sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Novo sinal de trânsito?

Será que estamos perante um novo sinal de trânsito em São Cristóvão? Eu pensava que era só no Entroncamento que aconteciam fenómenos, mas parece que não...
Agora a sério, será que as autoridades competentes ainda não viram o estado deste sinal? É que ele já se encontra neste estado há mais de um ano...
E parece-me ser ainda mais grave, tratando-se de um sinal de "Sentido proibido", podendo causar um acidente pois quem não conhecer estas ruas certamente não vai adivinhar de que sinal se trata e não o vai respeitar.
E já agora, se a G.N.R. multar um condutor por infracção ao referido sinal, será que tem autoridade para isso? Mesmo que não tenha, certamente, serão muitas as chatices e complicações para o condutor.
A Junta de Freguesia de São Cristóvão irá implantar um novo plano de sinalização e circulação em São Cristóvão, conforme o "O NOTÍCIAS DE SÃO CRISTÓVÃO" publicou na altura, mas também sei que isso irá demorar algum tempo a ser implantado, por isso será que é preciso esperar até lá para ver este sinal em condições?
Acho que este seria um problema fácil de resolver, basta haver vontade...

18 comentários:

Anônimo disse...

Realmente como o movimento é saturante, o perigo é eminente!

O Pardalão

sancristovense disse...

Caro amigo, Pardalão, não é preciso haver muito movimento, bastam dois carros...

Anônimo disse...

se e por causa do movimento,nao era preciso tanto STOP nas ruas na nossa aldeia

Anônimo disse...

O amigo tem toda a razão.


O Pardalão

Anônimo disse...

Todos sabemos que um sinal de aproximação de estrada com prioridade era suficiente. Os stop’s são para dar serviço á autoridade, que assim em vez de coçarem os C*lhõ*s sempre fazem qualquer coisa.

Anônimo disse...

Penso que se a GNR ligasse a estes sinais, tal é o trafego na aldeia, seria um pouco caricato, tendo em vista que o seu "serviço" seria muito mais bem empregue na visita e ajuda à Terceira Idade, muitas vezes isolados no campo,e na prevenção de muitas situações ligadas ao trânsito e não só, como por exemplo avisando para situações em que se poderia melhorar a prevenção a assaltos, à limpeza dos campos para a prevenção de incêndios, etc.

O Pardalão

Anônimo disse...

…já que a GNR nada faz, porque não se fecha o Posto!?!?...Assim, quando começarem a haver furtos e burlas em montes isolados, talvez já exista credibilidade para entender o comentário que aqui faz sua justiça a dizer que não existe policiamento a estes sítios…por mim, fecha-se o Posto!...assim, sempre posso de deixar de fazer queixinhas à GNR quando policia o local, que o pessoal de fora bate nos meus amigos…eu cá fechava o Posto!...mas claro, que eles só sabem fazer multas!...estatisticamente, qualquer pessoa que escreve aqui tem o poder da sabedoria quantos autos foram levantados por Stop ou qualquer sinal existente na aldeia…é lindo ler que coçam os “c**lhõ**” e não fazem nada, quando São Cristóvão é por certo das aldeias mais bem policiadas do País!...e com efectivo de 5 homens para uma população de 800 pessoas!...desde já não sou ninguém para construir qualquer critica a quem quer que seja, mas eu nunca votei para qualquer presidente da vossa freguesia…mas, com todo o respeito que tenho pela Aldeia, é hipócrita haver pessoas que não conseguem distinguir gesto de intenção por parte das autoridade em afirmar que não tão lá a fazer nada e só sabem fazer o que é escrito nesta pagina do blog!...seja limpeza dos campos, pesca, criminalidade de qualquer género, incêndios, transito, policiamento de proximidade, a GNR de São Cristóvão sempre tem dado resposta as factos que acontecem...se existe reclamações, porque não as transmitem a quem de direito tem!?!?...hum!?!?!...já sei, mais facil falar mal...
…desejo às pessoas que tiverem a sabedoria em escrever tais criticas à GNR, 2 coisas: - Que nunca seja ninguém vosso familiar a precisar do que seja da parte da GNR, ou quem escreveu…espero mesmo que aquele tiro que houve na Romaria, de futuro não acerte em alguém vosso querido ou em vocês!!...pois pode haver um GNR a coçar os “co**õe*” e não poder estar a colaborar na prevenção de tais situações, visto que a GNR não faz nada no entender de quem aqui escreve!…A segunda coisa, é que nunca seja ninguém vosso querido a passar por qualquer sinal em São Cristóvão e tenha um acidente…hoje em dia, não basta ter que haver 2 carros para haver um acidente…os despistes, atropelamentos e outras catástrofes acontecem…alguém manda ironicamente a dizer neste blog, que o fluxo de transito em São Cristóvão é de 2 carros…que nenhum seja teu familiar, é que eu digo a quem escreveu o irónico!...é triste ter que escrever estas palavras aqui, mas sinto-me mais satisfeito por o ter feito…
…concluo dizendo que por mim podem fechar o Posto da GNR, visto que existem pessoas que aqui escrevem, não ter qualquer sentido haver GNR em São Cristóvão…para mim era bom, pois já não estaria cá!
“…somos todos feitos de carne e osso, mas nem todos nós temos a sabedoria de entender que nem todos são iguais, uns aos outros!” Anónimo

* de futuro, quem tiver mais do que fazer em vez de fazer os que os GNR fazem em São Cristóvão (coçar os "co***es"), construa criticas construtivas e apresente-as aqui ou em outra Entidade na Aldeia…quem sabe assim, se faça uma vida melhor em prol do que toda a gente diz gostar…SÃO CRSITÓVÃO

Anônimo disse...

Caro amigo do comentário acima, depois de ler o seu comentário fiquei com a certeza que é um Militar da G.N.R., visto que a carapuça lhe serviu.
Devo dizer-lhe que a G.N.R. em são Cristóvão apenas serve para se dizer que existe, e claro, para passar multas.
Onde estava a G.N.R., quando se deu o tiro na romaria?
Onde estava a G.N.R., quando o posto de abastecimento Galp de São Cristóvão foi assaltado (duas vezes)?
Onde estava a G.N.R., quando a Loja de roupa da Srª Sandra foi assaltada.
Onde estava a G.N.R., quando derrubaram os pilaretes do jardim (três vezes)?
Que raio de posto de G.N.R., abre às 9 horas da manhã e fecha às 5 horas da tarde, ficando a população dependente de Montemor-o-Novo?
Que G.N.R., é que não vê uma pessoa que anda na aldeia sem carta, quando toda a população vê?
Podia passar aqui a noite a enumerar muitas mais situações, mas acho que estas são suficientes para lhe dar toda a razão.
Com G.N.R. assim, mais vale fechar o posto de São Cristóvão.

Anónimo

Anônimo disse...

Boa noite,
Penso que o Posto da GNR em S.Cristóvão é essencial para a Freguesia. Já faz parte da história desta Aldeia. Agora o que não tolero é a falta de capacidade versus educação de certos membros dessa corporação que por cá têm passado. Como força policial moderna, deveria ter uma acção mais preventiva e não uma constante necessidade da "caça" à multa. É um facto que hoje os tempos são outros, apesar de alguns dos seus membros continuarem a ter uma certa postura de muita frieza e parca simpatia, quando nos cruzamos nas ruas da Aldeia. Compreendo que são Autoridade, mas nos tempos que correm, já não se usa todo esse distanciamento no relacionamento com as pessoas, como é o caso e repito de alguns membros dessa Corporação.

O Pardalão

Anônimo disse...

Boas tardes
Antes de escrever aqui algo, gostava de que entendessem que isto é um Blog e não um dizer mal uns dos outros! Meu intuito não é defender ninguém mas expressar o dialogo entre 2 seres humanos que aqui escreveram, a lutarem por uma posição.
É giro ouvir a clareza das pessoas que dizem que passava a noite toda aqui a mencionar atitudes desfavoráveis da GNR…a essas pessoas que pensam que a GNR nada faz, pode concorrer às eleições cá da terra e participe em diálogos com a Autoridade a fim de melhorar o que acha que está mal. Desconheço suas funções na vida como também o que faz por ela, mas apoio que haja 1 GNR a 24 horas para seu dispor, Sr.! Assim, talvez consiga meter 1 nas bombas para não serem assaltadas (2 vezes), ou na loja da Sandra, para não a assaltarem, ou 1 em cada marco do jardim, para não os derrubarem…faça-o, que talvez ganhe ego para poder dizer mal da Autoridade da Aldeia! Triste é que em todo mundo existe crimes, em todo lado existe pessoas que fazem mal, mas só em São Cristóvão é que a GNR não faz nada sem ser multa!?!?! Mas mais giro, é que se inventa multas! As pessoas estão bem e chega lá um GNR (antes das 5 da tarde, pois aos olhos do SR. o Posto fecha a essa hora), e multa-as porque apetece. Parabéns a quem pensa assim! Não vou estar aqui a noite toda como alguns que ameaçam a dizer situações, mas digo-vos o seguinte: Não olhem tanto para o vosso umbigo e olhem à volta da Sociedade que pertencem! Sim, falar mal da GNR até pode ser fixe, pois à anos que se o faz, mas não sou eu ou quem escreveu aqui aquelas palavras engraçadas que vai mudar o mundo! Haverá quem continue a circular sem carta, a roubar, a destruir e o crime a existir! Independentemente se ficam ou não dependentes de Montemor a certas horas! Culpem o Governo de não haver mais policiamento, ou mais militares, ou falta de educação que dão às pessoas, não culpem o coitado que escreveu em cima a defender a sua Instituição. E já agora, estou de acordo com o comentário acima…devia muitas vezes haver civismo da parte das Autoridades, pois é infeliz nós passarmos por elementos da Autoridade nesta Aldeia e não terem educação para um simpático cumprimento! Isso sim, merece reparo.
Defendam o que é vosso e melhorem o que tem, dizer mal de todos e de tudo todos nós sabemos.

