sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Piscinas de São Cristóvão, ou perigo público?

Há já muitos anos atrás, por iniciativa de um sancristovense, ou do Grupo União Sport Sancristovense (acho que nunca se soube muito bem), começou a ser construída em São Cristóvão uma piscina pública.
Não sei também o porquê, mas a obra acabou por não ser finalizada ficando completamente ao abandono e pelos vistos sem responsáveis pelo local. Há poucos anos, muito se falou sobre o perigo que era ter um enorme "buraco" cheio de água perto dos campos desportivos para onde vão as crianças jogar futebol, sendo que um dia poderia haver ali um trágico acidente. Assim sendo, e com o apoio da Junta de freguesia de São Cristóvão, o referido "buraco" acabou por ser tapado, ficando esse problema resolvido.
Mas então e as instalações que se encontram no estado que a fotografia acima demonstra, não serão também um perigo para as crianças?
Conseguem imaginar o tipo de corte que um vidro destes pode causar?
Deixo aqui o meu alerta para que quem tiver a responsabilidade sobre estas instalações, que tome medidas urgentes antes que aconteça algum acidente e depois já se sabe a carga de trabalhos que isso será...
Não sei bem como resolver o caso, mas para já, julgo, que bastaria tapar as janelas para evitar algum dissabor.
Aqui fica o conselho.

19 comentários:

Anônimo disse...

É um tema muio interessnte e em minha opinião acho que a solução apontada deveria ser tomada para evitar males maiores e depois ver ao certo o que fazer com essas instalações.
Esta foi mais uma ideia megalómana de um ilutre conterrâneo nosso, que apesar de ser uma ideia que jamais poderia ser concluida, o referido senhor ateimou e continuou a fazer esse "marramacho" que todos nós conhecemos.
O dinheiro que aí foi "enterrado" não teria sido melhor aproveitado numa coisa qualquer muito mais útil à nossa aldia?
Gostaria de ouvir uma resposta/explicação do responsável/mandatário dessa construção (por acaso até sei quem), mas nunca tive essa felicidade...

Anônimo disse...

Que eu me lembre, desmintam-me se estiver equivocado, isto foi obra de pura campanha eleitoral para a Junta de Freguesia. Como o infeliz senhor não ganhou, as obras ficaram no estado que todos sabemos.
Isto é gozar com as pessoas.

O Pardalão

Anônimo disse...

Tem toda a razão, foi pura propaganda eleitoral e puro esbanjamento de dinheiros públicos numa obra que sempre teve pareceres negativos e que foi embargada.

Anônimo disse...

pior de tudo e como vem sendo hábito são os ilustres sócios dos GUSS que deixam as melhores heranças... caso estejam esquecidos esta obra foi feita em nome da sociedade e a ela pertence ainda me lembro duma assembleia realizada há uns anos sobre o assunto...

Anônimo disse...

Concordo plenamente e tenho muita pena doSócio responsável por esta obra nunca ter prestado nenhum tipo de esclarecimentos sobre a mesma, como o deveria ter feito.
Será que o senhor em questão tem vergonha do que fez e não queira assumir a sua responsabilidade deste seu acto inpensado?

Unknown disse...

A pessoa em questão NÃO É SÓCIO da Sociedade.

Só não percebo a afirmação "como vem sendo hábito são os ilustres sócios dos GUSS que deixam as melhores heranças..."

Pode sff desenvolver e justificar a sua afirmação?
Eu sou sócio do GUSS, será que sou dos "ilustres" (??!!??), não sabia de haver duas classes de sócios do GUSS?!?!
Já agora esse Sócio do GUSS também é sócio do Benfica, será que o Vale e Azevedo tem alguma coisa a ver com o assunto??
Sei que o mesmo Srº é sócio da associação de criadores de porco preto alentejano, de certeza que os presuntos também estão metidos nisto....

Muitos falam que "ouviram falar...", "pensam que...", "acham que...", mas factos concretos e informações válidas e verdadeiras nem vê-las.

Bom dia e boa semana

Anônimo disse...

Zé, tem razão ao perguntar se esse senhor é sócio ou não!
Aqui fica o esclarecimento, esse senhor já não é sócio, mas em tempos já o foi, foi Director do G.U.S.S. e depois foi excluído se sócio por falta de pagamento das quotas(disto que aqui escrevi tenho 100% de certeza no que digo).
Se é sócio do "Glorioso" ou não, não sei, se tem parte nos presuntos, também não sei...

Anônimo disse...

Boa noite,

Não gozemos com estes assuntos, que só nos trazem tristeza. Como atrás referi, penso que isto foi obra de determinada pessoa, ou pessoas, que na altura faziam campanha eleitoral para a Junta de Freguesia da Nossa Aldeia. É de facto triste como estas pessoas aindam gozam comnosco. São estes os verdadeiros amigos da terra. Como não ganhou, resolveu deixar o buraco aberto. Ao menos, o mínimo que se lhe pedia, era ter reposto tudo como originalmente encontrou. Mas, tambem pergunto se esta obra foi começada com o aval da Câmara Municipal de Montemor/Junta de Freguesia de S Cristóvão. Se sim, teria esta obra licença de construção? Teria sido devidamente fiscalizada? Se sim, então expliquem por favor toda esta borrada. Isto não é um comentário político, mas apetece dizer que o tempo dos caciques já la vai, ou não???

