domingo, 5 de abril de 2009

Ciclovia

Recomeçaram as obras da Ciclovia, mais uma vez. Parece que, finalmente, será concluída esta obra que parece não ter fim. Recomeçaram esta semana os trabalhos, com a pintura do piso e preparando o terreno para a plantação de plantas. Relembro mais uma vez que esta obra teve inicio em Setembro de 2007 e tinha um prazo de conclusão de 45 dias. Parece que agora, cerca de 550 dias depois do inicio da obra, esta vai finalmente ser concluída. Vamos ver é se ficamos com os postes de electricidade no sitio onde se encontram...

45 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o que consta já só depende da E.D.P., visto ser essa empresa a responsável pela mudança dos referidos postes.

Anônimo disse...

que granda merda

Anônimo disse...

Penso que acoisa até acaba por funcionar no que diz respeito a uma certa "lavagem de cara" à entrada da Nossa Aldeia, mas sinceramente, é um total desperdício, se contemporizarmos a situação de crise que atravessamos, talvez nos venha logo à memória outras necessidades prementes da Aldeia, como por exemplo o arranjo das suas ruas. Mas, pronto, compreendo que são verbas destinadas já para estas obras.

O Pardalão

Anônimo disse...

Pelo que sei, o dinheiro veio da Comunidade Europeia e destina-se a esta obra e já houve vistorias para saberem se o dinheiro estava a ser investido nesta obra ou então teria de ser devolvido.

Anônimo disse...

isto mais parece a entrada pa um aeroporto

Anônimo disse...

Para um aeroporto não sei, mas que há francas possibilidades de serem vistas bicicletas a voar, isso é verdade! Terão talvez que colocar lombas para o controle de velocidade de alguns "ases" do volante.

O Pardalão

Anônimo disse...

tem toda a razão amigo,bicicletas e alguns peões que mal conseguem andar. por isso aproveitam e levantam voo

Anônimo disse...

Bom dia,

Estava-me a referir a acidentes entre veículos automóveis e velocípedes. Que eu saiba, a nova via não é para peões, que por acaso era o que fazia mais falta para a nossa Terceira Idade ir dar o seu passeiozito ao final da tarde.

O Pardalão

Anônimo disse...

Pelo pouco que sei, as ciclovias tanto são para velocípedes como para peões.

Anônimo disse...

isto ta tudo muito bem,mas nao vai servir de nada porque as pessoas parecem ovelhas teimosas,so andam bem no meio da estrada,e se acontece alguma coissa os automoblistas é que são os culpados.Embora não o seijam, mas na boca do povo são.

Anônimo disse...

é coisa e não coissa como escrivi.
pesso desculpa

Anônimo disse...

coisa não é o único erro, sejam não leva i(seijam).

Anônimo disse...

E é peço desculpa e não pesso desculpa.
Ou anda dístraido ou então esse português está um bocado enferrujado!

Anônimo disse...

Caros amigos,

Penso que uma ciclovia, não é uma via para peões. É como as pessoas andarem no meio da estrada, é a mesma coisa.

O Pardalão

zé disse...

Há uma situação que não percebo (há muitas mas esta é demais): A Ciclovia pintada a amarelo roça a estrada nacional 253 (Alcácer-Montemor), será que vai haver um separador? é seguro as crianças andarem de bicicleta por ali?

Depois há uma passagem para o outro lado da estrada de acesso á aldeia, no sentido da Santinha. Vai haver semáforos? Quais os meios de segurança que vão ser aplicados?

Anônimo disse...

caro zé sugiro que dê uma vista de olhos por outras pistas deste tipo que existem nas cidades aqui perto como évora.

zé disse...

Boas, já dei várias "vistas de olhos" por outras ciclovias e não encontro nada igual, nem parecido.
Já agora comparar a ciclovia de Évora com a de São Cristóvão é o mesmo que comparar a Estrada da Beira com a Beira da Estrada.

Quando se responde a alguém convêm ter dados concretos e não respostas sem sentido.

Anônimo disse...

A maioria dos leitores deste blog que escrevem os comentarios são um bocado infantis, não é que eu tenha muito a ver com isso, mas podiam pensar melhor e deixar de criticarem tanto as coisas que no final de contas não estão assim tão más...

Anônimo disse...

Caro amigo,

Infantis, porque até estamos a tentar modificar com as nossas opiniões situações que parece serem criadas em "cima do joelho"?
Mas o amigo acha que esta ciclovia era essencial para compor a entrada da aldeia?? Até agora, não me parece que em matéria de segurança, aquilo a que Vós apelidam de ciclovia, não passa de um alargamento da via existente, com uma pintura toda catita, havendo inclusivé um perigosissimo atravessamento da mesma na zona do cruzamento com a EN253. Não me diga, que vão por semáforos! Eu até já estou a ver os senhores da GNR a cumprirem os seus objectivos mensais ao multarem os meninos que não tragam licença e capacete para poderem pedalar à vontade na dita e pomposa ciclovia. Pois é, entretanto, os nossos "velhangas" vão passar a fazer a sua caminhada no meio da estrada, ou da ciclovia.
É realmente o verdadeiro "sarilho dos diabos" com bolinha!

