quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Recolha de Lixo Parte II



 Parece impossível, mas é verdade.
Já se passou mais de um mês em que fiz referência ao estado que se encontravam estes contentores do lixo, perfazendo agora mais de três meses que estão neste estado.
Agora já só há dois culpados, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Junta de Freguesia de São Cristóvão.
É inadmissível tanto tempo para fazer a recolha deste lixo. O mesmo já começa a sair dali com o vento. No Bairro 1.º de Maio está ainda pior do que estes.
No local de alojamento de monos, perto do campo de futebol, está cheio de electrodomésticos e outros tipos de momos. Com dois contentores para armazenar estes monstros domésticos, não se percebe porque estão na parte de fora há mais de um mês. Possivelmente, a verter e a contaminar o solo.
Existem regras para este espaço que não estão a ser cumpridas.
Resta apenas dar os parabéns aos responsáveis por isto, e esperar que haja outras autoridades competentes que façam o seu serviço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Na continuação do 5º comentário do post anterior, fui informado que os sobrantes de arvores e outro lixo análogo, estão a ser depositados junto das traseiras do cemitério.
É uma vergonha aquilo com que deparei, pelo que lhe agradeço se for possível, colocar foto do monte de lixo que se encontra no local. A Junta de Freguesia deve ter conhecimento ( penso eu) mas inibe-se do problema.

Cumps.

sancristovense disse...

Caro leitor/a do comentário acima:

Também já tive conhecimento dessa situação. No entanto, trata-se de um terreno que não é da Junta de Freguesia. É um terreno privado, como tal, será um problema entre o proprietário e quem lá depositou esses sobrantes de árvores. A menos que a junta de freguesia também lá tenha depositado alguns desses ramos, não vejo qual é a responsabilidade da mesma.
Para além disso, tratando-se de terreno privado, não sei se o próprio proprietário terá dado autorização a alguém para que lá colocassem esses sobrantes.

Com os melhores cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Bom dia,

A responsabilidade da junta é devida à não criação de condições para os munícipes depositarem os seus sobrantes e terem que encher com os mesmos tudo o que é caixote do lixo e inclusive este terreno particular, se é que não haja outros nas mesmas condições.

Cumps.