domingo, 9 de outubro de 2011

Poluição Visual

Passados 35 dias do final da festa do Avante, parece que ainda não houve tempo para retirar estes placares pubilictários. São autênticos "mamarrachos", que apenas provocam poluição visual, num local que até é bastante agradável. É pena.

9 comentários:

Anônimo disse...

cuidado para não ficarem com os olhos feridos.

Anônimo disse...

Se fosse do PSD já tinha sido retirado há 40 dias

Anônimo disse...

para quem não sabe e/ou não está informado, isto não é campanha e estes placard's podem estar expostos como a lei assim o permite e as outras forçs politicas não colocam porque não querem (quase aposto a razão porque não o fazem, mas fica para mim).

Anônimo disse...

com umas setinhas, dava um ótimo alvo. Tirem também o cenário horroroso no cruzamento (da santinha) a anunciar as festas de S. Cristovão.
Deve ser do calor, anda tudo bloqueado!

O Pardalão

Anônimo disse...

Já tinha saudades destas discursões, vamos lá dizer mal deste e daquele, o Mário abalou e este blog assim como as conversas da aldeia perderam o interesse

Anônimo disse...

coisas das festas no cruzamento?
onde?
é que eu passo lá todos os dias e não vejo nad!
se disser na estrada, aí concordo porque ainda lá estão.

Anônimo disse...

e confirmo o que disse ontem, não há nada das festas no cruzamento da santinha.

Anônimo disse...

Ao comentador de 12.10 `16:49;
Não entendo o seu desabafo, que me parece completamente descabido no tema. Porquê esse destilar de veneno e azia? Será que este blog só terá interesse com textos de escárnio e maldizer?
Quanto à publicidade das festas, tem razão, embora já devessem ser retiradas assim como o cartaz da festa do avante. Se souberam colocar as publicidades tambem não custava nada retirá-las. É uma questão de boa educação e cidanania.

O Pardalão

Luís Pontes disse...

Bom dia a todos os vizinhos.
Só hoje, por acaso, descobri que S.Cristóvão tem um blog e gostei.
Em relação ao tema deste post, independente da cor política de quem afixa publicidade, claro que qualquer anúncio, a partir da data que é anunciada, passa a ser um mono e um desleixo, seja uma festa política, uma festa de aldeia ou uma tourada.
Mas não foi o cartaz "atrasado" a razão deste comentário, sim algumas sugestões que, estando eu há muitos anos nisto dos blogs (publiquei hoje uma receita sancristovense no meu blog Outras Comidas), me atrevo a deixar, para meditação,ao autor do "Notícias de São Cristóvão":
1 - Se bem que me pareça que o autor não a exerce de facto, a simples existência de moderação de comentários activa é uma forma de censura que não dignifica um blog, que, por definição, é um espaço livre.
2 - Existe uma opção de configuração no blogger para não permitir o anonimato de comentários. O anonimato é uma forma de desresponsabilização que transforma em "boca" irresponsável o que pode ser uma contribuição válida para a discussão pública de um tema no espaço virtual da aldeia. Mas será que a alguém interessa o que se diz, escondido e com medo de dar a cara pela sua opinião?
3 - Por último, uma sugestão pessoal ao autor: Manter um blog é igual a escrever um livro ou publicar um jornal, deve ter uma autoria clara, uma assinatura, sem o que será sempre algo ao nível de uma carta anónima. Pergunto-me porque é que pessoas que recusariam, por questões de formação pessoal, fazer telefonemas ou cartas anónimas, o fazem sem problemas na blogoesfera?
Abraço e boa continuação deste trabalho.

Luís Pontes

www.outrascomidas.blogspot.com

www.benzodeus.blogspot.com