que a entrada da nossa aldeia (em frente à escola e até à frente do Grémio) só foi devedamente arranjada com todas aquelas obras de fundo, ao nível subterrâneo, por causa de dinheiros comunitários que vieram unica e exclusivamente pra esta obra e que a segunda parte de todo o projecto é a que está agora ser intervencionada até ao cruzamnto com a E.N.253?
Se calhar preferia ter aquela vala aberta desde lá de cima até perto da casa do Zé Henrique e que futuramente os seus herdeiros atravessassem as manilhas até ao portão do Sr. Cavas, como nós fazíamos à 20 anos atrás!!!
Isso sim, era uma coisa engraçada e sem qualquer tipo de perigo, mesmo que algum podesse ficar lá preso dentro, o que felizmente nunca sucedeu.
Por incrivel que pareça, da vossa parte ainda não li quase nada que valorizasse o trabalho da actual Junta da nossa aldeia, se calhar devriam pensar em candidatarem-se às próximas eleições que se irão realizar no próximo ano, assim poderiam fazer tudo o que é do vosso agrado.
Com isto não estou a dizer que tudo o que eles tenham feito foi bem feito, mas temos todos que tirar o chapéu a muita coisa bem feita que eles fizeram, não nos podendo esquecer que nem todo o trabalho realizado tem de ser obra para as pessoas verem.
Só quem por lá passou é que poderá dar o devido valor a todo o tipo de trabalho que é feito num sitio desses.

Anônimo disse...

Adorva saber quem é este senhor só para futuramente ter a oportunidade de tentar saber se alguma vez tinha passeado ou se irá passear pelo "projecto pimba e saloio"!

Anônimo disse...

Vocês, sancristovenses, nunca estão satisfeitos... se a vossa Junta faz, é porque faz, se não faz, é porque não faz!!!
Sinceramente!!!

Anônimo disse...

Acho que o pessoal da vossa Junta deveria contratar o Zé e o Mirone para um Gabinete de Apoio.
Agora também gostaria de saber se realmente participam na vida activa da vossa simpática localidade ou se só fazem as criticas aqui.

V. N. Santa Susana

Anônimo disse...

Seguindo a ideia do Mirone, escrita no primeiro comentário, porque não pedimos à Junta um ginásio à beira da estrada, assim já não haveria qualquer tipo de perigo e ao menos poderiamos ver as pessoas que usam aqueles espaço a dar um saltos, umas cambalhhotas e no final vê-los a fazer uns alongamentos para evitar das lesões.

Anônimo disse...

Meus caros,

Como é possível serem tão pimbas!
Afinal a obra é ou não é da Junta de Freguesia??? Ás vezes é, outras já não é!!!!!
Quanto a mim, a entrada da aldeia tem vindo ao longo dos anos a ser completamente descarectrizada. É claro, que a porcaria da tal vala, era para ser arranjada, mas não arranjem desculpas para a trampa da obra que fizeram junto da Escola. Estes meus comentários, nada têm a ver com Partidos no Poder, tendo apenas e só o meu ponto de vista para estes assuntos. Tanto posso criticar a actual Presidência da Junta de Freguesia, como também a boa merda de pretensa piscina que alguns candidatos à mesma fizeram. Ponham os olhos na aldeia de Sta Suzana, que em poucos anos se transfigurou.
Façam mais circuitos???? para bicicletas e descurem cada vez mais a nossa Terceira Idade. É claro, que com a grande obra do Sr. Padre Silveira e suas beatas, juntamente com uma cunhazinha, conseguimos "depositar" os Nossos Velhinhos no tão desejado lar.
Isto, meus amigos, é anti-social.
Abram os olhos!!!

O Mirone