domingo, 21 de setembro de 2008

Queda de Totem

Depois de um leitor do Noticias de São Cristóvão me ter chamado a atenção, aqui fica a fotografia do estado em ficou o totem que marca o inicio do município de Montemor-o-Novo. Colocado recentemente, este totem teve muito pouco tempo de vida. Ao que parece, terá sido um veiculo pesado que por descuido, terá embatido com a parte traseira no referido totem, ficando o mesmo no estado que a fotografia mostra. Esperamos que a sua reconstrução seja mais rápida que a construção da ETAR ou da CICLOVIA.

13 comentários:

Unknown disse...

Carissimo

Deixe-me dar-lhe os parabéns pelo trabalho interventivo que realiza com este blog. É disto que, também, é feita a democracia e a informação.

Por vezes, eu sei, sabe bem receber uns comentários de coragem. Por isso "Coragem" Sancristovense.

Pedro Gama

Anônimo disse...

Meu caro,

O comentário anterior, é inteiramente justo. Tem toda a minha mais sincera admirassão.

O Mirone

Anônimo disse...

Mirone, escreve-se "admiração" e não "admirassão". Não compreendo porque andas a escrever aqui pelo blog que os comentadores dão muitos erros ortográficos, quanto tu também não lhes ficas nada atrás...

Anônimo disse...

Realmente, há com cada peça..

Anônimo disse...

Caro amigo,

Obrigado pelo reparo, embora já tinha detectado o erro, quando da publicação do comentário. Também não compreendo como é que ao chamares a atenção do mesmo, também "borraste a pintura". A palavra a utilizar deveria ser "quando tu" e não "quanto tu".

O Mirone

Anônimo disse...

Seria de bom tom que quem derrubou o totem tivesse a ombriedade de assumir o seu acto.
Eu sei quem foi, mas como é lógico não vou o vou mencionar, porque a pessoa em questão deverá pôr a mão na consciência e assumir o seu desaire.

Anônimo disse...

Meus caros,

"Totem", significa ídolo de madeira esculpida e em forma de pilar que representa animais ou plantas sagradas para os Índios Norte-Americanos.
Pessoal, estamos no Alentejo!!!!!!!

O Mirone

Anônimo disse...

Lá está o que eu disse noutro artigo deste blog, tanto talento desperdiçado na nossa aldeia...

Anônimo disse...

"Totem" é isso e não só, mas fica aqui o que está na Wikipédia e você agora deduz o que quiser e faça a adaptação para o nosso tempo, mas não se esqueça que não estamos na América do Norte e os tempos são outros, estamos no século XXI:
Totem é qualquer objeto, animal ou planta que seja cultuado como deus ou equivalente por uma sociedade organizada em torno de um símbolo ou por uma religião, a qual é denominada totemismo. Por definição religiosa podemos afirmar que é uma etiqueta coletiva tribal, que tem um caráter religioso. É em relação a ele que as coisas são classificadas em sagradas ou profanas. Segundo Schoolcraft, analisando os termos dos totens tribais da América do Norte, "o totem, diz ele, é na verdade um desenho que corresponde aos emblemas heráldicos das nações civilizadas e que cada pessoa é autorizada a portar como prova da identidade da família à qual pertence. É o que demonstra a etimologia verdadeira da palavra, derivada de 'dodaim', que significa aldeia ou residência de um grupo familiar".

Anônimo disse...

Estou a ver que têm na vossa aldeia algumas pessoas que vivem no tempo das tribos!!!
:-)

Anônimo disse...

Tanto neste artigo como nos outros, os seus comentários são sempre destrutivos e de baixo nível, de forma a desviar as atenções dos assuntos que se está a discutir.
Quando não concorda ou lhe “dói”, sai-se com esta: “tanto talento desperdiçado na nossa aldeia...”.

Pela forma de escrever (conteúdo, pontuação, etc.) e sobretudo pela hora a que escreve dá para ver quais são os seus comentários.

Peço-lhe que seja mais educado e objectivo, se tiver ideias diferentes exponha-as e não critique sem fundamento. Se não tiver ideias meta a viola no saco e vá á vida…



PS – como repararam estou a dirigir-me ao anónimo que fez o comentário nº 8

Anônimo disse...

Eu não tenho a sua disponibilidade, trabalho...

Anônimo disse...

muda de trabalho porque esse está a dar-te cabo da cabeça