domingo, 29 de março de 2009

"UXU KALHUS" em São Cristóvão

Depois de ontem termos assistido ao primeiro espectáculo, em São Cristóvão, do "Ciclo da Primavera 2009", com a peça de teatro "Elas sou Eu", São Cristóvão recebe já outro belo espectáculo.

Desta vez será um concerto de musica pelo grupo "UXU KALHUS", e terá lugar no Grupo União Sport Sancristovense, no próximo sábado, dia 4 de Abril, pelas 21 horas.

Os "UXU KALHUS" são um grupo de música trad-folk-rock. Malhão, viras, corridinhos, círculos, mazurcas, chotiças, e muito mais, com a pureza acústica e a potência eléctrica. Harmonias arrojadas e arranjos endiabrados são a imagem de marca do grupo. Influências Afro-Jazz-Rock-Ska juntam-se ao tradicional para um resultado explosivo. O grupo "UxuKalhus" têm uma abordagem muito própria do mundo da música e da dança tradicional, cativando o público mais novo e menos jovem. Sempre bem dispostos a banda é constituída por Eddy Cabral (baixo), Tó Zé (guitarra eléctrica), Paulo Pereira (flautas e voz), Celina Piedade (acordeão e voz) e Luís Salgado na bateria. Depois do seu primeiro álbum com o título "A revolta dos badalos", lançaram à pouco tempo o seu segundo álbum, "Transumâncias Groove".

Se quiser conhecer um pouco mais sobre este grupo e até ouvir algumas das suas musicas é só clicar aqui.

63 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe se o actual Presidente da Junta se vai candidatar?

Anônimo disse...

e achas que ele larga o tacho?

Anônimo disse...

Boas noites,

Aliás, apesar destes comentários nada terem a ver com a notícia aqui "postada", aproveito a onda para que caso alguém se esqueça, se estamos a falar de "tachos", este talvez não seja o único digno de ser mencionado! Puxem um bocadinho pela cabeça, e tentem lembrar outros talvez bem piores a nível de aproveitamentos de "lugares". Penso que nesta aldeia abundam conterrâneos um pouco abusadores de mais. Tenham mais respeito e vergonha pelo resto das pessoas.

O Pardalão

Anônimo disse...

Amigo Pardalão, não podia deixar de estar mais de acordo contigo.
São Cristóvão tem muitas pessoas que só sabem dizer mal, mas não vejo ninguém a chegar à frente quando é preciso.
Lembrem-se de como era a aldeia há oito anos atrás e depois falem e se possível façam melhor.

Anônimo disse...

Concordo com os dois últimos comentários e deixo o desafio aos dois primeiros anónimos a candidatarem-se nas próximas eleições.
Nem tudo foi bem feito ou nem fizeram tudo a contento de todos, mas quer se goste ou não o que é certo é que a nossa aldeia neste últimos oito anos deu um grande salto qualitativo.
Muitos só falam das coisas menos boas, mas nunca li aqui nenhum comentário sobre o excelente trabalho destes homens aquando da Dra. Fátima Breia querer encerrar o nosso Posto Médico, em que eles tiveram na linha da frente juntamente com a população de são cristóvão para que tal não acontecesse.
Poderia mencionar mais alguns exemplos mas acho que não é necessário, porque basta abrir a porta de casa para ver todo o trabalho realizado pela Junta de Freguesia.

Parabéns ao Executivo da Junta de Fregeusia.

Anônimo disse...

Isso é tudo uma patetice. Então achavam normal que a junta apoiasse o encerramento do posto médico ou simplesmente não quisessem saber? Se estavam na linha da frente a lutarem pelo não encerramento só estavam a fazer o trabalho deles. É para isso que foram eleitos e é para isso que são PAGOS. Nada de anormal neste caso.

Já agora qual foi a evolução que São Cristóvão teve nos últimos 8 anos em relação ás outras freguesias do Município?

Anônimo disse...

Com tanta coisa interessante para falar da nossa aldeia, andam vocês aqui a discutir coisas que não interessam para nada.
Cada vez me revolta mais o falar só por falar e não vejo ninguém a fazer ou a ajudar em nada a nossa aldeia.

Anônimo disse...

Pois é, eu quando atrás me referia a outros tachos, referia-me pois claro e embora algumas pessoas não concordem, à "Direcção" do Lar, à Fabrica da Igreja , à até a bem pouco tempo à Direcção da Sociedade
ficando mais uma situação por relatar, mas como é tão podre, que não vale a pena levantar aqui a lebre. É triste deixarmo-nos enganar por meia dúzia de labregos.

O Pardalão

Anônimo disse...

Pardalão, será que está a falar da Comissão de Festas de 2009?
Fico na dúvida...

Anônimo disse...

Não amigo, está muito longe. Não vale a pena tentar adivinhar.

O Pardalão

Anônimo disse...

entao quer dizer que ta tudo podre menos a comissão de festas de 2009??!
por aquilo que parece este ano as procissões vão sair do monte de corte pereiro.
o melhor era fazer as festas todas la,ja não era preciso andar a chatiar o sr.Carlos Vences (CAJÓ)

Anônimo disse...

meu amigo pardalão dedique-se voce a presidencia de todas as nossas instituições.
se calhar ate ja passou por algumas e fez merda como todos fazem.
os anginhos estão no ceu,ainda não cairam a terra.

