domingo, 15 de fevereiro de 2009

1.º Concurso de Fotografia de São Cristóvão

Vai decorrer em São Cristóvão, o 1.º Concurso de Fotografia.
Com organização da Junta de Freguesia de São Cristóvão, os interessados tem até ao dia 24 de Abril para entregar as suas fotos.
O tema será "a T(t)erra e as gentes", e quem quiser participar deve passar pela Junta de Freguesia de São Cristóvão para se inteirar do regulamento.
Por isso deixo aqui uma sugestão, aproveite um destes dias de sol, vá passear pelo campo ou pela aldeia de São Cristóvão e leve a sua máquina fotográfica. Quem sabe se não é você a conseguir um prémio...
Deixo aqui os meus parabéns à Junta de Freguesia de São Cristóvão por esta iniciativa, e espero que tenha muita afluência de modo a poder ser mais um evento a repetir nos próximos anos.

20 comentários:

Anônimo disse...

É só um reparo ao erro que colocou inadvertidamente no comentário:
não é T(r)rrea, mas sim T(t)erra como está no cartaz de publicitação.

Anônimo disse...

Venho.me emendar a mim mesmo, não é T(r)rrea, mas sim T(t)erra.

sancristovense disse...

Agradeço o seu reparo e como pode ver, já emendei o meu erro.
Deixo aqui as minhas desculpas, e uma vez mais o meu agradecimento ao amigo que me chamou a atenção.
Obrigado e cumprimentos.

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

De nada.
Oxalá hajam muitos fotógrafos a aderirem a mais esta iniciativa de promoção da nossa aldeia.

Anônimo disse...

Pessoal, lembram-se de toda a polémica sobre o tesouro da igreja? Aproveitem agora para o mostrar, nem que seja em fotografia para que as gentes da Nossa Aldeia tomem conhecimento das oferendas dos seus antepassados à Paróquia.
Foi e é uma vergonha toda aquela situação aqui despoletada ter ficado em "águas de bacalhau"! Afinal AINDA EXISTE?

O Pardalão

Anônimo disse...

Caro Pardalão abra os olhos e pense! Que um dos tesouros da Igreja de São Cristovão está mesmo na visibilidade de quem quer ver só não vê quem não quer sim pois Claro, um imovel deixado à igreja de São Cristovão por testamento de um habitante antepassado da Aldeia , pois olhe vale muitos euros e não está escondido.
Se tem duvidas dos bens da igreja dirija-se ao local proprio pergunte não fale do que não sabe.

Anônimo disse...

Meu caro amigo, olhe que a existencia desse imóvel deve ser muito recente, pois eu nunca, mas mesmo nunca, de tal ouvi falar. Agora dos bens e pertences da igreja, se houvesse algum pingo de vergonha, esses já teriam sido anunciados e vistos!
Mas infelizmente vergonha é o que não existe em algumas pessoas da nossa aldeia, ou até de fora.
Até contrário, existe e vai existir sempre um sentimento de dúvida e aldrabice. Penso que não é assim que se atraem pessoas para a Igreja.

O Pardalão

Anônimo disse...

Oh amigo Pardalão, eles agora andam mais interessados com a nova "coqueluche" da igreja e esse tema é, infelizmente, um tema um tanto ou quanto incómodo para as pessoas da igreja.
Já agora qual é esse imóvel que eu também desconheço tal existência...

Anônimo disse...

Mas qual "coqueluche"? Eu realmente ando muito desactualizado. Será que me está a falar do novo padre? E qual o local indicado para saber destes assuntos? Será dirigir-me às diabólicas da fábrica da Igreja? Eu não quero ficar mais estúpido do que já sou.
É que eu já abri "os olhos e pense"! Mas não tive a tal "visibilidade" "de quem quer ver só não vê quem "?????? Perceberam? Então façam o favor de me explicar.

O Pardalão

Anônimo disse...

