domingo, 27 de junho de 2010

Festas de São Cristóvão 2010

Estamos quase a chegar ao mês de Julho, e com ele vem as tradicionais Festas de São Cristóvão. Este ano realizam-se entre os dias 16, 17, 18 e 19 de Julho, e já é conhecido o programa. Desejam a todos os que visitarem as nossas festas, que se divirtam, e deixo também os votos de boa sorte a todos os membros da comissão de festas. Aqui fica o programa:
Sexta-feira 16 de Julho:
20.oo horas: Entretenimento nas ruas e recinto das festas com banda "Pena Kalimoxo" 21.00 horas: Abertura oficial seguida da inauguração da Exposição de Júlio Jorge intitulada "Retalhos", promovida pela Junta de Freguesia de São Cristóvão. 21.00 horas: Abertura da Quermesse. 21.30 horas: Actuação do Grupo Coral Baleizão. 22.30 horas: Actuação de fadistas amadores em Grande noite de Fados. 24.00 horas: Grupo Musical "Opção 4". 03.00 horas: Animação constante.
Sábado 17 de Julho:
07.00 horas: Sinos de Alvorada. 09.00 horas: Saída das festeiras com o tradicional "Peditório da Colcha", acompanhada da Banda Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer do Sal. 11.00 horas: Cerimónia religiosa em honra de São Sebastião, seguida de procissão pelas ruas da aldeia, acompanhada pela banda filarmónica. 13.00 horas: Arrematação de fogaças no adro da igreja. 16.00 horas: Provas de entertenimento: Setas, Laser shoot, matraquilhos. 20.00 horas: XXII Corrida de Toiros: Cavaleiros: Manuel Telles Bastos, João Telles Jn., Tomás Pinto. Forcados amadores de Montemor-o-Novo e do Ribatejo. Toiros Brito Paes. 21.00 horas: Abertura da Quermese.
23.00 horas: Actuação da artista "Ana Rita". 24.00 horas: Grupo Musical "Deuses do Ritmo". 03.00 horas: Animação constante.
Domingo 18 de Julho:
07.00 horas: Sinos de Alvorada. 09.00 horas: Saída das festeiras com o tradicional "Peditório da Colcha", acompanhada da Banda Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer do Sal. 11.00 horas: Cerimónia religiosa em honra de São Cristóvão, seguida de procissão pelas ruas da aldeia, acompanhada pela banda filarmónica e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. 13.00 horas: Arrematação de fogaças no adro da igreja. 16.00 horas: Provas de entertenimento: Setas, Laser shoot, matraquilhos. 18.30 horas: Vacada com animação. Mesa da tortura e jogo de footvaca. 21.00 horas: Abertura da Quermese. 22.00 horas: Actuação da artista "Romana" com a sua banda. 23.30 horas: Grupo Musical "HP Mais". 03.00 horas: Animação constante.
Segunda- feira 19 de Julho:
13.00 horas: Tradicional açorda e tomatada. 18.30 horas: Vacada. 21.00 horas: Abertura da Quermese. 21.30 horas: Tradicional sardinhada e Porco à tira. 22.00 horas: Actuação do artista "Zé do Pipo". 23.30 horas: Grupo Musical "Medley". 02.00 horas: Animação constante. 05.00 horas: Encerramento.

28 comentários:

Anônimo disse...

parece-me bem!

Ze dos bigodes

Anônimo disse...

Não se esqueçam de limpar as rotundas de São Cristóvão porque estão cheias de ervas ponham la umas árvores sugiro também que eliminem.Pelo menos algumas lâmpada ao longo da estrada!!!!!!!!!

O programa das festas está!!!Parabéns a todos e também ao residente da Junta de Freguesia...

Anônimo disse...

A festa vai ser boa!!!

Anônimo disse...

Acredito que a Festa vai ser boa...

Anônimo disse...

16.00 horas: Provas de entertenimento: Setas, Laser shoot, matraquilhos.

AVÉÉÉÉ, é de louvar! até que enfim existe alguma coisa que fazer durante a tarde sem ser apoiar a barriga no bar e beber cerveja toda a tarde...

Não é que de deixe de beber, so que ao menos existe uma filosofia "quem perde paga" sempre torna tudo mais divertido =D

Deixem estar as pobres das ervinhas, nunca se sabe quando havemos de necessitar de um encosto da cabeça à noite.

