segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Grupo União Sport Sancristovense

Depois de terem corrido muito bem as comemorações do 78.º aniversário do Grupo União Sport Sancristovense, tenho que deixar aqui os meus parabéns à direcção do mesmo, pelo seu esforço e empenho nestas comemorações.
Sei que é sempre mais fácil dizer mal do que bem. E para dizer mal há sempre pessoas disponíveis, por isso, deixo aqui uma palavra de incentivo e de apreço por todos os que contribuíram, não só para esta festa, mas também para aqueles que ao longo destes 78 anos contribuíram para o desenvolvimento do G.U.S.S.
No entanto não posso de deixar de fazer aqui um reparo. Ao contrário dos outros anos, nos dias das comemorações dos aniversários do G.U.S.S., a bandeira na esteve hasteada. Esteve, colocada dentro do salão de baile. Não sei se não foi hasteada por esquecimento ou se por opção dos directores, mas seja como for, na minha opinião, foi um erro. A bandeira é o mais importante símbolo do G.U.S.S., como tal, deve estar hasteada nos dias de grande importância.
Mas, enfim, nem Deus agradou a todos…

15 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente... Espero que a comida não tivesse sal a mais, e que os sócios do GUSS não tenham ficado chateados por não termos Melancia na mesa das frutas.
Os sócios do GUSS e aqueles que tudo fazem para o bem deste, merecem muito mais.
Espero que tenham a mesma coragem, mas nas Assembleias do GUSS.
Nota: nem escrever sabem, pois os erros são uns a seguir aos outros.

Ass. Aldemiro Vagarinho

Anônimo disse...

nao podendo estar presente nas comemorações do 78º aniversario do GUSS, quero deixar aqui os meus parabens a esta "enorme" colectividade, da qual é tenho um grande carinho e afecto. e desejar votos de um bom trabalho a direcção do GUSS.

socio 264 do GUSS

Anônimo disse...

Boa Noite,

Amigo sócio nº 264, não sei se conhece o sítio oficial na internet do GUSS, a sua saudação ficaria lá, também, igualmente bem. Se não estiver registado faça-o em www.guss.pt.

Um abraço

sancristovense disse...

Caro Aldemiro, tenho notado que tem sido um activo leitor do "Noticias de São Cristóvão", por isso, agradeço-lhe desde já por esse facto.
Em relação ao sal na comida, tem que concordar comigo que certamente não estaria ao gosto de todos.
Em relação à melancia, devo concordar também que foi pena não haver, mas nesta época do ano é compreensível que não as tenham conseguido arranjar.
E também concordo que os sócios do G.U.S.S. merecem muito mais.
Quanto ao facto da coragem nas assembleias, também concordo. Aliás, quer-me parecer que foi o senhor que assumiu um cargo na direcção do G.U.S.S. sem estar presente, violando assim os estatutos do G.U.S.S., mas como os símbolos desta colectividade, para si nada dizem, tudo bem.
Com a notícia que publiquei, apenas quis dar uma palavra de agradecimento e de incentivo a esta direcção e ao mesmo tempo fazer um pequeno reparo em relação à bandeira. Acho que como "pessoa de bem", como o senhor se auto-intitula, devia aceitar este pequeno reparo com humildade e educação, pois nem só de coragem e de ironia se fazem as pessoas.
Quantos aos erros na notícia, apenas encontrei um, mas caso encontre mais agradeço que os indique que tratarei de os emendar.
Aproveito para lhe dizer que sou totalmente contra os ataques que aqui lhe foram feitos ao seu nome. Criei este blogue para publicitar eventos e para se discutir e escrever opiniões sobre os assuntos que aqui escrevo, não para ofensas pessoais. Mas as atitudes ficam para quem as faz...
Despeço-me com os melhores cumprimentos.

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Meu caro amigo,
Independentemente do seu trabalho à frente desta Associação ser bom ou não, apenas Lhe pedia um pouco mais de HUMILDADE nas suas palavras, que só Lhe ficava bem.
O Mirone

Anônimo disse...

Boas,

Sancristovense, “…quer-me parecer que foi o senhor que assumiu um cargo na direcção do G.U.S.S. sem estar presente, violando assim os estatutos do G.U.S.S.,…” - A primeira parte da frase está correcta, de facto o Aldemiro assumiu um cargo (Secretário) na direcção do GUSS numa assembleia em que não esteve presente. Contudo nos estatutos não há qualquer artigo ou alínea que faça referencia a esse facto, logo a segunda parte da frase está incorrecta.

Não pretendo fazer defesa de ninguém, reconheço que há uma ironia exagerada nas palavras do Aldemiro. Mas há que dar mérito ao trabalho das pessoas, principalmente quando estão a muitos Km da aldeia e são feitos grandes esforços para “cumprir” com as necessidades da sociedade, e isso eu sei que o Aldemiro o faz como ninguém, tanto agora como director, como o fez enquanto atleta.

Para terminar, só um pequeno reparo a esta frase “…mas como os símbolos desta colectividade, para si nada dizem, tudo bem.” Tens a certeza que querias escrever isto sancristovense? Em que te fundamentas?
Para já não digo mais, podes reler o 2º paragrafo que escrevi…

Fiquem bem,

Anônimo disse...

Eu so queria deixar aqui uma nota ao leitores do "sancristovense"....
Já repararam que o tal de "sancristovense" consegue sempre colocar quase todas as noticias de São Cristovão, mesmo que a maior parte da aldeia não saiba.
Estranho,temos de descobrir quem é....eu ja tenho alguns palpites

sancristovense disse...

