Foi com muito agrado e satisfação que encontrei na Internet, este novo projecto em São Cristóvão. Depois de ler atentamente o site deste projecto, contactei os seus responsáveis, e decidi colocar aqui esta notícia sobre a "Herdade dos Fartos & Defesa das Cegonhas".
A Herdade dos Fartos e Herdade da Defesa das Cegonhas Lda, uma jovem empresa criada em Setembro de 2008, com o objectivo de profissionalizar e optimizar a gestão de duas herdades com o mesmo nome.
Com uma área de 714 hectares, os Fartos, e 350 hectares, a Defesa das Cegonhas, as herdades distinguem-se da maioria das que as envolvem pelo facto de nelas se praticar, uma agricultura verdadeiramente extensiva e biológica.
Localizadas em áreas com especial interesse para a conservação, as herdades constituem refúgio importante para algumas espécies protegidas, com destaque para a avifauna aquática e estepária. Aqui encontram-se também, algumas espécies de flora e habitats protegidos.
A partir de Março de 2009 poderá começar a adquirir os variados produtos da nova marca, "Herdade dos Fartos e Defesa das Cegonhas", como por exemplo: Carne, produtos com certificação biológica como espargos, poejo e tubaras que se distinguem pela apanha ser feita de um modo sustentável e apenas nas alturas do ano em que o seu desenvolvimento natural o permite.
Para além de tudo isto, também pode visitar as Herdades para caçar uma vez que existem duas coutadas turísticas que obedecem a planos de gestão cinegética e que têm por objectivo gerir a caça como um factor de desenvolvimento das propriedades e da zona rural onde se inserem, através de uma gestão racional, sustentada e em equilíbrio com as outras actividades: agrícolas, pecuárias, florestais e a conservação e protecção da natureza.
Deixo aqui os meus parabéns e votos de boa sorte para todos os intervenientes deste promissor projecto.
Para mais informações, pode visitar o site deste projecto na Internet através deste endereço que passará constar da barra lateral deste blogue.
Herdade dos Fartos & Herdade da Defesa das Cegonhas
Um comentário:
Força, pessoal. Vamos pôr o nome desta aldeia no mapa. É com gente e projectos novos que isto vai para a frente.
Boa sorte.
O Pardalão
Postar um comentário