domingo, 14 de setembro de 2008

Mais Ciclovia

Mais uma vez tenho que voltar a falar deste tema, e não é pela melhor das razões.

Mais de um mês se passou, desde que coloquei aqui a ultima noticia sobre a Ciclovia, e nada avançou na obra. Triste sina...

Mas entretanto, já foram colhidos, até à data, 11 postes, ficando agora no estado que a fotografia demonstra. Não sei se foram colhidos de forma propositada ou se foi por acidente, mas seja como for, ficou um completo perigo para quem circula nesta estrada.

Deixo aqui o meu apelo aos responsáveis por esta obra, (Câmara Municipal de Montemor-o-Novo) para que resolvam a situação o mais depressa possível, seja concluindo a obra ou tirando os postes, provisoriamente até resolverem a situação.

Se por acaso, alguém tiver o azar de passar por cima de um deste pedaços de madeira, e furar um pneu, que é o mais provável, não fique calado. Entregue a conta aos responsáveis da obra, que nada fazem para garantir a segurança desta estrada. Não basta colocar um sinal de proibição de circular a mais de 30 Km/h. Isso é apenas a forma mais fácil de lidar com a situação. Como é hábito neste país.

Espero que dentro em breve volte a escrever sobre este assunto, mas por boas razões.

5 comentários:

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...

Isso da ciclovia já está a dar muito que falar... A junta de freguesia devia de contratar o chefe Bernardo para fazer uma vedação em condições, que eu, o arganaça, o meu parente dragão, o Chaleta e o Márinho ainda lá iamos fazer uma perninha para deixar aquilo em condiçôes....
agora mais a serio, acho que já é tempo de apurar responsabilidades, saber de quem é a culpa e pressionar para que se chegue a um fim.
Se ouve uma exposição de estatuas, onde a população podia dar a sua opinião, também essa mesma população deveria ser consultada para saber a opinião dos sancristovenses sobre as ditas estacas e sobre a ciclovia.

Anônimo disse...

Ouve apresentaçõa pública do mesmo.

Anônimo disse...

Esta parte da ciclovia sim, falem à vontade que isto sim é um grande bico de obra..
Mete fundos comunitários e prémios anuais de não sei onde da Europa para não sei o quê de construções.. e depois a empreitada e suspensa como se não houvesse amanhã!
Mete barraquinhas portanto!Lol.
E, nem vale a pena estar a reflectir sobre o assunto e questionar-me com coisas como:
O que leva uma empreitada a ser suspensa?
Tipo, hipótese A,os empreiteiros tal como os automóveis sem "combustível" não vale a pena, não mexem uma palha!
Ou, hipótese B, por incrivel que pareça o gajo passou-se e disse para os empregados, isto nem sequer vai ficar bonito, para que é que vamos estar com coisas, vamos mas é embora que ninguem nota!
São duas hipóteses realmente interessantes!
Huumm..Mas secalhar estava mais inclinado para a hipótese B e ia já procuraar ao senhor empreiteiro, "olhe esculpe proquéque o shôr abandonou o barco a meio e nah acabou o negoice la da beciclovia?". LOL!
Pois então.. É que só visto!

- E o "anjinhooo" aquiii sou eu?! Naaaah, nahhhh!
É que faz lembrar!

Props, nigga

Anônimo disse...

Já que o autor deste bog está a sempre tão atento ao que se passa na nossa aldeia/Freguesia, gostaria de saber se já sabe da destrição do tótem de inicío do Concelho na estrema com o Concelho de Alcácer.
Seria interessante ver aqui uma fotografia do referido tótem destruído, não sei se de propósito ou se derivado de qualquer outro motivo.
Aqui fica esta chamadinha de atenção ao repórter.