sexta-feira, 11 de julho de 2008

Festas de São Cristóvão 2008

Não se esqueçam que é já no próximo fim-de-semana que se realizam as Tradicionais Festas de São Cristóvão. Mais abaixo podem consultar o programa completo das Festas, e para além da referida programação, haverá também todos os dias no recinto das festas, um "Bar-Tenda Electrónica" que estará aberto a partir da 01.00 h e só encerrará já de manhã. Especialmente para os mais jovens, mas não só, este é mais um espaço que as festas de São Cristóvão têm para vos oferecer, aproveitem. Apareçam, divirtam-se e comentem aqui o que acharam das Festas de São Cristóvão 2008.

8 comentários:

Anônimo disse...

Depôs da 1h da manha é só bebedeiras, que normalmente resultam em “divertidas” cenas de mocada. Mas pronto, sempre faz falta esta tenda para divertir a malta até de manha.

Anônimo disse...

Mais uma vez estamos em vésperas das nossas Festas e mais um ano é de lamentar a falta de cooperação da Fábrica da Igreja que sendo uma das instituições que lucra sempre com as Festas, ainda tem o descaramento de cobrar as missas e o facto do pároco ir nas procissões.
Se as Festas também têm cariz religioso, ficava bem à referida instituição dar uma ajudinha, ajudinha essa que poderia ser em ofertar as missas e todo o serviço religioso.

Anônimo disse...

Nao pertenco a Fabrica da Igreja, nem sei quais as suas competencias. Sei que em qualquer sitio se paga por qualquer tipo de servico prestado. Portanto nao percebo qual a admiracao por as missas serem pagas, tamb�m elas s�o um servi�o prestado. Tamb�m n�o percebo qual o descontentamento por se pagar algo para a igreja, pois esta n�o recebe qualquer subsidio comunit�rio � semelhan�a de outras institui�es, quer pol�ticas quer culturais e como monumento que � tamb�m tem as suas despesas fixas, mensais e outras: paga-se luz, �gua e manuten�o do espa�o. Segundo o que me consta h� pessoas de boa vontade que limpam , cuidam e tratam da igreja e exp�em em local pr�prio, onde j� li, todos os movimentos efectuados e que dizem respeito � vida da igreja. Qual a ajudinha que quer que a igreja d� se esta vive das ajudas das pessoas de boa vontade que para l� trabalham sem esperar algo em troca, ao contr�rio de certas pessoas que assim que ouviram falar em ouro arrebitaram a s orelhas e j� est�o a falar do que n�o t�m conhecimento, porque nunca se preocuparam com a igreja. O p�roco vai nas prociss�es... Olha que novidade, quer que o mesmo v� onde? Que seja o director da corrida de touros? Veja quanto esse cobra no relat�rio de contas das festas.
Liz

Anônimo disse...

As tradicionais festas de S�o Cristov�o j� passaram, e penso que tudo correu dentro da normalidade, pois ent�o, a� vai os meus parabens e agradecimentos a todos que para isso contribuiram. A Igreja estava limpa e vistosa, como sempre, tudo impecavel � semelhan�a de muitos anos anteriores. S� faltava o falecido Padre Luis Silveira, que sempre esteve disponivel para a realiza�o das festas, e n�o s� foi um lutador por a Aldeia de S�o Cristov�o pois, tenham a certeza que se n�o fosse ele n�o teriamos o Lar, a casa mortuaria. Pois � claro, grande parte dos habitantes da Aldeia tambem s�o fundadores destas obras pois foi a pensar nestas gentes que se fez obra. � claro que os ignorantes n�o sabem nem conhecem o quanto custa angariar fundos para fazer obras de benefici�ncia.

Anônimo disse...

Será que as pessoas que ultimamente aqui tem escrito sobre o padre silveira e as suas obras acham bem que se pague 85.00€ pela utilização da casa mortuária?
Uma casa que foi construída com a ajuda de todos os sancristovenses.
Cada pessoa que a utiliza apenas gasta alguma água, luz e limpeza. Não me venham agora dizer que que se gastam 85.00€ nestas três pequenas coisas. Quanto a mim é mais um negócio, quando não o devia ser... mas é talvez apenas ignorância minha...

Anônimo disse...

85euros pela casa mortuária mais uns euros para a missa, é caso para dizer que fica caro morrer em São Cristóvão (ou St. Cristopher se preferirem em inglês). hehehe.

Anônimo disse...

Eu faço uma minima ideia de quanto possa custar manter um espaço como é a nossa igreja, mas também ficava bem à Fábrica da Igreja oferecer as missas nos dias das festas, visto quenà conta das festas a igreja é sempre pintada, totalmente limpa e decorada com flores do mais bonito que possa haver. Também convém lembrar que no apuramento final das contas das festas, a Comissão da Fábrica da Igreja recebe uma parte dos lucros (caso hajam) para reabilitação de alguns dos seus bens. Em relação à corrida de toiros, já estou a ver que vocês é contra esse tipo de espectáculo e nem sequer vou comentar. Esta indignação e revolta em torno da Comissão da Fábrica da Igreja não é só minha, mas sim de muita gente.

Anônimo disse...

Caros,
Antes ignorantes, do que aldrabões.
Obras de beneficiência???? Devem ser para a família e amigos.

Mirone