Anônimo disse...

Meu caro,

Não passei por nenhuma nem hei-de passar, porque não tenho feitio para isso, o que não me impede de criticar quem por lá passou, ou passa. Isto não é um tema unânime, portanto, foi a minha opinião sobre aquilo que VEJO. Não gosto nem nunca gostei de ser aldrabado ou gozado por meia dúzia de pindéricos que pensam que mandam na Aldeia. Atenção que estou a excluir o Presidente da Junta deste contexto. E atenção, que não sou do seu Partido nem tão pouco sou das suas amizades.

O Pardalão

Anônimo disse...

Só um reparo:
Anjinho é com "j" e não com "g".

Anônimo disse...

obrigado por reparar no erro

Anônimo disse...

este pardalão precisa mas é de ser despenado e ir para a frigideira

Anônimo disse...

Oh meu!!! "despenado"???
Já andas no curso de Espanhol??? Tás frito meu!

O Pardalão

Anônimo disse...

o tempo que estao so na lavagem de roupa,deviam fazer mais por esta aldeia que bem merece.

Anônimo disse...

Hoje já não lavo mais roupa! Vou lavar a louça!!!!

A Pardalã

Anônimo disse...

queres me aquecer é???

quem sabe um dia!
até gostava,to sozinha nao tenho conpanhia

Anônimo disse...

"Já agora qual foi a evolução que São Cristóvão teve nos últimos 8 anos em relação ás outras freguesias do Município?"

Em resposta a esta questão devo dizer que São Cristóvão tem uma ciclovia á entrada que as outras freguesias não têm. Este foi um notável salto qualitativo na aldeia.

Alguém se lembra de mais?

Anônimo disse...

Estou a ver que para si as melhorias só contam se forem coisas paupáveis!!!
Já agora o que é que as outras freguesias têm que nós não temos?

Anônimo disse...

E qual foi a evolução que teve nos ultimos 20 anos? Casa onde não há pão, todos ralham e ninguem tem razão.

O Pardalão

Anônimo disse...

Ainda não me responderam à minha questão...

ciclovia 5 ***** disse...

ou te identificas ou então diz qual é a questão não respondida... a malta não é vidente...

Anônimo disse...

A minha questão é esta:
Já agora o que é que as outras freguesias têm que nós não temos?

Anônimo disse...

Pessoas em condições e não merdosos como tu.

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico!

O Pardalão

zé disse...

hehehe, também estou a gostar!!

Queres saber o que por exemplo as Silveiras e os Foros de Vale Figueira não tinham há 8 anos e agora têm? e o que São Cristóvão tinha e agora não têm? Eu digo, PESSOAS, JOVENS.

Anônimo disse...

Essas freguesias têm isso, porque não têm Cajós nem Santas martas que não vendem terreno.
Lá as pessoas vendem terrenos e interessam-se pela terra, não é como a gentinha da nossa aldeia.

Anônimo disse...

É triste ver a que ponto chegam nos vossos comentários.
Quando se está a falar de coisas mais sérias e se colocam questões mais pertinentes, vêm logo a seguir uns comentários de baixo nível que estraga tudo e não responde ao que aqui perguntam!
Enfim, é a mentalidade e a educação de algumas pessoas da vossa aldeia de São Cristóvão.

Anônimo disse...

Tens serviços de saúde, uma escola e um infantário com todas as condições,uma etar, obras de monta que todos podem ver,actividade regular que não tem comparação com mais nenhuma freguesia, aliás 80% deste blog é actividade da junta. outras coisas que eu saiba não dependem das juntas. Não sejam injustos se forem viver como eu noutra freguesia sabiam dar o valor...

zé disse...

"Serviços de Saude" – LOL, se adoeceres (ou os teus filhos, se os tiveres) não queiras ir a Montemor ou Évora que logo vês o tempo que duras.

"uma escola e um infantário" - dou-lhe mais 2/3 anos e fecha por falta de clientes.

"Etar" - já está pronta??? esta escapou-me, desculpem!!!

"obras de monta que todos podem ver" - se disseres obras básicas e necessárias ainda concordo.

"actividade regular" - actividades culturais abundam é um facto (ciclo da primavera), actividades desportivas é que é pior.

zé disse...

Há tanta terra na nossa Aldeia que não pertence nem a Cajós nem a Santas Martas.
Já agora, numa das poucas intervenções do nosso presidente aqui neste espaço (em Abril de 2008), ele afirmou que existiam negociações em curso. Alguém sabe se passado um ano já há resultados das negociações?

Anônimo disse...

É só para dizer ao senhor ou senhora que me chamou merdoso, que afinal de contas já somos dois... és tu e eu!

Anônimo disse...

Ainda cá voltei só para concordar que é pena realmente não haver actividade desportiva, mas ainda não vi nada escrito sobre isso.
Que direcção do G.U.S.S. é que acabou com o futebol?
Gostaria de ver aqui algum artigo referente a esse tema.

