terça-feira, 21 de abril de 2009

Comemorações do 25 de Abril

Para quem quiser sair um pouco de São Cristóvão, para comemorar o 25 de Abril, saiba que tem excelentes propostas aqui bem perto, em Montemor-o-Novo. Por isso vou aqui deixar a programação das referidas comemorações do 25 de Abril, para que escolha as que mais lhe agradar. O Dia da Liberdade começa a ser comemorado no dia 24 de Abril, pelas 22h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, com a peça de teatro “O Incorruptível”, pela Companhia Teatro Ágil. Ainda no dia 24 de Abril, a noite irá terminar, pelas 23h30, com uma Arruada pelas ruas da Cidade, com início no Lg. de S. João de Deus, junto à Biblioteca Municipal. Na manhã do dia 25 de Abril, após o Hastear das Bandeiras no Lg. dos Paços do Concelho, pelas 10h00, realiza-se a 29.ª Estafeta da Liberdade, com partida a ser efectuada na freguesia de Lavre, onde irá participar uma equipa de São Cristóvão. Esta é uma prova que anima as estradas do concelho de Montemor desde 1981. Com meta instalada no Parque Urbano, a prova une centenas de atletas das diferentes equipas representativas das várias freguesias. A manhã termina com uma Exibição de Pára-quedismo. Momento marcante da programação será a Homenagem ao escritor José Saramago, agendada para as 15h00, no Salão Nobre do Cine-Teatro Curvo Semedo. Infelizmente, por motivos de saúde do Prémio Nobel da Literatura, esta iniciativa aguarda confirmação. Em termos musicais, existem duas propostas para públicos distintos, ambas imperdíveis e de entrada livre. A partir das 17h00, tem lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo, o Espectáculo “Montemor a Cantar Abril”, com alguns artistas de Montemor e produção de Samuel. Para as 21h30, o espaço do Centro Juvenil de Montemor-o-Novo, será o palco para o Concerto Jovem com Rita Red Shoes.
Informação cedida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

6 comentários:

Anônimo disse...

fogo podiam escolher uma foto melhor.
esta mais parece a capa de um filme de terror

Anônimo disse...

É a Rita Red Shoes!
Espectacular!

O Pardalão

Anônimo disse...

Foi comentado a participação de S. Cristóvão em mais uma Estafeta da Liberdade, decidi informar todos aqueles que gostam da nossa terra (principalmente aqueles que já representaram a nossa aldeia) que "como sempre São Cristóvão está presente" e que ficamos em 5º lugar, no total de 13 a 14 equipas (incluindo 2 femininas). Para mim foi um óptimo resultado uma vez que das 4 equipas que ficaram à nossa frente 2 a 3 equipas tem equipas de atletismo. Associado a isso, junto o facto da equipa que participou este ano ter sido uma das mais jovens dos últimos anos apresentados por S. Cristóvão (penso!!). Em suma acho que ganhamos uma equipa para os próximos anos.
Quero aqui deixar um abraço para todos aqueles que participaram em mais uma sempre divertida estafeta da liberdade.

2 sugestões:
-Gostávamos de ser mais apoiados/acompanhados por todos os sancristovenses, principalmente aquando da chegada e entrega de prémios.
-E que tal para ano irmos com 2 equipas em que uma seria apenas constituída por jovens acima dos 40 a 45 anos? Acho que seria muito bonito.

Gonçalo

Anônimo disse...

Grande Gonçalo, se todos tivessem o teu espírito e força de vontade de certeza que tudo corria pelo melhor.
A sugestão está feita, se houver adesão da parte dos "reformados" eu pró ano ainda faço 1 Km... ou 2 (estou em forma). hihi

Beijinhos e abraços
David

PS – Parabéns pela participação deste ano.

Anônimo disse...

Muito bem Gonçalo, é sempre um dia diferente que nós passamos, e ainda por cima com o nosso S.Cristóvão ao peito. Fizemos uma belíssima prestação, 5º lugar, com uma equipa tão jovem como a nossa, não é para todos.
Quero desde já agradecer ao Miguel e ao Carlos por terem feito parte da nossa magnifica equipa, o vosso contributo foi importante. E como não podia deixar passar em branco a presença do nosso atleta provavelmente o mais veterano de todos os tempos!
E o meu apelo é sempre o mesmo, apoiem-nos, e PARTICIPEM!
"Como sempre como sempre S.Cristóvão está presente!!!"
Abraço a todos!!!

Alexandre Candeias

Anônimo disse...

Tivemos bué bem pá!
Fomos os melhores...
Gostei bué...

Mário