sexta-feira, 2 de maio de 2014

Agenda 21 Local




Finalmente São Cristóvão volta a ouvir falar da "Agenda 21 Local".
Em dezembro de 2010, o Município de Montemor-o-Novo iniciou a elaboração da Agenda 21 Local, prevendo-se a sua conclusão em julho de 2012. Com este processo, espera-se identificar um conjunto de ações e prioridades para o desenvolvimento sustentável do concelho. Para isso, conta-se com o apoio da população e dos agentes locais (empresas, associações, particulares, etc.), na expectativa de promover e incentivar eventuais parcerias.
Não sendo possível elaborar Agendas 21 para as 10 freguesias do concelho, foi lançando o Concurso “Apelo21 – Freguesias”. Para além da elaboração da Agenda 21, as freguesias vencedoras (Lavre e São Cristóvão) beneficiam de 20000 euros para iniciar a implementação de alguns ações da respetiva Agenda.
Agora, e já com cerca de dois anos de atraso do que estava previsto, alguém virá a dar alguma explicação aos sancristovenses acerca deste projecto.
Assim sendo, a Junta de Freguesia de São Cristóvão convida toda a população da Freguesia de São Cristóvão a participar na sessão de esclarecimento sobre a Agenda 21 Local, a realizar no próximo dia 16 de Maio de 2014, às 21 horas, no Salão Polivalente da Junta de Freguesia de São Cristóvão.
Será que vem entregar o cheque dos 20.000 € ???

Nenhum comentário: