domingo, 31 de agosto de 2008

Calcanhar do Mundo

Reparei este fim de semana, que foram retiradas as placas que indicavam o caminho para o “Calcanhar do Mundo”. Zona de passeio muito interessante, que já contou até com um miradouro. Pelo que pude apurar “ninguém” retirou as placas. A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo não tirou, a Junta de Freguesia de São Cristóvão não tirou e o dono da herdade do Calcanhar do Mundo também não tirou. Mas quem tirou, não interessa, o que interessa é que a pouco e pouco os sancristovenses, e quem nos visita, ficam cada vez mais privados de poder desfrutar deste património natural, que eu julgava ser de todos nós mas que afinal parece que é apenas do seu dono. Há já algum tempo atrás, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo construiu um miradouro em madeira, por sinal, muito bonito e colocou placas de sinalização desde a aldeia até à referida zona. Entretanto a herdade foi vendida, e o novo dono entendeu que aquele acesso à ribeira de São Cristóvão era apenas seu e tratou de desmontar o miradouro e colocou um portão fechado à chave a cortar o acesso à ribeira. Mais tarde a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, retirou o portão, pelo que sei por ordem judicial. Mas pouco tempo depois, o portão voltou a ser colocado. Desta vez com uma placa que informava que os interessados poderiam marcar uma visita através da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo em pareceria com o dono do Calcanhar do Mundo. Situação já ridícula,mas era o que se podia arranjar. A Junta de Freguesia de São Cristóvão, chegou mesmo a emitir um comunicado, onde informava que o acesso à ribeira era livre e que tudo faria para que assim continuasse. Agora essa placa desapareceu assim como todas as outras que indicavam o caminho. Quer me parecer que este senhor não é apenas dono do “Calcanhar do Mundo”, mas sim, do mundo inteiro, pois faz o que lhe apetece e medidas contra isso pouco se vê. Por lei, qualquer acesso à ribeira é publico e não pode ser cortado. Mas o que é a lei afinal? Apenas umas letras escritas num papel. Com dinheiro tudo se faz... e quem se lixa, são sempre os mesmos. Entretanto ficámos com estes lindos paus, que a foto documenta, a enfeitar a nossas ruas. Parece que é para condizer com os outros que colocaram à entrada da aldeia...

47 comentários:

Anônimo disse...

Caros,
Pois é, esta simbologia dos paus, faz lembrar a existente na entrada da Aldeia.
Parece que querem prolongar a nossa faustosa ciclovia.
O Mirone

Anônimo disse...

quem lhe disponibilizou tais informações que afirma de forma tão segura? Pode provar o que está a publicar?

Anônimo disse...

olá,

o que é que tens a ver com quem disponibilizou a informação? quem és tu para quereres provas de alguma coisa?

há cada cromo....

sancristovense disse...

Devo dizer que as informações que aqui publiquei, são apenas as que ouvi dizer. Não tenho provas do que escrevi, é claro. Mas a maior parte do que escrevi está à vista de todos. No entanto, se houver quem tenha mais informações sobre o assunto, pode sempre deixa-las aqui ou enviar-me para sancristovense@hotmail.com
De qualquer forma, não sei o porquê da indignação, mas pronto.

Anônimo disse...

O anti-coninanhas esclarece: Placas que apontam para PROPRIEDADES PRIVADAS violam a lei de direito à propriedade, "coisa" que em portugal existe visto nao ser uma repulica comunista como a China ou como foi primeiramente a Russia. E o Calcanhar do Mundo é e SEMPRE FOI PROPRIEDADE PRIVADA. Quem quer usufriur tem mais e que comprar... quem nao tem dinheiro ... temos pena. mas pode sempre ir viver para a República da China, lá tudo é do povo, ate as habitações particulares!

Anônimo disse...

Gostaria de responder ao post acima.
Antes de mais, curioso nome, anti-coninhas? Isto deve ser o novo termo para homossexual! Eu antes pelo contrário vou intitular-me coninhas, pelo menos é uma coisa que eu gosto.
Mas devo concordar consigo numa coisa, quem dinheiro pode fazer tudo, e quem não tem, paciência...
É assim que o nosso país é governado, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Eu até não sou comunista, mas se na China é como diz, então viva a China.
Já agora aproveito para lhe deixar a sugestão de procurar a lei onde diz que todos os acessos a rios e ribeiras são de domínio publico.
A propriedade é claro que é privada, mas não pode ter um portão a cortar a passagem para a ribeira. Pode, isso sim, vedar os dois lados da estrada.
Mas seja como for, isso não dá o direito a retirar as placas que também tem dono. É para isso que servem as leis e os tribunais. Só se como tem dinheiro, pode. Não me surpreende...

Ass: CONINHAS

Anônimo disse...

Pois é meus caros,
vêm estes palermas sabe-se lá de onde comprar aqui propriedades sem no mínimo terem algumas raízes de ligação a esta aldeia e depois é o que se vê. Julgam-se donos de tudo. Mas o que mais me choca, é que fosse esta situação criada por alguem cá da terra e, caíam-lhe todos em cima.
O Mirone

Anônimo disse...

Curiosa a seguinte sugestão mencionada num dos anteriores posts:

"Já agora aproveito para lhe deixar a sugestão de procurar a lei onde diz que todos os acessos a rios e ribeiras são de domínio publico."

Será q posso também eu sugerir aqui qualquer coisa ou, tenho de primeiro constituir um gang para me fazer entender?

Isto é tudo muito bonito, e fala-se muito e coiso.. gritarias, confusões.. E isto tudo não passa de uma palhaçada! Vá, e venha lá um artista qualquer a dizer q eu é q sou um palhaço e isto e aquilo. Não será nada de novo para mim!
Não, e não estou a afirmar uma coisa como, vossas excelências são demasiado previsiveis! Será que isto ofende?
Ah, de certeza que nem aquece nem arrefece não é?
Pois, eu sabia..
E também sei que todos nós já temos quem nos aqueça e essas coisas todas!Portanto, se é para elaborarem uma resposta digna têm de se superar mais um bocadinho..
Bem, mas podem sempre pegar nos erros ortográficos, é sempre uma boa hipótese!
Ou porque não, numa frase do tipo "falas falas e não dizes nada"?

Passo agora, à sugestão(propriamente dita) ao(s) indíviduo(s), do qual transcrevi o "encherto" no segundo parágrafo deste meu "reles" e sugestivo post.
1º O que é a lei?
2º Pode-me esclarecer sobre esse ponto que acaba de enunciar (acerca do acesso a rios e ribeiras), segundo a LEI?
3º Tem conhecimento sobre a matéria "LEI versus acessos a rios e ribeiras versus águas navegáveis"?
4º Quererá isto das águas navegáveis dizer alguma coisa de novo sobre a LEI, e os tais acessos?
5º Navega-se na ribeira?
6º Com um barquinho de papel talvez..
7º E agora, o que é a lei?

É que tenho umas certas dúvidas na matéria e aqui parecem ser todos "expert" na matéria.. Falem então da lei, mas meus senhores, DAQUELA QUE ESTÁ DECRETADA E NÃO DA QUE OUVEM FALAR!

Anônimo disse...

Só mais um "achegozinho" tipo como que a aconchegar mais um pontinho que me esqueci.
Se eu, só porque me apetece, assim como quem não queria a coisa me chegasse perto dos vossos humildes aposentos e tirasse uma porta, ou tavez uma janela, ou até uma telha, só por desporto ou, porque na minha mente algo me dizia que o D.Sebastião estava sepultado na sua sala e eu tinha de averiguar essa situação. LOL. Pergunto-me eu, qual seria a reacção de vossas excelências?
Uma sova?
Instauravam-me um processo judicial?
Invadiam também a minha casa, por vigança?
Gostava de ver, a sova não davam com certeza, só se for de garganta, "ah e tal,faço e aconteço" como já é tradição.
Epá, poupem-me e arranjem uma conversa só para vocês, mas daquelas com conhecimetno de facto!NA TOTALIDADE DE PREFERÊNCIA!
Depois tmbém não venham cá com raízes e ligações à terra porque não me apetece falar de história, genealogia e famílias da região,etc.

Anônimo disse...

Ah, só mais um bocadinho que eu até gosto disto..
Viessem a mim tirar um portanito da minha propriedade,só porque tenho lá umas barragens com um aspecto bestial,umas pedras e uns dinossaurozitos lá a passearem-se (LOL) e logo viam como é que chiava o pente!
Batiam com os calcanhares no traseiro até chegarem à câmara municipal,ou então, realizariamos todos uma visita guiada para conhecerem de todo os "dinossauros". Ou porque não, ajudarem até na lavoura! Seriam sempre boas soluções!

MUITO BRANDOS foram os senhores proprietários, podem ter a certeza, porque se fosse comigo e com os meus, e sou da terra, com raizes, os "senhores arranca portões" não teriam tanta sorte.

Outra parte que eu não percebo, é que com tanto blá blá, a lei isto a lei aquilo, o que é, UM FACTO é que o portão foi reposto e está lá de boa saúde após uma viagenzinha a Montemor. E se ele regressou por alguma coisa foi, ou estarei eu errado?
Pois..
Ah e tal a lei.. pois é a lei e aquele filme " o silencio dos não inocentes"!

Espere que chegue..

Grande abraço para todos

Anônimo disse...

Se entrasses á força na minha casa por desporto ou para veres se lá estava o D. Sebastião, eu dava-te um tiro nos cornos que ias parar ao outro lado da rua…

Anônimo disse...

E eu k axava k porrada e tiro era só nos filmes da máfia e do oeste americano, afinal mt cinema se vê nesta terra...eu até podia dar umas aulas de direito aki ao Sr. todo poderoso, mas fikei com medo... ainda me leva á força pa fazenda e me poe a ferros na senzala.! pena ke o dinheiro ainda não compra a massa encefálica...

Anônimo disse...

Temos homenzinho portanto, pena q isso dos tiros e o outro lado da rua seja só "bek bek pardais ao ninho".. porque em alturas de brigas, a malta fala fala e atitude q é bom, ZERO! Só dois ou três artistas é q se chegam à frente.. Relembro as festas de S.Cristóvão a título de exemplo(é muita medo da forcadagem)!Alguns, não todos também te digo!Pois!
Pois zé é a verdade!
Portanto não vás por aí, nem com tiros nem flechas pq isso não é para todos e queira Deus não passes pelo msm que os proprietários do Calcanhar do mundo.

Anônimo disse...

Anónimo Ricardo, cuidado com o que dizes meu filho.. lol.

Anônimo disse...

Não sei se é bem assim, desde que todos os dias só se fala em assaltos nos telejornais que tenho as espingardas carregadas (mas travadas não vá a Maria ao fazer a limpeza ter um azar). Não sou nem nunca fui violento, mas se um cromo qualquer me entra em casa leva, não um, mas 3 tiros (uma das fusgas leva 3 cartuxos). Acredita “magnata”, se fores a minha casa com boas intenções és recebido com respeito e educação. Se fores com más intenções sujeitas-te aos zagalotes.

Se eu fosse o proprietário do Calcanhar do Mundo, fazia uma estrada á estrema do terreno para dar acesso a todos. Não andava a gastar dinheiro com tribunais/advogados e problemas com as pessoas.

Um abraço,

Anônimo disse...

RESPOSTA AO AMIGO MAGNATA (SABE-SE LÁ DO QUê!)

Meu caro, tenho o prazer de Lhe dizer, que não é preciso superar-me muito para O mandar à merda em resposta aos Seus textos, que mais parecem aquelas diarreias que vêm aos bocadinhos!
Que se saiba (e toda a gente o sabe), o acesso ao sítio do Calcanhar do Mundo, sempre existiu e foi direito adquirido ao longo de muitos anos. É de Lei, que não possa cortar esse acesso de um momento para o outro, a não ser que se prove o facto de não haver passagem num determinado período de tempo, o que nem é o caso, visto o proprietário ter por iniciativa própria vedado o caminho, logo à partida ter impedido a passagem de pessoas ao local.
Quanto ao meu caro amigo sêr conterrâneo, mais estúpido o considero, porque está a vedar a si próprio a passagem a um local que bem podia disfrutar. Note que na Nossa Aldeia, muita gente poderia tentar fazer o que o proprietário em causa tentou ou está a fazer, pelo que por essa ordem de ideias, seriamos inibidos de poder circular em algumas estradas ou caminhos de terra, aos anos abertos à circulação.
O Mirone

Anônimo disse...

Mas qual lei?
Lancem no blog o decreto-lei que diz isso para ver se o gajo se cala!
As respostas são todas muito convincentes,muito bonitas, mas não passam de charadas!
Realmente, eu até me calava de imediato, se duas coisas acontecessem..
1.Trancrevessem aqui a lei, que diz, que o proprietário não pode impedir o acesso à sua terra.
2.Explicarem-me porque é que o portão foi reposto.

Se me explicarem, sem recorrerem a coisas que ouvem dizer mas sim, a factos verídicos, leis, por exemplo..epá..é que eu calava.me de imediato!

Anônimo disse...

Oh mirone isso do privar acessos depende ok?
Ja ouviste falar em mapa de estradas?categorias de estradas?
parece que não!é claro que se quiseres privar a passagem num IP ou num IC não podes!

Anônimo disse...

Resumindo:
o zé pegou na história dos tiros e cartuchos e semi-automáticas, mas falar de Lei tá quieto..
o anónimo reafirma-se como defensor dos oprimidos que não vão ao calcanhar do mundo e falar de leite tá quieto..
Um gajo ofender os outros é muito mais bonito, e falar em merdas e dierreias.. isso sim é de valor!
Lei que é bom, é ZERO!É que para além de falarem do que não sabem, falam e nada tentam saber!
Parabéns, a vida dos outros é que é importante!lol. EVOLUAM PÁ! Que essa merda de conversas de café já não ta na moda!

Anônimo disse...

Eu por exemplo, epaa nao tou nada satisfeito com a segurança social.. os gajos inventaram essa merda, fogo pa.. que gatunos!
ah mas eu ouvi dizer q essa merda n faz falta,mas bué da gente disse isso, protanto eu quero ca saber. Os gajos n me podem é roubar assim!é que somos búes a falar disso e isso vai dixar de existir..lol. piu!!

Anônimo disse...

Zé ja que dizes q se alguem invadisse a tua casa fazias e acontecias mete.te na pele das outras pessoas e pensa nas coisas que dizes.. Ou és daqueles que ainda pensa o q é meu é meu e o dos outros é nosso?
Pois, é que se davas tiros e isto e aquilo imagina só como é que as pessoas se terão sentido a chegar lá uns gajos e tirarem um portão, chegarem e montarem coisas só por desporto.. epá como tu proprio disseste davas tiros, logo a reacção não era muito simpatica da tua parte! Então, agora pensa..

Anônimo disse...

Magnata, não tens razão nessa comparação, porque uma coisa é uma casa particular com um portão que dá para o meu quintal, outra coisa é uma propriedade grande que ao ser vedada impede o acesso a outras propriedades. Eu não falo de leis porque não percebo de leis, quem percebe que fale. Eu apenas falo do que acho correcto ou menos correcto.

Se o “zé barrete” e o “magnata” percebem tanto de leis (só falam nelas) porque não as colocam aqui? Em vez de as andaram a pedir, coloquem-nas.


Anônimo disse...

Meus caros amigos,
Suponho que se forem à Junta de Freguesia, o seu Presidente penso ter conhecimento suficiente para Vos explicar o que Vocês não entendem. Afinal de contas, os burros até não estão em extinção.
O Mirone

Anônimo disse...

O Sr. Presidente da Junta é leitor assíduo deste fórum se ele tivesse interesse ( e bom censo) de querer informar os Sancristovenses já o tinha feito, aqui, neste blog.
Ter de ir á junta para obter uma informação é coisa que já não se usa, e como sabem, há mais Sancristovenses espalhados pelo país do que a viver na Aldeia.

Mas a ideia de quem lá está (na junta) é a de incompreensão em relação ás novas tecnologias, que só nos prejudica. Hoje em dia há milhares de Juntas de Freguesias e Câmaras Municipais que tem um sítio oficial na internet, para informar, esclarecer e debater ideias. Será que São Cristóvão não pode ter?


Anônimo disse...

http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/legisla/pdf_nac/Concessoes/DL468_71.PDF


A tão esperada lei!O artigo 5º é giro!

Anônimo disse...

Oh mirone define lá burro.. Espero que este assunto não descambe para testes de QI e essas coisas, pois não é essa a questão, pois também te digo, saías derrotado no primeiro round!
Se a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal recuaram e o portão foi reposto por alguma coisa foi não achas?
Responde-me a essa merda. O portão está lá ou não está?
Está lá porque não o podiam ter tirado, correcto?
E também te digo, só para que saibas,estava o portão e uma passagem do lado esquerdo, para pessoas(mas só pessoas) passarem!
Deves ir muito ao calcanhar do mundo tu tou a ver..
Agradece a certos senhores revolucionários terem arranjado uma guerra que nem eles sabem bem porquê!Depois olha, quem anda a chuva molha-se! E queixam-se, e que o dinheiro pode tudo! Não, por a estupidez de uns é que outros pagam. Roubem mais portões que isso é que dá futuro pois!

Anônimo disse...

Zé, vamos então chegar um consenso pode ser?
Alguém que explique, razoavelmente, o facto de o portão estar de volta de um estaleiro da Câmara Municipal! Isso acho que diria tudo, estou errado?
Será que é por ser um portão de ferro e tiraram-no porque ferro é feio e já não se usa?Lol. O que é certo é que ele está lá!Ah pois!

Anônimo disse...

Amigo Magnata,

Afinal, isto é a definição pura e dura de burro! Vocês ainda não perceberam um pequeno pormenor. O que é facto é que o portão pode lá estar, mas tem que dar passagem, ou seja, o amigo pode transpor o mesmo e voltar a fechá-lo.

O Mirone

Anônimo disse...

Bom dia,

Como sou um gajo que não percebo nada de leis e tenho algumas dúvidas, vou fazer umas perguntas que me andam a moer, gostava que alguns entendidos respondessem:

Todos os terrenos á volta da ribeira e da barragem do pego do altar são privados (mesmo que não sejam todos imaginem que são), se os respectivos proprietários quiserem, podem vedar e proibir a passagem? Quem quiser ir pescar ou dar um mergulho pode ser corrido?

Imaginamos que os donos do Freixial ou de Riomourinho, resolvem meter uns portões nas entradas das suas propriedades e 3 Rottweiler’s a guardar o portão para que ninguém os abra. Isso pode ser feito?

Não pensem que estou a fazer perguntas por ironia ou gozo, é a sério.

Fiquem bem




PS: obrigado “zé do barrete” pelo decreto-lei.

Anônimo disse...

Oh mirone meu estupidozinho de merda,ao lado do portão sempre houve passagem, se não a viste e se não foste lá é porque não quiseste! Eu perguntei.te pq tirarram o portão e vê lá se respondeste!lol. Deixa ser burro meu filho, mas um burro com sucesso ennquanto tu não sei não!
Estás a desviar a conversa para quê? FAZES PARTE DA JUNTA E ESTÁS A VENDER O TEU PEIXE É?
Abre os olhos pá..

Anônimo disse...

Podem vedar os terrenos mas não podem proibir a passagem no caso da barragem porque são águas navegáveis!

Anônimo disse...

Olha, ó magnata, estupido e burro és tu. O tema deste forum sobre o Calcanhar do Mundo, que eu saiba, foi o de alguém pretensamente ter tentado ou até certo ponto ter conseguido vedar a passagem ao dito local. Se tiraram o portão, ou não, penso que o problema deve ser muito teu, porque quanto a mim, desde que me garantam passagem, eu não tenho nada a ver com isso.
Já agora, aproveito para te aconselhar o retorno, aos bancos da primária,porque escreves muitos erros nos teus textos e, olha que da cabeça também não deves ser grande coisa.