Anônimo disse...

Futebol... a meu ver o futebol so traz problenas e gramdes xatisses para o g.u.s.s, mas quem la esta e que sabe o que faz.

ja agora quem e a direccao da sociedade afimal, alguem ne sabe dizer?

Anônimo disse...

Há tanta terra, mas tem dono não é?
Parabéns ao Sr. merdoso, que afinal sempre o é! Atenção que é ele que se autodefine como tal!
Parabéns à pessoa que lançou o "título" para a discussão, já que parece que estavam todos a dormir.
O Pardalão

Anônimo disse...

Zé, eu até sei que negociações houve, foram com a minha familia, mas não vou revelar, a terra é nossa e nem todos queremos vender. pára com a birra do loteamento sabes bem que a junta não tem responsabilidades nisso, nem apontam pistolas, se fosse teu vendias? tu que tanto fazes por esta terra!!!!.....

Anônimo disse...

por aquilo que dissem é a mesma do ano passado

zé disse...

Se fosse eu vendia, não tenho dúvidas, mas infelizmente não tenho terreno.

Mas OK, vamos parar com a “birra” do loteamento, paramos também com a “birra” da ciclovia e com todas as “birras” que metam o dedo nas feridas.
Vamos sentar-nos á sobra da bananeira, fechar os olhos e deixar o tempo passar… esta é a mentalidade dos preguiçosos conformados. Eu não sou nem uma coisa nem outra.

Outra coisa que te digo é que já fiz, faço, e irei fazer mais pela nossa (pelo menos minha) aldeia do que tu.

Anônimo disse...

Afinal, traduzam lá este mistério! De quem é a terra que estão a falar?

O Pardalão

Anônimo disse...

Parabéns ao bem-feitor Zé.
Foi devido ao seu esforço incansável ou à sua futura ajuda que poderemos contar com um tal loteamento.

Anônimo disse...

as unicas terras que dao para contruir casa sao do santa marta e do cajo.(penso eu)

o santa marta tenho a certeza que nao vende pois nao quis vender um terreno a um conhecido meu.

Mas a mais algum terreno que nao sejam destes dois senhores?

Ps. mesmo que estes senhores quisesem vender os terrenos haveriam pessoas a comprar,e a nosso aldeia crescia? tenho as minhas duvidas


O bart

Anônimo disse...

axam que o(ze)vai fazer alguma coisa para ajudar s.c?
aimda gostava de ver...






prossimo lotiamento em s.c vai se chamar: ZE (merda).

Anônimo disse...

Práticamente a única palavra que escreves bem é "merda"!

O Pardalão

zé disse...

Alem de mal-educado e sem instrução, é burro. Quando não se tem argumentos (e se é burro) parte-se para o mais fácil que é a ofensa.

Anônimo disse...

É impresionante uns a crer fazer alguma coisa e a mostrar as suas ideas e outros a criticarem.

estas pessoas devem-se sentir mesmo bem a crer derrubar os outros.

o bart

Anônimo disse...

olha ze para que saibas eu ja tive a ver outros comentarios teus e axo que tu fizeste o mesmo.
por isso quem es tu para tar a falar?
devias era de tar caladinho e fazer alguma coisa por s.c,isto e se tu fazes alguma coisa.

zé disse...

"por isso quem es tu para tar a falar?"
Resposta: sou o Zé!

e tu és mais um (ou uma) entre muitos que temos de tratar por anónimo do comentário "XY"...

Anônimo disse...

Eu também não assumo a minha entidade, mas tu assinas com um pseudónimo que ao fim ao cabo vai dar mesma.

Anônimo disse...

pois e se eu por acaso soubesse quem tu eras, ate te dizia quem eu era, mas como isso nao vai acontecer eu vou ser o (xy). assim ja sabes quem eu sou.

Anônimo disse...

Poruqê "xy" e não "xx"?

zé disse...

Acho justo, desde que assines sempre “xy”.
Como facilmente compreenderás, “xy” só há um, anónimos há dezenas…
Fica bem.

Anônimo disse...

É pá, desculpa-me a intromissão, mas por acaso não achas o pseudónimo "xy" um bocado abichanado??

O Pardalão

Anônimo disse...

Eu não estava a querer ensinar biologia a um pássaro mas XY é macho de certeza, é exactamente isso que o distingue. XX seria fémea.

Anônimo disse...

epa...
se quiserem eu vou meter outra palavra.






xy

Anônimo disse...

Deves de a "meter" é num sitio que eu cá sei!

O Pardalão

Anônimo disse...

vela se queres eu e que vou por...




xy.

Anônimo disse...

Era giro ensinares biologia a um pássaro e o pássaro ensinar Português a um “biólogo”. Podiam juntar-se os dois…

Anônimo disse...

Meus amigos,

O Pardalão, não é um pássaro, mas sim uma ave! Mais conhecida por ave rara!

O Pardalão

Anônimo disse...

Pelo que por aqui se vai lendo~não deves ser uma ave rara, mas sim RARISSÍMA!!!

Anônimo disse...

Sim, ainda não vi nenhuma igual.

O Pardalão