O Pardalão

Unknown disse...

Só uns reparos, 1º eu não perguntei se esse Sr. é ou não sócio do GUSS, eu AFIRMEI que não é.

2º Se é sócio do Benfica ou dos presuntos não sei, isso já estou a ironizar de forma a que não confundam erros pessoais com instituições que têm o nome limpo.

Pergunto (quem souber que responda):

É possível fazer uma obra dessa ilegalmente sem a aprovação Camarária?

Acham que é só uma pessoa que está por detrás de tudo isto?

De quem é o terreno?

Anônimo disse...

É logico que tudo isto não seja obra de uma só pessoa. Mas, só conheci um que deu a cara. É claro que cobarde sou eu, porque não me identifico. E então os outros?? São os grandes homens desta Terra? Ou não passam de uns palermas, pensando que são mais espertos que os outros? Todos eles até hoje não fizeram nada de positivo por esta Aldeia, ou será que as pessoas andam cegas? Não é só o poder financeiro que conta. Tenham um pouco mais de inteligência.

O Pardalão

Anônimo disse...

Pelo dossier apresentado numa assembleia com documentos e que ainda lá deve estar, a obra foi feita em nome do guss, assinada pelo presidente da altura e embargada pela camara por não ter licenças, os sócios até podem deixar de o ser, mas o clube continua com o nome envolvido em problemas, tal como recentemente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os dois ultimos comentários aqui colocados.
Existem certas pessoas em São Cristóvão que apenas tentam fazer alguma coisa pela aldeia, para ganhar prestígio e para ficarem "bem-vistos".
Quando as coisas dão para o torto, abandonam o barco e começam a assobiar para lado como se não fosse nada com elas.
Quando se quer realmente ajudar a aldeia, seja de que forma for, luta-se até ao fim por o conseguir.
E acima de tudo, nunca se deve querer dar um passo maior do que a perna, como me parece que foi o caso...

Anônimo disse...

Não deixar de concordar plenamente com este último comentário, em que refer e exactamente o que se passou com este projecto.
O sócio em questão quis ficar bem visto e quando viu que o projecto nõ tinha pernas para andar, deixou este fardo bastante pesado a uma instituição (o nosso G.U.S.S.) que ele serviu como atleta, como desportista e, acima de tudo, como sócio.
De certeza que o G.U.S.S. nunca lhe pediu que tentasse fazer uma piscina em nome desta instituição.
Em minha opinião foi uma simples teimosia em quere fazer uma coisa que à partida nunca teve pernas para andar...

Anônimo disse...

Segundo consta nos documentos, a obra foi enbargada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e teve parecers negativos de todas as entidades competentes, mas como este senhor tinha conseguido este dinheiro, não se sabe como, teve de o enterrar ali em vez de tentar fazer outra coisa qualquer pela aldeia.
Existem fotocópias destes documentos na sede do G.U.S.S. e na Junta de Freguesia de São Cristóvão.

Anônimo disse...

O Anti-coninhas está de volta! O terreno é da familia Mousinho, tal como o campo e futebol, balneários e campo de tiro! Se a obra foi embargada pela câmara prque permitiu a câmara que ainda assim se construisse. A resposta é fácil meus amigos! Os vereadores da Câmara (comunistas insuportáveis!) deixaram a obra prosseguir para depois ela se auto-condenar e servir de humilhação para quem a eles se estava a opor! Dúvidas!? Não há nem as admito!

Anônimo disse...

Olha, por acaso também és da familia Mouzinho??
Explica-me o que é que o cú tem a ver com as calças!

O Pardalão

Anônimo disse...

Pelos vistos temos aqui alguém que se está a queimar com este assunto.
Já que a família Mouzinho é tão boa, porque não cumpriram o acordo verbal efectaudo com um ex-Presidente da Junta, infelizmente já falecido, e com a Câmara quando ligaram a água da rede pública ao Monte da Amendonça?
Os Vereadores Câmara nem todos são comunistas insuportáveis como este(a) senhor(a) lhes chama, também existem Vereadores de outras forças politicas (se calhar até do seu partido), cumpriram a sua parte do acordo, já a família Mouzinho...
Para terminar, o que é que as famílias e a política têm a ver com este problema do G.U.S.S.?

Anônimo disse...

Eu acho que nm todos os mmbros da familia em questão são más, só tenho muita má imagm de um membro qu por vontade dele a aldeia São Cristóvão era toda dele.
Ele é um dos principais culpados da estagnação a nivel habitacional da nossa aldeia, sendo o outro responsáel o senhor das igrejas.
Estas duas pessoas, são pssoas que não interessam a ninguém e se calhar a sorte deles é a nossa aldeia sr pacífica de mais, noutras terras s calhar já tinham tido alguma má experi^ncia.

Anônimo disse...

Haja paciència! Extremos não! As pessoas não são obrigadas a dar nada do que é seu! Sou uma pessoa de esquerda, mas o que aconteceu a seguir ao 25 de Abril, foi demais.
Penso que as pessoas em causa, tambem não podem ser assim apontadas como o amigo o fez.

O Pardalão