segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Saúde em São Cristóvão


O Centro de Saúde de São Cristóvão está doente.
Mesmo sem haver nenhuma informação de que o Centro de Saúde de São Cristóvão vá encerrar, o mesmo parece estar com os dias contados se nada for feito.
Desde do principio do mês de Julho que o mesmo não funciona nas devidas condições.
Depois da funcionária deste Centro de Saúde ter tido um acidente de trabalho, e estando ainda em convalescença, os responsáveis por este Centro de Saúde têm utilizado essa desculpa para virem reduzindo o numero de horas que o Centro de Saúde está ao serviço da população.
Embora serviço de enfermagem se mantenha inalterado, o mesmo não se pode dizer acerca do serviço médico, deixando de ter consultas médicas duas vezes por semana para ter apenas duas ou três vezes por mês, fazendo com que muitas pessoas já tenham que se ter deslocado para Montemor-o-Novo para poderem ser consultadas.
Para além disto, o Centro de Saúde não tem "sistema informático", por uma avaria que persiste há já muito tempo, o que faz com que uma simples receita médica demore uma eternidade.
A maioria dos utentes deste Centro de Saúde, são pessoas com uma idade avançada e com poucos recursos financeiros e numa aldeia mal fornecida de transportes públicos.
Urge a população, a Junta de Freguesia de São Cristóvão e a Comissão de Utentes do Concelho de Montemor-o-Novo começarem a inteirarem-se desta situação antes que seja tarde demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

sei de fonte segura que a junta, a câmara e a comissão de utentes já se andam a movimentar no sentido de saber em concreto o que se está a passar com o nosso posto medico.

sancristovense disse...

Caro amigo/a
Fico contente em saber isso.
Obrigado pelo comentário.
Cumprimentos.

Anônimo disse...

é o que dá ninguém ir às assembleias de freguesia.