quarta-feira, 8 de agosto de 2012

APELO À POUPANÇA DE ÁGUA

Comunicado enviado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo:


Estamos a viver a pior SECA dos últimos anos no Alentejo e no nosso concelho. Esta SECA faz-se sentir, com particular gravidade, na agricultura e pecuária mas também no abastecimento de água para consumo humano. Tendo chovido muito pouco e, agora sem chuva, as reservas de água estão a diminuir em todo o concelho.

POUPAR ÁGUA HOJE PARA TER ÁGUA AMANHÃ!

A Câmara Municipal tem vindo a tomar um conjunto de medidas de investimento para tornar mais eficaz a gestão da água e garantir a sua qualidade, de poupança (p.ex., redução de água da rede para rega, uso de água de noras para rega), de prevenção (p.ex., garantia de água para uso dos Bombeiros sem recurso à rede pública), de segurança (p.ex., para evitar o uso indevido da água).
Estamos a intensificar a campanha para a poupança de água. A sua colaboração é fundamental!

POUPAR ÁGUA É, TAMBÉM, PAGAR MENOS!

Lembre-se que as tarifas da água são pequenas para pequenos consumos e aumentam com o aumento do consumo.
A Câmara Municipal irá manter uma informação regular sobre a evolução da SECA e das medidas tomadas para garantir a água pública para consumo humano.

COLABORE! POUPE ÁGUA! CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO!

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
6/Agosto/2012

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,

Este apelo deveria ser especialmente dirigido às pessoas que roubam literalmente a agua da rede publica para regas, nalguns casos com conhecimento da Junta de Freguesia se S. Cristovão. Inclusivamente, compensa a compra de carrinhas para transporte do roubo. É uma vergonha e uma revolta quando recebemos a fatura da agua e vemos outros que a ROUBAM.

O PARDALAO

Anônimo disse...

nesses locais deviam remover as torneiras e colocar apenas bebedouros.

Anônimo disse...

mete ai o nome dos gajos que andam a roubar e depois faz queixa na GNR.

Anônimo disse...

O amigo do primeiro cometário é do tipo que fala fala mas não faz nada. Se fosse um bom cidadão já tinha denunciado o caso ás autoridades.

Anônimo disse...

Então e rede de abastecimento público nos arredores da povoação é para quando!? O IMI so serve para pagar a luz da junta fora do horario de abertura!? Tanto por la se trabalha mas resultados ...

Anônimo disse...

Tanta dor, senhor doutor...

Anônimo disse...

Continuam a roubar agua. E os Senhores da Junta de Freguesia SABEM!
O Pardalão

Anônimo disse...

roubam agua? como removem o contador?
se tiram dos marcos publicos nao é roubo...

Anônimo disse...

Pardalão, se sabes isso porque não apresentas queixa (anónima) na GNR e junta de freguesia?

Anônimo disse...

LOOL isto tem aqui com cada bebe chorão, até mede dó, tanta revolta xD

Anônimo disse...

Tanto bébé chorão??É que enquanto uns pagam a água outros vão às redes públicasSão popadinhos em termos monetários mas uns abusadores nos gastos de água. Nos tempos de seca em que nos encontramos, talvez o senhor/a passe a ser o bébé chorão quando estiver sem água.

Anônimo disse...

Convido o Sr. Presidente da Junta de Freguesia a substituir a torneira do marco da água do Largo da Igreja por um bebedouro ou pura e simplesmente eliminar de vez esse marco.
Eu não tenho que fazer denuncia de ninguem nem a ninguem sobre esta situação, porque as autoridades a quem poderia dirigir o meu protesto têm conhecimento da situação. Se as poucas vezes que por lá passo deparo com esta pouca vergonha, que até à hora da missa de Domingo roubam água e eu ainda ia denegrir a minha imagem com este problema, que como já disse a Junta tem conhecimento?
Não GOZEM com as pessoas!

O Pardalao

Anônimo disse...

Se está ai tão preocupado, o tempo que perdeu a escrever neste blogue por detrás de um "anónimo" tinha ido tentar econtrar alguma solução com pés e cabeça, ai sim deixava de ser um bebe chorão e passava a fazer alguma coisa de util!!
A água ser paga ou ser da Junta, o gasto ia ser igual, por isso não serve de desculpa, e imagino que seja um exemplo no que toca a poupar, não só àgua como também eletrecidade, gasoleo, também acredito que recicle o máximo que pode... todas essas pequenas coisas contam e não só o "poupar" água...

Anônimo disse...

O amigo do comentario de 24 de Setembro deve ter alguma dificuldade em compreender e ou ler o meu comentario.
Eu dou a solução do comentador de 10 de Agosto ( nesses locais deviam remover as torneiras e colocar apenas bebedouros),ou então muito simplesmente encerrar o marco da água. Nos tempos que correm, acho que não se justifica a sua existencia. O resto do seu texto, não consigo compreender quando afirma que"A água ser paga ou ser da Junta, o gasto ia ser igual". Quanto ao ser anónimo, o amigo é quem?
Continuo a afirmar que nos tempos que correm, roubar a água é uma vergonha e um acto de pura anarquia. As pessoas normais pagam a agua que consomem, não são oportunistas.

O PARDALAO