quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Campos de Futebol de São Cristóvão



Os campos de futebol de São Cristóvão estão ao abandono.
É uma tristeza o estado em que estes recintos desportivos se encontram. Depois de terem sido o palco das festas de São Cristóvão, onde sofreram algumas modificações para melhor receber este evento, ficou-se por aqui...
Valetas que escoavam a água que deixaram de existir, aberturas no campo de futebol de cinco sem portões e no estado que a primeira fotografia documenta convidando os seus utilizadores a torcer um pé ainda antes de entrar em campo, balizas sem redes, vedação de ferro retirada convidando à entrada de veículos. Já para não falar da falta de pintura nos balneários que não vê tinta desde a sua construção e as habituais ervas por todo o lado.
Numa altura em que quase todas as freguesias do concelho de Montemor-o-Novo estão a receber relvados sintéticos, São Cristóvão recebe isto...
Infelizmente, nesta aldeia não existe equipa de futebol a disputar campeonatos como nas outras freguesias, pelo que é lógico a nossa aldeia não receber um relvado sintético mas no entanto devia-se conservar o pouco que existe da melhor maneira e proporcionar a oportunidade a quem queira praticar desporto.
Além disso, devia-se incentivar à prática do mesmo, mas desta forma o resultado é exactamente o oposto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anda muito ativo agora e também muito impaciente, porque será?
Acho que deve ter um bocadinho de calma e já que é um meio de informação, e por vezes de desinformação, acho que deveria perguntar às entidades competentes o que se passa com estes espaços.
Em relação às ervas, era bom vocêir ver o porquê, é que eu já vi que existe uma vala aberta a enxada junto à baliza de cima e que faz com que a água do Cajó venha para o campo de futebol.
Esta vala é um caso de polícia, pois já vi o pessoal da Junta a tapá-la e meia volta parece de novo aberta.
A mim cheira-me que alguém dos bairros novos lá vai fazer esse trabalhinho, pelo menos das suspeitas não se livra.

sancristovense disse...

Caro amigo/a do comentário acima:
Não percebo a sua indignação em relação a esta noticia, nem percebo a que desinformação é que se refere.
"perguntar às entidades competentes o que se passa com estes espaços."
Perguntar o quê se está à vista???
E culpar a vala a que se refere sobre o assunto das ervas é simplesmente errado pois todo o campo de futebol e zonas envolventes se encontram cheias de ervas e não apenas na vala a que se refere.
Se concorda com esta situação e a pretende defender, acho muito bem mas sugiro que arranje argumentos válidos.

Cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE