terça-feira, 11 de abril de 2017

Campo de Futebol de Salão de São Cristóvão

Estas fotografias demonstram bem o estado a que chegou o campo de futebol de salão de São Cristóvão.
Total ausência de marcações, redes de proteção completamente esburacadas, tabelas de basquetebol destruídas e mesmo esse desporto nunca teve marcação no chão e muros que representam bem o estado de abandono a que este recinto foi entregue.
Ao lado deste campo de futebol encontram-se os balneários desportivos que tem o mesmo aspecto e que não sabem o que é uma pinga de tinta há mais de 15 anos.
Apesar de a Freguesia de São Cristóvão publicitar à algum tempo que fez uma requalificação do parque desportivo, a verdade não é bem assim. Fez sim, alterações para melhorar este espaço em relação a receber as festas de São Cristóvão. Trabalho esse bem feito para melhorar o recinto em termos de festas, mas que em nada melhorou o recinto desportivo em relação à prática desportiva.
Quando se fala em requalificação do parque desportivo, de certeza que ninguém estava à espera que essa requalificação não melhorasse o recinto.
Consta no programa eleitoral da CDU para o mandato 2013/2017 para São Cristóvão:
"Incentivar a prática desportiva em parceria com instituições e associações."
"Requalificação do parque desportivo."
Será que em seis meses se vai fazer o que não se fez em três anos e meio? Vamos ver.
Aproveito para deixar uma ideia que me foi enviada pelo leitor que me enviou as fotos acima, a quem aproveito para agradecer.
Caso seja feita uma verdadeira requalificação do parque desportivo, porque não também uma marcação e rede de ténis?
Não adianta pensar que não há interessados em praticar desporto. O que não há condições. E o incentivo à prática desportiva ficou no papel.

Nenhum comentário: