sábado, 10 de março de 2012

XII Romaria a Cavalo - Moita-Viana do Alentejo

A aldeia de São Cristóvão vai, uma vez mais, acolher os romeiros que irão participar na XII Romaria a Cavalo, se bem que este ano será diferente, pois os romeiros não pernoitarão em São Cristóvão mas sim na vila de Alcáçovas.
A Romaria a Cavalo realiza-se habitualmente no quarto fim-de-semana de Abril, por ocasião dos festejos em honra de N.ª Sr.ª D’Aires.
Assim sendo, a Romaria a Cavalo que liga Moita a Viana do Alentejo realiza-se entre os dias 25 de Abril (partida da Moita) e 29 de Abril. Mais uma vez espera-se a participação de centenas de romeiros que, depois de quatro dias de viagem, vão chegar a Viana do Alentejo dia 28 de Abril, ao final da tarde, em ambiente de festa.
Recorde-se que a Romaria a Cavalo é promovida em conjunto por uma Comissão organizadora, da qual fazem parte as Câmaras da Moita e de Viana do Alentejo, a Associação Equestre de Viana do Alentejo e a Associação de Romeiros da Tradição Moitense.
A chegada a São Cristóvão será na sexta-feira, dia 27 de Abril, onde almoçarão, partindo de seguida em direcção a Alcáçovas, onde pernoitarão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo não pernoitando, ainda devem ter tempo para fazer das suas.

Anônimo disse...

e pena que aja muita gente contra se fosse bem organisado e entrassem so os que estao inscritos nao havia confusao porque os que tao inscritos ate pagam multas se fizerem alguma coisa de mal acho que era bom para a aldeia po comercio e para DINAMIZAR a nossa terra mas ca para mim nao me faz difrença nem sequer ai estou pois esta tudo a morrer a cada vez pior kualker dia tao so velhos assim o presidente fica feliz esses nao chateam..

Anônimo disse...

Boa noite, andava aqui pela Internet quando encontrei este blog e já agora gostava de deixar aqui o meu agradecimento e em nome de alguns participantes pela NÃO ajuda (não total mas parcial) do SR presidente António Fitas que já á alguns anos se vem a demonstrar um pouco complicado em relação a passagem dos romeiros,principalmente no ano anterior correu um pouco mal porque nos cortaram a estrada, não tinha falado com os donos das terras não foi bem orientado, não tínhamos onde ir dar água aos animais até houve alguns desentendimentos porque o senhor parece um pouco complicado, disse-nos que tinha falado com os proprietários das terras e afinal nem disse nada e houve algum descontentamento entre nós porque fomos mal recebidos e ainda por cima ouvimos vários comentários desagradáveis.Que podiam ter sido evitados.
Pelo que me apercebi no ano passado o senhor também é conflituoso até com pessoas que residem ai em são Cristóvão porque falámos com um senhor muito simpático por sinal que nos disse que não lhe dirigia a palavra por varias confusões e por uma grande falta de profissionalismo e de responsabilidade.O senhor com quem falámos até abriu as portas de sua casa para um grupo de raparigas tomar banho porque ainda por cima quem quisesse tomar banho tinha que pagar um €.
Tenho que dar os parabéns e agradecer há equipa que teve a fazer parte do bar porque foram excepcionais muito simpáticos e acolhedores, pessoas sinceras e que gostam de nos ter pela aldeia. Pessoas hospitaleiras coisa que nem todos conseguem ser.
Há doze anos que se faz romarias e os últimos anos tem sido cada vez piores. É com muita pena que não pernoitamos ai este ano mas o presidente da freguesia das alcáçovas sr Bruno Borges tem de certeza muito mais apoio e ajuda para nos dar e muito gosto em nos receber e com uma boa organização.
Com os melhores cumprimentos,
ROMEIRO

Anônimo disse...

as alcáçovas não tem um presidente, mas uma presidente.

Anônimo disse...

e uma que da dinheiro ....