O Pardalão

Anônimo disse...

epa quem não gosta não come...

Anônimo disse...

nao kome nao, nao anda la

Anônimo disse...

olha,olha. axo que o sr. pardalão ta a ser descoberto.
meu amigo tenha mais cuidado com os seus comentarios

Anônimo disse...

É pá, tou xeio de medo de ti, meu!

O Pardalão

Francisco Dumar disse...

Aos senhores do "bota-abaixo", tenho a dizer que irei percorrer, com a minha família, a ciclovia. Se gostar, repetirei, se não gostar, paciência!. Moramos em Palmela e já nos deslocamos de propósito para percorrer ciclovias em diversos pontos de Portugal, como Guimarães, Mira, Marinha Grande Èvora, Matosinhos, etc. e em muitos pontos de Espanha. E haverá milhares de portugueses (e bastantes espanhóis) que, como nós, virão de lugares distantes para percorrer a ciclovia, ou porque ouviram falar nela ou porque tiveram conhecimento pela internet. Garanto-lhes que as ciclovias Trazem um tipo de turista interessante, que eu apelidaria de ecoturista, porque respeita a natureza, convivendo com ela sem a molestar, e apreciando as terras e os lugares tal como são, sem andar à procura de monumentos e de outros clichés, e que quando se senta para comer pede o que é habitual comer-se na terra.O ecoturista adapta-se ao lugar e não espera que o lugar se adapte a ele. Claro que este tipo de turista não enriquece as terras por onde passa, porque apenas faz uma ou duas refeições e dorme um ou dois dias, mas desconcentra-se pelo país inteiro e prefere as aldeias singelas aos polos ditos turísticos. A preocupação se a ciclovia permite peões é caricata. Claro que sim e em qualquer parte do mundo se respeitam mutuamente, porque quem anda a pé por gosto comunga do mesmo ideal de quem anda de bicicleta também por gosto. Parabéns a S. Cristóvão por dispor de uma ciclovia. Espero que se coma bem na terra...

Anônimo disse...

Caro Francisco,

Como Sancristovense, fico muito contente ao ler o seu comentário e ver que existe alguém um pouco mais lúcido em relação ao que é uma ecopista e não diz disparates como alguns que por aqui podemos ler.
Desde já o informo que de certeza absoluta que ficará satisfeito com os pratos servidos por qualquer um dos restaurantes cá existentes.
Obrigado por fazer intenção de se deslocar propositadamente à nossa aldeia, mas sugiro que não se fique pela ecopista e desfrute de mais algum dos caminhos pedestres cá existentes e que estão insseridos na Rede Natura 2000, bem como uma visita ao Núcleo de Interpretação Ambiental dos baldios.
Sugiro que se informe na Junta de Fregeusia ou então no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo sobre o horário de funcionamento do Núcleo dos Baldios.

Bons passeios pela nossa aldeia.

Anônimo disse...

Amigo Francisco,

Já agora se não for pedir muito, gostaríamos de ter a sua opinião depois da sua visita.

Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Francisco,
Deve estar um pouco equívocado com a "nossa" ciclovia! Vir de propósito, sei lá de onde, para percorrer uns míseros metros de pretensa ciclovia?

O Pardalão

zé disse...

Escuta lá pardalão, á coisas que se pensam mas não se escrevam (falam).
Tu que, pelo modo como escreves, pareces um intelectual, devias ser mais contido em certos assuntos.
E se reparares o Francisco não vêm apenas conhecer a ciclovia.

Anônimo disse...

Pois não! Também vem conhecer o nosso amigo Zé!
Força Francisco, treina bem que o esforço vai ser muito! Vais passar a manhã a pedalar, tal não é a extensão do dito trajecto.

O Pardalão

P.S. - Por acaso, até assisti à inauguração da dita, quando no Sábado por lá passava, estava um canídeo a marcar a sua posição com um valente troféu, acabadinho de largar, tal era a sua frescura que ainda fumegava!

O Pardalão

Anônimo disse...

A ciclovia já foi inaugurada?
Não sabia?
Acho que nos devias ter informado de tal cerimónia!!!
Estás despachado...

Anônimo disse...

a ciclovia ta mt boa,voces e q nunca tao felizes km nd... assim duvido q gostem de alguma coisa...

Iris disse...