Anônimo disse...

De todos os comentários se pode tirar algo que pode servir futuramente para uma maior compreensão de todas as partes. Apetece transcrever o ditado "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
Vamos tentar ser mais benevolentes e simpáticos uns com os outros.

O Pardalão

Anônimo disse...

esta gente realmente parece que nao querem o bem desta aldeia...Ate estao contra os GNR's.
porra isto e demais um dia destes quando ser descobrir que and a escrever estas merdas andam todos a porrada...

Anônimo disse...

Meu amigo,

Não seja palerma e, não tire conclusões precipitadas. Criticarmos algo, que pensamos não estar a decorrer como seria expectável, não é propriamente a mesma coisa que estar contra ou a favor de certas situações. É apenas uma critica amigo! Se alguém não tem poder de encaixe para saber ouvir isso, ora então estamos mal! Ninguem é perfeito e temos que estar atentos e aceitar as criticas que nos fazem, para podermos melhorar. Caso contrário, damos uns bons passos atrás ou estagnamos.

O Pardalão

zé disse...

nem mais pardalão, e ainda digo mais: o Srº (ou Sra.) que fez o comentário acima do teu só mostra que nem leu os anteriores.

Anônimo disse...

Pode ser que aconteça algum susto, como ja aconteceu na romaria e que muitas pessoas presenciaram para que se possa pensar 2 vezes em ter alguem sempre no posto.

Quando digo alguem não e' so um agente, pois com um bocado de sorte assaltavam oposto tambem, mas sim uma macheia deles que em caso de algo ocorrer fosssem capazes de actuar.

Mas agora encarando a realidade, se no dia da romaria se tivessem ferido gravemente 2 ou três pessoas (ja não digo morrer, sim porque uma pistola mata caso não saibam) talvez pensassemos duas vezes em ter ou não ter policia.

Faço de minhas as palavras do ano'nimo:

"""Que nunca seja ninguém vosso familiar a precisar do que seja da parte da GNR, ou quem escreveu…espero mesmo que aquele tiro que houve na Romaria, de futuro não acerte em alguém vosso querido ou em vocês!!...pois pode haver um GNR a coçar os “co**õe*” e não poder estar a colaborar na prevenção de tais situações, visto que a GNR não faz nada no entender de quem aqui escreve!…"""""

Sem mais assuntos
Ze' dos Bigodes

16/12/96?????????

Anônimo disse...

Meu amigo, o seu comentário já está ultrapassado neste encontro de opiniões. Como atrás disse, as criticas servem para melhorar e não para destruir. Não vale a pena estar novamente a bater na mesma tecla. Já sabemos que a GNR é imprescindivel na Aldeia.

O Pardalão

Anônimo disse...

A G.N.R. é imprescindivel na aldeia, mas eu ainda me lembro muito bem do tempo em que estes homens se davam muito bem com toda a população da aldeia e de à uns anos para cá tenho assistido a um afastamento deles para com a população de Dão Cristóvão, facto esse que me deixa bastanta agastado!
Este é o único reparo que tenho a fazer aos soldados desta força de segurança.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Andava a navegar pela net quando reparei neste blog.
Sou militar da GNR que nada tem haver com a locadidade em questão e reparei que em relação ao tema quase ninguém respondeu. O pessoal limita-se a dizer mal da GNR, mas contra isso já estou vacinado.
Em relação ao tema: Porque não fazem uma reclamação junto da entidade competente pela sinalização, que neste caso deve ser a Camâra Municipal?
Acho que qualquer militar que visse um sinal de trânsito nesse estado não autuava, mas mesmo que o fizesse o auto de C-O seria facilmente impugnado.
Espero ter sido útil.
Cumprimentos