domingo, 20 de junho de 2010

Publicidade ou Poluição visual?

Este ano São Cristóvão ganhou uma nova "decoração".
Com a chegada da época taurina, apareceram por aqui uns senhores que acharam que esta casa seria a indicada para fazer a sua publicidade.
Será que estes senhores não percebem que pelo facto de uma casa se encontrar desabitada, não significa que não tenha dono, e que este tipo de acto dá direito a multa?
E onde estão as autoridades competentes para fazer frente a estes casos?
Uma vez que São Cristóvão tem cerca de 60 casas desabitadas, qualquer dia temos este tipo de publicidade casa sim, casa não...
Ainda para mais estas empresas que colocam estes cartazes, não os removem.
Espero que este tipo de iniciativa não seja para continuar, pois apesar de se tratar de publicidade ou informação, na minha opinião não passa de poluição visual.

8 comentários:

Anônimo disse...

Porque não a criação de um "placard" em local estratégico para este tipo de publicidade? A Junta de Freguesia devia ser mais dinâmica e "jogar" em antecipação nestes casos. Dá a sensação de uma certa acomodação nos últimos tempos, não acham?

O Pardalão

Anônimo disse...

eu não acho isso apesar de respeitar a sua opinião.
acho é que é um certo abuso dessas empresas de publicidade.

Anônimo disse...

Caros Conterrâneos:
Vimos por este meio em primeiro lugar pedir desculpas pelo estado degradante em que se encontra esta casa.Contudo ainda não houve possibilidade de resolver esta situação, uma vez que alguns herdeiros tudo tem feito para "atrapalhar" a resolução do problema.No que diz respeito à publicidade, não há da nossa parte qualquer tipo de autorização para a mesma.Mas se as empresas que a colocaram quiserem pagar a contribuição autarquica que não é assim tão pequena, estão à vontade.
Atenciosamente

Anônimo disse...

Boa noite,

Em resposta ao comentário de 2 de Julho, tenho a dizer blá,blá,blá,blá,...! Em resumo, todos se desculpam com o mesmo. Falam, falam, falam, mas não dizem nada! Não dá a tal sensação de uma certa acomodação por parte dos proprietários e entidades autárticas? Já olharam para a mizéria que se passa na Rua Dr. José Mouzinho? Até quando a autarquia e proprietários vão deixar no desleixo o que outrora foram casas de habitação? Não era altura do Sr. Presidente da Junta tentar o contacto com os proprietários e alertá-los para o facto? Ou aprovar a intervenção da Câmara Municipal no arranjo dessas habitações fazendo com que os proprietários mais tarde, ou assumissem o pagamento das obras ou a sua expropriação em benefício da autarquia.

O Pardalão

Anônimo disse...

já houve alguém que tenha questionado a junta sobre se a mesma tem verba para fazer essas obras e depois poder tomar posse administrativa dos imóveis caso os proprietários não as paguem?
vir para aqui criticar tudo e todos é muito fácil!
a câmara não tem nada a ver com os problemas dos imóveis devolutos nas freguesias, era estar a pôr a foice em seara alheia.
em minha opinião o problema tem de passar pela vontade dos proprietários quererem ou não gastar dinheiro nestas casas.
porque é que não perguntam ao padre o porquê da igreja nem se dignar a limpar a rua em frente à casa que ruíu, sendo ela propriedade da paróquia?

Anônimo disse...

em relaçõa à publicidade, deveriam ser os donos do imóvel a tartar do assunto e mandarem tirar os cartazes da sua casa.
também digo uma coisa, existem coisas que me preocupam mais do que os ditos cartazes colados numa casa que nem se quer é minha ou de algum familiar meu. por mim até a podiam tapar toda com cartazes destes ou outros, ao menos assim não se via o estado degradado em que a casa do sr. ramos se encontra.

Anônimo disse...

Em resposta ao comentário de 4 de Julho às 23.31, tenho a informá-lo que existem autarquias (Juntas de Freguesia e ou Câmaras Municipais) que tomam conta dessas obras, depois de notificarem com tempo os proprietários que recusem faze-las. Mais tarde esses mesmos proprietários ou pagam o valor das intervenções ou ficam sem o direito de uso por um prazo até o arrendamento pagar o custo dessas intervenções.
Quanto à propriedade da Paróquia, penso que a Câmara e ou Junta de Freguesia estarão a perder uma excelente oportunidade para alargar a via naquele local, limpando ao mesmo tempo os vestígios dessa ruína. Quanto à publicidade no prédio do Sr. Ramos, estou de acordo que sempre é menos poluente a publicidade ali exposta, que ver a degradação a que o mesmo chegou. Os proprietários deste imóvel deviam ter vergonha do seu estado, que ao se localizar à entrada da nossa Aldeia, constitui um péssimo cartão de visita. Ao menos, um pouco de cal já remediava alguma coisa.

O Pardalão

Anônimo disse...

se os cartazes fossem de gajas descascadas não havia tanta conversa. Agora como são de bois é o que se vê, há gajos que passam em frente e quando olham pensam que aquilo é um espelho...

o tastas