Sim, estava-me a referiri ao novo padre.
Continuo a concordar consigo, por mais que olhe também eu não consigo ver nada a que o outro(a) senhor(a) se refere.

Anônimo disse...

Sabe uma coisa amigo? A mim sempre me ensinaram que a Igreja era a Casa de Deus que estava sempre aberta ao povo crente ou não crente. Ora na Nossa Aldeia, o que se passa, até prova em contrário, é que a casa de Deus é pertença de meia duzia de pessoas, completamente estupidas e maldosas, que de Cristãs nada têm! Com a vinda do novo Pároco, pensei que a coisa melhorasse, mas só com cantigas não vamos lá. A herança pelos vistos foi demasiada pesada.

O Pardalão

Anônimo disse...

Infelizmente está certo no que escreve, deveria ser uma porta aberta a todos e não só a alguns...

Anônimo disse...

E quanto ao assunto da noticia alguem tem novidades? Alguem conhece o regulamento que o possa postar aqui?

Anônimo disse...

Caro Zé,
Como o panfleto da Junta diz, o regulamento está disponivel na Junta de Freguesia e é uma questão de se deslocar lá e de certeza que lhe será facultado, por isso lhe peço que não se acomode e se vá inteirar do referido regulamento e participe.

Anônimo disse...

Bom dia,

A junta está aberta ao fim de semana ou á noite?
Querem ver que tenho de faltar um dia ao trabalho para conhecer um regulamento? que com dois cliques é enviado!!

Essa do “não se acomode e vá lá…” já mete nojo, no inicio até tinha piada, mas agora...

Com essa mentalidade de MERDA, devem ter tantos participantes nesta iniciativa como tiverem na famosa apresentação do “plano de circulação de trânsito”. (é o que merecem).


Cumprimentos,

Anônimo disse...

Não percebo essa revolta toda, simplesmente dei a minha opinião e nem tenho nada a ver com o concurso de fotografia.
Se ofendi, as minhas sinceras desculpas e fique sabendo que nunca mais lhe dirijo uma palavra que seja.

sancristovense disse...

Caro amigo "Zé".
Tenho que concordar com a pessoa que escreveu o comentário a seguir ao seu.
Não me parece que seja dificil, pedir o regulamento à Junta de Freguesia de São Cristóvão, mesmo sem ter que se deslocar à mesma.
Por que não manda um e-mail à Junta a pedir o regulamento? Como você diz, "bastam 2 cliques".
Ou então telefone a pedir informações.
Na minha opinião, não é devido a "esta mentalidade de merda" que esta iniciativa terá poucos participantes, assim como, a apresentação do plano de circulação de trânsito.
É devido, isso sim, a pessoas como o senhor que se acomodam e não participam nestas iniciativas porque há um jogo de futebol ou porque tem de se deslocar à Junta.
São Cristóvão precisa que todos se unam e puxem para o mesmo lado.

Cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Anônimo disse...

Viva,

Sancristovense, eu nunca pedi para a Junta explicar ou postar o regulamento aqui no blog, se leres com atenção eu perguntei se alguém o conhecia, pelos vistos ninguém conhece…

E tu? Como és um tipo participativo já deves conhecer o regulamento.

Quanto ao senhor ou senhora que escreveu antes, só tenho a dizer que sei ler, não preciso que me diga o que está escrito no panfleto. E se não faz parte da junta então deixe que lhe diga que faz uma excelente propaganda.

Concordo quando dizes que São Cristóvão precisa que todos puxem para o mesmo lado, mas que lado é esse? Já agora porque não respondes á minha pergunta na noticia de aniversário do blog?

Um abraço e bom fim de semana para todos,


Nota: Por vezes o problema não é comodismo, mas sim prioridades.

Anônimo disse...

Coitado do Zé mais uma birra... ninguem o informa de nada...

Anônimo disse...

amigo (ZE) pelo que vejo tu es uma gramda MERDA de pessoa...