terça-feira, 16 de agosto de 2011

Obras na Fonte

Começaram, na semana passada, as obras de remodelação na Fonte de São Cristóvão.
Já bem necessárias estas obras, na Fonte já centenária.
As obras são da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Cristóvão e também englobam o arranjo do muro dos lavadouros públicos.
Esperemos que também o Chafariz seja alvo deste tipo de obra, pois também já necessita.

21 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma obra a cargo de -------

Anônimo disse...

Mais uma obra a cargo de um empreiteiro de s. cristóvão!
Caso fosse alguém de fora é que era de estranhar, não?
Primeiro a economia da terra.

Ou será que que o amigo do comentário acima está com dor de corno...?

Anônimo disse...

Se calhar a cargo de quem apresentou o melhor orçamento e ainda bem que é da nossa terra.

Anônimo disse...

só uma pergunta: quem disse de quem é a responsabilidade da obra?

Anônimo disse...

Gostava de ver os outros orçamentos,será que esta obra foi a concurso, assim como outras!Ou será que o valor é abaixo dos 5000.00€ e poderá ser adjudicada directamente, sem que tenha de existir outra proposta, atenção que nem todas as pessoas da terra andam a dormir

Anônimo disse...

resposta á pergunta: disse o Sancristovense proprietário deste blog.

Anônimo disse...

"atenção que nem todas as pessoas da terra andam a dormir"

Pois é, mas parece...
Se tem duvidas porque não aparece e esclarece essas duvidas nas assembleias de freguesia?

Continuo a achar que há aqui alguma inveja, aliás só pode ser isso.

A obra era necessária, está a ser feita, é feita por um empreiteiro da terra, mas mesmo assim tem que se inventar coisas e dizer mal.
Abençoados sancristovenses.

Anônimo disse...

Não vai ser a primeira nem a ultima vez que se critica o que de bem se faz. Pessoalmente não alinho na família politica do actual Presidente da Junta, mas se o autarca pertencesse a outro partido político, o problema era o mesmo. A obra só peca por tardia. Não se esqueçam que estamos a falar de um ex-libris da nossa aldeia, há tantos tempo desprezado.
Peço que tenham noção disso!

O Pardalão

Anônimo disse...

Isto assim também é demais...
Se não se faz, é porque não se faz!
Se se faz, arranjam logo outra coisa qualquer para implicar!
Há um comentário que diz bem onde isto pode ser esclarecido, nas Assembleias de Freguesia e não na praça pública.
Por acaso já ouviram falar no CCP ou no ajuste directo simplificado?
Tenham tino e deixem de implicar uns com os outros por coisas mesquinhas que não valem estas coisas.

Anônimo disse...

não é dizer mal.
É tentar saber se há ou não favorecimentos (corupção). Quem não deve não teme, e as questões/duvidas não devem ser vistas como "dizer mal".

Anônimo disse...

não é dizer mal, será talvez alguma dor numa parte do corpo...
acusações dessas são algo de graves e há aqui uns comentários que falam no local onde essas dúvidas devem ser colocadas, ou será que têm medo de dar a cara para saberem as coisas e escondem-se por detrás destes comenários aqui no blog?

Anônimo disse...

favorecimentos? pelo que me lembro (e de certeza todos viram, não querem é lembrar) a maior obra dos ultimos anos e de certeza a mais cara (penso eu)foi feita no jardim-a calçada- e por outro empreiteiro...

Anônimo disse...

Será a empresa Fitas e Candeias Lda

Anônimo disse...

E quem fez aquela belissima pintura no depósito da água?
Com meia dúzia de anos está pior do que a anterior que lá esteve muitos mais!
Será que alguém ainda se lembra quem foi o empreiteiro responsável por tal obra?
Não se lembram?
Eu relembro os mais esquecidos, Mário Jorge Filipe Cabeça Branca.
A mim não me interessa quem faz o quê, pois para mim tanto me faz que se A ou B e quase de certeza que quem paga sabe o que está a fazer.
Comentem antes o trabalho já feito na Fonte, pois é um sitio simbólico da aldeia e já merecia esta atenção por parte da autarquia local.

Anônimo disse...

Este meu comentário nada tem a ver com este "post", mas não poderia deixar passar em claro o que mais uma vez aconteceu hoje ao final da tarde:
Mais uma tarde em que dois dos cavalistas da nossa aldeia se andaram a passear nas suas montadas e deixaram os dejectos dos seus animais em frente à porta de algumas casas que não as suas e o que eu acho é que se fosse o cão de uma certa pessoa cá da aldeia a fazer isso já andavam por aqui alguns comentários e que faziam isto e faziam aquilo ao animal e ao seu dono, mas como os cavalistas são quem são já ninguém critica esse facto, porque os cavalos têm de fazer as suas necessidades em algum lugar e os donos estão-se pouco burrifando se as cagadelas ficam à frente da porta de casa das pessoas ou não.
Será que estamos numa cidade e não existe campo para eles irem andar a cavalo?
Ou será puro exibicionismo?
Uma coisa garanto, se os animais fizerem as suas necessidades em frente à minha porta eu vou ter com os seus donos para irem limpar a porcaria dos animais, pois eu não tenho de ter os cócós dos animais em frente à minha porta.

Anônimo disse...

a trampa dos cabalos até têm um aroma agradável.

ass:
lelo dos cabalos (gordos e baratos)

Anônimo disse...

não tou nada interessado em quem faz, concerteza este que lá anda é mais barato (já fiz uma obra e pedi aos 2, este que anda na fonte era MUITO mais barato) neste tipo de intervenção não me importo que sejam utilizados os meus impostos...
Parabéns pela recuperação, que venha o chafariz

Anônimo disse...

Não mudem de assunto.

Anônimo disse...

Todos falam, falam falam, mas a poucos ouço a dizerem bem, sea obra fica-se mal feita diziam que era do empreiteiro, mas mesmo assim tiveram de arranjar alguma coisa com que implicar! Dou os parabéns a junta de Freguesia por mais uma etapa comprida, na renovação da nossa aldeia!!
Relativamente ao assunto dos Cavalos/Cavalas, não ter nada a ver com este poste, acho que o Anónimo que referi-o esse assunto é uma pessoa preocupada com o bem estar da população e a boa imagem da aldeia, porque acho que não é muito convidativo uma pessoa de fora vir de visita a nossa aldeia, e ver dejectos de cavalo a porta de um restaurante, a qual pelo o que dizem foi necessário o empregado do mesmo vir apanhar "a caca"!!
Ainda bem que existem pessoas que se importam com isto, em vez de andarem como os donos dos cavalos a fazerem-se "Barrascos" ( desculpem a expressão)!!

Anônimo disse...

O Mário está atravessado na garganta de muita gente não é? Depois os srs/sras cujos cães sujam as ruas não merecem atenção. O cheiro horrivel da ribeira não os incomoda? e já agora "cavalistas"? pensava que existiam cavaleiros...e como podem vir do campo á aldeia se m que os animais sujem as ruas? ah já sei , é proibida a circulação de "cavalistas" pela aldeia.Mas vejamos, S.Cristovão não é uma aldeia no campo? ora se fossem desinfectar as bocas. As obras na fonte eram necessárias vão se queixar na assembleia e deixem o Mário em paz porque quer parecer que a dor de corno é a que têm da vida dele.

Anônimo disse...

Recuperar património da terra sera sempre de louvar.
Susana