Também eu sou natural de S.Cristóvão. Fiquei muito contente quando vi que a estrada estava a ser alargada e que poderia ser arranjada. Mas não, ficou tudo mais ou menos na mesma, ou melhor a estrada ficou mais perigosa. Com tanto espaço penso que poderiam ter alargado a estrada, feito um passeio pedonal para a nossa terceira idade fazer as suas caminhadas ao final do dia.
Importante tb. seria tapar os buracos das ruas e estradas. Talvez com o aproximar das eleições possamos ter as ruas sem buracos...

Anônimo disse...

Á quanto tempo não vem à "sua" aldeia?

Iris disse...

Não estou a falar de cor, vou a S.Cristóvão todos os meses, 2,3 fins de semana. Estive aí no 25 de Abril, e no próximo fim de semana tou ai outra vez.

Anônimo disse...

Afinal, não sou o único contestatário da forma como conceberam a ciclovia! Como já atrás tinha referido, na realidade, era muito mais necessário um percurso pedonal com barreira ou espaço necessário para a segurança das pessoas darem o seu passeiozinho higiénico e tão benéfico ao final do dia, com meia dúzia de bancos espalhados ao longo do mesmo, etc.
Penso que o circuito para bicicletas é piroso e não reflecte minimamente as necessidades da população. Vamos criar e inovar com o intuíto de melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente os mais idosos.

O Pardalão

Anônimo disse...

Há 3 tipos de críticos quanto á ciclovia.

1- Os contestatários, dizem o que pensam, normalmente indignados por tamanho desperdício, mau gosto, falta de segurança, etc.
2- Os não contestatários, que não dizem nada mas riem-se e pensam “que bela merda que aqui fizeram”.
3- E os apoiantes, que são aqueles que estiveram directamente ligados ao projecto e defendem-no tal como uma mãe defende o seu filho criminoso…

e olhem que na taberna ouve-se muita coisa...

O tascas.

Anônimo disse...

e há os inteligentes que percebem que uma faixa daquelas serve essencialmente para pessoas quer andem a pé ou de bicicleta, e que serve para a ligação da estrada nacional aos percursos marcados em São Cristóvão... é claro que é mais fácil isto ser reconhecido por nós que vivemos fora que por quem aí está sempre...

Anônimo disse...

Bom dia, inteligentes!
Esta infraestrutura deveria ser pensada em primeiro lugar para benefício da população local residente e, só depois para os tais inteligentes.

O Pardalão

Anônimo disse...

Como Sancristovense tenho vergonha de alguns comentários aqui deixados, em que não têm respeito quer pelos vossos conterrâneos quer pelos visitantes da nossa aldeia.
Pardalão, acho que não é preciso esse tipo de insulto e acho que quando fazem qualquer coisa não pode ser só para o pessoal da nossa terra, mas também para quem nos visita e que contribui muito para o movimento existente na nossa bonita aldeia.

Anônimo disse...

Meu amigo,

Vergonha é roubar e não ser punido, como é o caso de alguns nossos conterrâneos! Não tenha vergonha de zelar pelo que, tambem, é seu. Olhe, por exemplo, vergonha é o ouro da Igreja não aparecer! Não vale a pena os responsáveis ficarem escandalizados, porque tudo isso não faz aparecer o dito. Defendam o que é Vosso e deixem-se de sentimentos provincianos.

O Pardalão

Anônimo disse...

Eu acho que você é que está a ser provinciano, só pensa em si...

Anônimo disse...

o pássaro ao menos ainda pensa, tu nem isso.

Anônimo disse...

Meu caro amigo,

Se o que eu escrevi é ser provinciano, então eu não sei como classificar a sua personalidade! Se gosta de ser enganado e põe em primeiro lugar os interesses dos de fora em relação às pessoas da aldeia........!

O Pardalão

Anônimo disse...

Isto é só escumalha!!!
Eu não tenho nada a ver com a ciclovia e gosto muito dela...
Quem não gosta não come...
Se não gostam então não andem lá e não chateiem as pessoas.
MRMJR
É Zééé!!!

Anônimo disse...

Política à parte, porque isso a mim não me diz respeito nem estou interessado que quem está na Junta seja "a" ou "b", pois a mim o que me interessa é quem faz alguma coisa pela nossa aldeia.
Acho a ciclovia uma obra, que apesar de todos os contatempos que tem tido e que ainda não está acabada, é uma excelente obra e deixo aqui um alerta para os críticos para que vão ver a aderência das pessoas ao final da tarde a andarem na ciclovia.
Aproveito para demonstrar o meu agrado ao aspecto actual do nosso jardim, claro está que estaria muito mais bonito sem ter aquelas bolas derrubadas, mas enfim...
Não poderia de deixar de falar das nossas ruas, que com o novo piso de alcatrão estão muito melhores e dão outra imagem à aldeia.
A nossa aldeia está cada vez mais bonita e espero que quem venha a ganhar as próximas eleições, continue a excelente obra de lavagem de cara que tem vindo a ser feita na nossa aldeia.