18.30 horas: Vacada com animação. Mesa da tortura e jogo de footvaca.
( o pessoal gosta sempre de ver uns porradoes =D)

22.30 horas: Actuação de fadistas amadores em Grande noite de Fados. (nada melhor para beber uns tintos)

Como o primeiro anonimo diz e passo a citar " Parabéns a todos e também ao residente da Junta de Freguesia..." faço dele as minhas palavras

Este ano gostava ainda de fazer uma repotagen fotografica da procissão, se alguem tiver intertessado em participar deixe aqui uma pista para a sua identificação que mais tarde entrarei em contacto..

05.00 horas: Encerramento ( a segunda é para a desgraça estou a ver) xD

Sem mais assunto
Zé dos Bigodes

Anônimo disse...

Espero que a tourada seja boa!!!!

Anônimo disse...

Não se esqueçam de colocar as colunas de som pela aldeia como antigamente para que todas as pessoas especialmente as mais idosas também possam ouvir a música nas suas próprias casas.

Anônimo disse...

Ai o Presidente da Junta é que está de parabéns pela organisação da festa? ele é o Juiz? e eu que pensava que nem festeiro era...nem só as "rotundas"(quais?) devem ser limpas mas toda a freguesia e se não for da competência da Junta (que eu duvido) deve mandar limpar.Vocês tanto gabam o homem do que ele não faz que até o prejudicam. A máquina do Partido é forte.
Saramagão

Anônimo disse...

Não se deixe enganar pela pressa da leitura... Se reparar não e presidente, mas sim residente..xD

(mas que eu saiba não vive ninguem no edificio da junta =S) estranho

Parabens sim aos festeiros, juiz e todos os que ajudaram...

e que venha mais uma rodada paga o saramagão

Sem mais assunto
Zé dos bigodes

Anônimo disse...

"Não se esqueçam de limpar as rotundas de São Cristovão porque estão cheias de ervas ponham lá umas árvores SUGIRO TAMBÉM QUE ELIMINEM".... quem escreve semelhante coisa é claro que leva a pensar que eliminem seja o presente do indicativo do verbo eliminar, vamos acabar, extinguir o quê? porque eu até pensei que você queria dizer Iluminem...do verbo iluminar...ora quem diz eliminem em vez de iluminem também deve querer dizer presidente em vez de residente.E o facto do Juiz não ser residente não o diminui.Ah e já agora onde ficam as rotundas em S.Cristovão? Pago-lhe um copo ora porque não, depois do seu post até o ganhou eh eh eh
Não se esqueça(penso que não esquece) que a limpez
a das valetas e Iluminação não é da competência da organização das festas....
Saramagão

Anônimo disse...

já me admirava que não houvesse criticas a tudo e a todos, mas isso é tipo do ser humano.
boa sorte para todos os que organizam as festas (comissão de festas) e a todos os que os apoiam (populações, patrocinadores particulares e institucionais).
acho que cada um de nós deverá fazer a parte que nos compete na limpeza e em relação à parte das autarquias vamos esperar para ver se fazem ou não e só depois criticar se fõr caso para isso, pois ainda estamos a mais de duas semanas para as "festas da porrada" (nome pelo qaul as nossas festas são conhecidas no concelho) começarem.

Anônimo disse...

Meus xerifes façam as coisas com atenção e cabeça que é coisa que vocês não têm vejam lá se têm cuidado do que à três anos atrás quando deixaram fugir o bichinho preto com 600kgs tenham cuidado!!! isto aconteceu porque só querem é beber que nem uns alarves.

Anônimo disse...

Esta é para as senhoras que pensam que são finas , coitadinhas!
Porquê que são sempre as mesmas a pegar nos andores??
Então em que lugar é que ficam aquelas senhoras que também vão todos os anos à feira que também gostariam de pegar???????!!!

Anônimo disse...

Vocês São Cristovenses que são um povo intiligente vejam lá se têm novas ideias para cativarem cada vez mais pessoas para que a feira nao acabe.
Uma barraquinha com doces, jogos para as crianças brincarem e estarem entretidas.

Anônimo disse...

Volto a lembrar que limpem a aldeia de São Cristóvão, as ervas nas rotundas e eliminem a estrada até à entrada de São Cristóvão nem que seja só uma lâmpada de cada cor para que se veja que a aldeia está em festa
Assina:Humberta Coelha

Anônimo disse...

Senhor presidente da junta e residentes os passarinhos da aldeia são muito bonitos mas as nossas casas cheias de merda de pássaro de parda linhos não fica nada bonito.
Assina:Pascoal Té vindo a propósito de África do Sul a cavalo de uma bicicleta a pedal.

