sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Evolução nas estradas de São Cristóvão, ou não…

Na década de 60, as estradas em São Cristóvão eram todas em terra. O progresso demorava a chegar a uma aldeia perdida no meio do interior alentejano. Na década de 70, finalmente, chegou o alcatrão a São Cristóvão e foram alcatroadas as ruas da aldeia. Por volta do fim da década de 90, as ruas começam ter mais buracos que nunca, acusando cada vez mais os seus já mais de vinte anos, e como solução lá se vão fazendo uns remendos para tapar os buracos, prática que se mantém até aos dias de hoje.
Neste ano de 2009, e como a fotografia acima o demonstra, tapam-se os buracos com terra e pedras. Mas que raio de evolução é esta? Será por causa da crise? Quando se devia estar a fazer um tapete novo de alcatrão em todas as ruas, volta-se para trás no tempo, e voltamos a ter ruas de terra batida! Será que só há dinheiro para ciclovias, piscinas municipais cobertas, campos desportivos novos, grandes feiras municipais de vários dias, etc.
Sei que deve ser complicado, caro e que deve demorar o seu tempo, mas será que a Junta de Freguesia de São Cristóvão e a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo já tentaram, sequer, fazer alguma coisa para que se pudesse realmente pôr um novo tapete de alcatrão nas ruas de São Cristóvão?
Ou será a sua promessa eleitoral deste ano, para depois se concluir daqui a 15 anos como foi o caso da ETAR? Vamos ver… Mas já agora agradeço à Junta de Freguesia de São Cristóvão por ter tapado os buracos com terra, pelo menos estão tapados, 5 ou 6 dias...

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenham calma! Depois da inauguração de metade da ciclovia (a outra metade fica para o próximo mandato), se sobrar algum dinheiro, eles tapam os buracos.

O Pardalão

Anônimo disse...

Com um bocadinho de sorte tmabém te tapam o teu.

ah ah ah ah ah ah

Anônimo disse...

"tmabém te tapam o teu", ou será "também tapam o teu"?
Se alguma vez aprenderes a escrever, eu respondo-te de outro jeito, porque assim não vale a pena.

Anônimo disse...

Com maior ou menor prurido semântico foste enr***do mesmo...