Caro Zé, não ponho em causa nem nunca pus, a dedicação e o esforço do referido director em relação a esta colectividade. Tomara haver mais como ele.
Em relação à violação de estatutos, devo dizer-lhe que tudo o que for aprovado em Assembleia-Geral, passa a ser validado, por isso, o facto de não constarem certas regras nos estatutos, não quer dizer que não existam. Tem é que se ler as actas das assembleias.
Há uns anos atrás, para evitar certos tipos de problemas que se passaram nessa altura, foi decido em assembleia que para se assumir um cargo na direcção os membros tinham que estar presentes. Só se isso não ficou escrito na acta. Quanto a isso já nada lhe posso dizer.
Em relação aos simbolos do clube, refiro-me à forma como o senhor Aldemiro, respondeu ao reparo de não ter sido hasteada a bandeira na colectividade. Não me pareceu que tivesse alguma importância para ele.
Cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Duarte disse...

Boa tarde a todos. Já era para ter escrito algo do género do que vou escrever agora há algum tempo atrás. Tenho andado a adiar, mas hoje decidi que era o dia. Por isso, desde já peço desculpa, por este comentário talvez não estar no sitio mais indicado.
Ora então cá vai:
Não percebo!!! Sinceramente não percebo porque é que os “ anónimos” se sentem tão ofendidos pelos artigos do Sancristovense???!!! Ter-mos um blogue é isso mesmo. É sermos livres de escrever o que quisermos. Eu próprio tenho um blogue, e já recebi comentários a criticar coisas que lá escrevi, mas no entanto o blogue é meu, e vou continuar a escrever lá o que bem quiser e entender, sem tentar ofender ninguém. No meu blogue nunca ofendi ninguém em particular, assim como acho que nunca ofendeu o autor de Noticias de São Cristóvão.
É acusado de criticar a direcção demissionária do GUSS, assim como a anterior a essa. Não o fizemos todos nós??? Fez reparos ao atraso do inicio das obras da ETAR. Quem ainda não falou sobre isso??? E acerca das estacas á entrada na nossa aldeia??? Já todos disseram alguma coisa de certeza.
Foi chamado de ofensivo para com as pessoas, mas a meu ver, ofensivos são muitos dos comentários dos ilustres anónimos, que nem coragem têm para assinar o nome daquilo que escrevem!!!
Eu, já o disse uma vez, e volto a dize-lo: Vou assinar tudo o que aqui escrever, e como disse o Bi “ as pessoas de bem tem nome, os cobardes não”. Coisa que concordo plenamente.
É muito fácil chamar nomes, dizer mal e ofender, quando não se sabe quem é.. Não custa nada…. Por isso, tenham coragem… Façam como eu, como o Bi e como mais alguns. Comecem a assinar o que escrevem. De certeza que a maior parte das ofensas desses anónimos acabaria.
Quase a terminar queria deixar aqui o meu apoio para o Bi e para todos os outros que tiveram coragem de pegar no GUSS, mesmo estando na situação em que estava.
Por ultimo, queria dizer que devido ao facto de estar ausente da minha aldeia e de não poder lá ir as vezes que desejaria, é o Noticias de São Cristóvão que me tem mantido informado das novidades da nossa terra.

A todos um abraço,

Duarte Nifra

Unknown disse...

Como leitor assiduo deste blog, ou não fosse este acerca da aldeia que me viu nascer e com a qual mantenho grande ligação afectiva,sendo nesta altura director do nosso GUSS tenho tentado não opinar acerca de comentários e afirmações aqui expostos acerca do mesmo. No entanto e para bem do que julgo ser o esclarecimento geral aqui ficam duas notas.
1- A nossa querida bandeira não foi hasteada simplesmente por opção já que a noite se encontrava extremamente ventosa e chuvosa tendo desta forma sido poupada a algum desgaste, sendo no entanto aproveitada para embelezar ainda mais o nosso salão.
2- Quanto a um sócio estar ou não presente aquando da sua eleição, sendo esta sempre consumada numa assembleia geral, basta que a questão seja colocada na mesma e temos,como foi o caso,o assunto resolvido.
Sem mais e fazendo votos para que todos tenhamos consciência que o mais importante aqui é o nosso querido GUSS.
Um abraço
Rui Correia

sancristovense disse...

Caro Duarte, agradeço o seu comentário e fico feliz por ser o "Noticias de São Cristóvão" a mantê-lo informado da nossa aldeia. Esse é um dos objectivos deste blogue.
Gostaria também de agradecer ao senhor Rui Correia, pelo seu esclarecimento que aqui deixou acerca do "nosso" G.U.S.S. Foi bastante esclarecedor e as razões parecem bastante válidas.
Seria bom que mais leitores do "Noticias de São Cristóvão" fossem como o senhor.
Cumprimentos, em especial para estes dois leitores.

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

eu sei quem e o sancristovense,e um paneileiro, como dizem os brasileiros e um viado cara

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro JHB,
Não sinta nunca vergonha dos Seus conterrâeos, mesmo daqueles "que não assinam", porque em qualquer blog não é obrigatório "postarmos" os nossos verdadeiros nomes, até porque já todos sabemos que ao expormos aqui as nossas ideias, vamos arranjar grandes inimizades com os restantes comentadores e, acima de tudo com os nossos conterrâneos que, por vezes, tudo aproveitam para dizerem mal uns dos outros.
Quanto ao Sancristovense,apenas te digo: Continua amigo,seja lá quem tu fores, tiveste a coragem de criar o TEU BLOG para expores as Tuas ideias e as notícias da NOSSA aldeia. Quem não estiver de acordo, que se mude.

O Mirone

Anônimo disse...

Quero deixar aqui os votos de boas festas a todos os sancristovenses.
Bem hajam...





Ass.Raposa