Anônimo disse...

não se pode mexer nos ninhos, porque ~há uma conterrânea nossa que é a bufa do sepna e depois vamos todos a tribunal.
tenho pena é que as andorinhas não façam ninhos na casa dela e depois eu queria ver se não os derrubava como toda a gente.

Anônimo disse...

Segundo o post de dia 30 de junho de 2010 16:54, concordo com este homem. Cabe as festas mas tambem cabe a cada um de nos a limpeza da nossa aldeia.

Possivelmente em vez de largarem os copos no chão, podiam fazer uma torre deles ( o que a malta mais nova faz e depois é chamada de bebada) e quando, apos muito esforço quizerem deitar ao lixo que fica a dois passos ao lado è relativamente mais facil.

Mas cuidado ao levantar!

"Esta é para as senhoras que pensam que são finas , coitadinhas!
Porquê que são sempre as mesmas a pegar nos andores??" peço desculpa ms ninguem é obrigado a pegar nos andores. Não tenho nada contra a procissão e pessoalmente gosto de ver. Mas não sei o que tem o facto de serem finas com o facto de não levarem o andor?!?!

( é por ser fina que leva o andor?, é por não ser fina que leva o andor? e porque leva o andor passa a ser fina? ou è porque não leva o andor que passa a ser fina?)

O melhor que tem a fazer é chegar a essas pessoas e pedir, ja que são finas è de bom modo pedir, que gostava de levar o andor aquele ano... Se não levar o que quer tambem não faz mal, dado que voce queria mesmo era ajudar à festa da procissão.

Como em todos os locais existem os "finos", "os que pensam que são finos" e os que se estão pouco preocupando com serem finos ou não"

Pascoal!!!! vieste da afirca do sul numa bicicleta a pedal?

Sem mais assunto
zé dos bigodes

Anônimo disse...

Sim sou um espretinho sabias????!!!!!E que gosto de ir todos os anos à feira de São Cristóvão especialmente ver os forcados completamentes bebados e a fazerem mijo decima de uma mesa onde se jantava onde eu estive a jantar.Vou todos os anos venho de Àfrica a cavalo de bicicleta a pedal
Assina:Pascoal Té.

Anônimo disse...

"festas da porrada"? até podem ser, mas vejam se o ano passado houve alguma dentro do recinto, à conta da polícia de intervenção? espero que este ano também seja assim...

Anônimo disse...

da fama já não nos livramos!

Anônimo disse...

Estas Festas vão correr bem assim como correm todas, realmente sem a presença da Policia de Intervenção houve sempre uns focos de violência, mas infelizmente a cerveja cai mal a algumas pessoas.Para uma pessoa não nascida da aldeia e que cá chegou há pouco, devo dizer-vos que todos se devem de orgulhar porque nunca teria imaginado que uma aldeia fosse capaz de levar a cabo festas com a dimensão das "nossas".Se os forcados se portam mal; a triste figura é deles não dos sancristovenses.Temos é que dar força a esta comissão:Boa Sorte e que todos possamos ajudar, divertido-nos.
RosaMªCRSM

Anônimo disse...

Livram-se!! façam para isso

Anônimo disse...

só uma pequena questão:
o que é feito dos cartazes das festas?
é que ainda não vi cartazes das festas em montemor e também não vi publicidade à corrida. pelo pouco que percebo, acho que já deveria de estar tudo distribuido ou não?

Anônimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns ao autor do blog, bem mais interessante do que ler as notícias da terra no Montemorense...
É também uma mais valia para dar a conhecer os eventos de uma aldeia que ainda tem sangue na guelra e que teima em não passar desapercebida como tantas outras.
Este ano irei às festas, mas só espero não gramar com os altifalantes a altas horas da madrugada a debitar notas musicais, em valores decibeis não aprovados por lei; basta-me a música do bailarico, quando o vento está a jeito.É que não são só os idosos que gostam de se deitar cedo...
E já agora, a comissão de festas que arranje uns carroceis para as criancinhas...ninguém se lembra delas.
Continuação de bom trabalho.
Ass.Nova residente de alguns fins-de-semana.

Anônimo disse...

por mim as colunas deviam comecar a tocar as 12h e acabar as 22h.
assim agrada a quem se deita cedo e quem se deita tarde.

o alentejano

Unknown disse...

O nome do grupo de Baile no dia 17 de Julho às 23h é Magos do Ritmo.
Obrigado
www.magosdoritmo.blogspot.com

Pedro Zarcos disse...

Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas aconteçam.

Em nome de toda a comitiva da Romana o desejo de uma noite memorável em S. Cristóvão e partilhada com uma grande massa humana no dia 18 de Julho de 2010.

Até amanhã e um grande abraço.