terça-feira, 20 de maio de 2008

Encontro com População do Centro Histórico

As condições de vida dependem, em primeiro lugar, das políticas dos Governos que determinam a forma como é distribuída a riqueza nacional quer pelas pessoas quer pelas Regiões. E, infelizmente, as estatísticas oficiais mostram um aumento das desigualdades entre Regiões, uma crescente injustiça na distribuição do dinheiro, uma enorme perda do poder de compra da maioria dos cidadãos. A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo não se conforma nem aceita tal estado de coisas. Apesar dos cortes de verbas e das leis injustas que são impostas, a Câmara Municipal aposta, no que de si depende, em contribuir para melhorar as condições e a qualidade de vida das populações, no desenvolvimento sustentado do Concelho e das Freguesias. Para isso, a autarquia defende uma gestão aberta e participada pelas pessoas, pelos seus munícipes! Para alcançar esse objectivo, a edilidade pretende falar com as populações, ouvir o que estas querem transmitir: as suas preocupações, os seus desejos e aspirações; naturalmente, as críticas; também as propostas e sugestões para a edilidade melhorar o seu trabalho. Para além de ser a voz das reivindicações das populações ao Poder Central, a Câmara Municipal pretende, sobretudo, dar a cara, dialogar olhos nos olhos, corrigir o que está errado, trabalhar em conjunto para procurar as melhores soluções para os problemas! Na próxima sexta-feira, dia 23 de Maio, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e os Vereadores com Pelouros vão ao encontro da População do Centro Histórico da Cidade para, em conjunto, contribuirem para uma Freguesia mais evoluída e um Concelho mais desenvolvido e mais justo. Esta iniciativa abrange zonas das Freguesias de N.ª Senhora do Bispo e N.º Senhora da Vila. Para esta iniciativa ser um sucesso é fundamental a colaboração dos munícipes! Por isso, a edilidade apela à presença da população da Freguesia de S. Cristovão neste Encontro.

Programa da Visita:

09h30 – Encontro na Câmara Municipal (Salão Nobre). 09h45 – Início da visita ao Centro Histórico da Cidade. 13h00 – Almoço com representantes das Instituições. 14h30 – Continuação da visita ao Centro Histórico da Cidade e às Instituições.

8 comentários:

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

De facto as ultimas 4 notícias, incluindo esta, desprestigiam o blog e fogem ao objectivo inicial. Das duas uma, ou tens falta de assunto ou então estás ao serviço do poder. Por mim lamento.

Boa sorte

sancristovense disse...

Caros amigos, gostei muito dos vossos comentários, principalmente o do João Henrique Banha, que eu entendi como uma chamada de atenção.
Realmente, sei que saí um pouco do contexto que é o Noticias de São Cristóvão, mas fi-lo com as melhores das intenções. Não estou ao "serviço do poder", como diz o amigo do segundo comentário, nem estou a favor do poder nem contra, aliás politica é coisa que não me interessa muito. Continuo a afirmar que este blogue não tem qualquer ligação com nenhuma instituição, apenas publiquei o que me pediram e que achei que podia ser interessante para os sancristovenses, como por exemplo esta noticia onde se pede que os sancristovenses participem neste encontro com a população. Pois se não formos nós a reclamar do que está mal em São Cristóvão, ninguém o fará por nós. Como tal pensei que seria interessante para as pessoas que lêem este blogue saberem que têm no dia 23 de Maio uma boa oportunidade para se fazerem ouvir.
No entanto agradeço a chamada de atenção e prometo voltar a cingir-me apenas às noticias sobre São Cristóvão.
Quanto ao anonimato, devo dizer-lhe que talvez um dia o perceba...e se calhar não me volta a chamar de pateta. Compreendo a sua afirmação e gostei muito do seu comentário mais antigo, tendo até ficado com muita consideração por si, mas agora ofender-me sem me parecer ter motivos para isso...
Mas agradeço ter colocado um link no seu blogue para o Noticias de São Cristóvão.

Um abraço.

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sancristovense disse...

Caro João Henrique Banha, é sempre um prazer dialogar consigo.
Só assim se esclarecem os mal entendidos.
O que se calhar não sabe é que este artigo foi escrito pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, eu apenas o publiquei como me foi pedido, a mim e a mais 26 sites e blogues.
Acho que tem razão quanto ao teor de elogio elevado patente nesta noticia, mas eu apenas me limitei a publica-la. Eu sei que devia ter anunciado isto logo na noticia, mas não pensei que fosse necessário, estamos sempre a aprender e principalmente eu que estou a dar os primeiros passos neste mundo.
Quanto à ofensa, pergunto: uma pessoa que faz escolhas patetas, é uma pessoa pateta. Certo?
Foi nesta lógica que me senti ofendido. Mas não pense que fiquei chateado com isso, apenas achei desnecessário.
Mas continuo a achar que é um prazer falar consigo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Concordo plenamente quando o João afirma que este seja um post de carácter político. Mas João, também concordo que seja um post de muito interesse para os sancristovenses, pois podemos expor os contras da nossa freguesia, tendo em primeiro plano, na minha opinião, o caso da etar. O que eu repugno é que tenha sido a Câmara Municipal de Montemor a pedir-lhe (sancristovense) que publique os posts com referências a Montemor-o-Novo, pois para mim quanto mais autónomo seja este blogg melhor será para São Cristovão. Caro sancristovense gostava que me respodesse à pergunta que lhe fiz no post da ciclovia.
Obrigado,(COMO NÃO CONSEGUI ENTRAR NO MEU GMAIL ENVIO COMO ANÓNIMO)
O FARPAS

Anônimo disse...

caro Autor, encontrei este blog por defeito da profissão (o titulo chamou-me atenção) não é o que esperava, mas não me vou pronunciar sobre a forma ou o conteudo, os anónimatos por vezes... basta conhece-lo e seguir as pistas que aqui deixa. Espero que junto dos que de si gostam a revelação não vá pôr em causa, honestidade, confiança e todos os valores que cimentam a amizade, será que vale a pena só por um blog...
JoaQuim

sancristovense disse...

Caro Farpas, agradeço o seu comentário, e sobre o "Calcanhar do Mundo", apenas lhe posso dizer que o portão foi colocado pelo legitimo dono da propriedade, uma vez que aquele local é privado.
No entanto o portão pequeno encontra-se aberto (ou pelo menos encontráva-se)para que se possa visitar o "Penedo do Barbeiro", além disso no caso de serem excurções pode-se marcar com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo em conjunto com o proprietário.
Mas aproveito para manifestar a minha indignação para com o proprietário em não autorizar o exelente miradouro que lá tinha sido construido, e que valorizava ainda mais todo aquele património natural que ali se encontra.
Lamento não poder informá-lo melhor mas é só o que sei, e se alguém souber mais ou se eu estiver enganado, convido-o a deixar aqui um esclarecimento.

Quanto ao Sr. Joaquim que deixou aqui um comentário, e que eu provavelmente não conheço, só posso dizer que aqueles que são verdadeiros amigos não perdem uma amizade por causa de um blogue, até porque como sempre disse nunca ofendi ninguém.
E já agora, rasto deixam os caracóis!
Não pecebo o porquê de tanta curiosidade em saber quem é o autor. O que interessa é o conteúdo, ou se gosta ou não. Quem gosta lê, quem não gosta não lê.
É simples.
Um abraço para ambos.