O Mirone

Anônimo disse...

O anti-coinhas volta a esclarecer: Uma propriedade privada é sempre privada estando vedada ou nao! seja um terreno ou um quintal é sempre privada! A única coisa que o proprietário nao pode impedir é o livre trânsito de acesso às propriedades de terceiros (tal como sao as estradas de caldeira, riomourinho, fartos, freixial etc)e NÃO É O CASO DO CALCANHAR DO MUNDO! Eu tb tenho um propriedade PRIVADA nos foros de amendonça, tb tem um portao e uma estrada mas que tal como no calcanhar do mundo so da acesso ao meu terreno. E já agora os senhores da lei vejam bem e com atençao pk é proibido, isso mesmo, proibido utilizar os cursos de água da rede natura 2000, como é o caso da ribeira de S. Cristovao em toda a extensao nos foros de amendonça!A junta de freguesia nao tem que responder ás provocaçoes que os senhores aqui lhe dirigem porque é uma entidade oficial e se tiver informaçao oficial para tornar publica tem locais adequados para o fazer. Todo o cidadao interessado se deve dirigir ás entidades e nao a terceiros. Quanto ao senhor das caçadeiras carregadas em casa: obviamente tb desconhece a lei das armas! O calcanhar do mundo ja teve vários proprietarios sendo um deles da minha familia, nos ultimos anos foi vendido varias vezes e nao foi uma venda em segredo, se os senhores se interessam tanto pk nao o tentaram comprar?ter mais dinheiro que alguem não é crime sabiam? mas ter armas carregadas em casa vem no codigo civil!... ahh e nao e que eu nao goste de coninhas.... nao gosto e de coninhas intriguistas que precisam de um blog paras e expressarem por isso a minha missao aqui: identifico-me qdo o autor do blog tb se identificar! beijos à mana!

Anônimo disse...

Oh mirone meu estupidozinho de merda, se te preocupasses mais com o tema,em aprender,em obter conhecimento e, menos com os meus erros (pelos quais me tou literalmente a cagar, para eles, e para ti) talvez tivesses tu, passado da escola primária..

Anônimo disse...

Sr Magnata
pessoa importante não é
Fala fala não diz nada
olha que ainda levas do "Zé"

Procura a lei das ribeiras e rios
bek bek pardais ao ninho
De lei não percebe nada
gosta muito de "achegozinho"

Magnata magnate
os seus comentários são um fartote
Quem manda é o povo
ainda levas uma de cachalote

Magnata magnatazinho
tens medo da forcadagem
De QI és fraquinho
ainda te afogamos na barragem

Magnata magnatazão
derrota todos no primeiro round
O Farpas daqui se despede
espero que tenho gostado do sound

Abraço,
O Farpas

Anônimo disse...

Alex saíste.me cá um poeta de karaoke, cuidado contigo!

Anônimo disse...

Para ti oh senhor farpas,
Tu não rimas, mias, andas de gatas..
Pias bem baixinho, baixas a bolinha,
tocas pianinho!

Anônimo disse...

Olha magnata, continuas bronco que nem um asno e, vai chamar Alex ao c....! Quanto a ti, Zé do Barrete, dizes que o Farpas "toca pianinho", então e tu tocas o quê? São mesmo anormais!

O Mirone

Anônimo disse...

Tanto o “Magnata” como o ”Zé do Barrete” estavam a responder ao “Farpas”, na brincadeira.
Tem calma “mirone” ninguém te está a atacar.

Lá por termos pontos de vista e opiniões divergentes não quer dizer que andemos a ofender.

Fica bem e não te stresses…

Anônimo disse...

Boas,
Concordo contigo "Zé", o mirone passou um bocado das "marcas"..é preciso ter mais calma.
Quanto ao magnata, eu não sou o Alex, tás enganado..E "zé do barrete" tu a rimar és zero..
Abraço,
O Farpas

Anônimo disse...

Mirone, temos de deixar um pouco as cores políticas de parte não achas? Rendia-te mais!
Já percebi que tens um vocabulário extremamente rico, sobretudo ao nível do "mundo animal"!
Mas também te digo, se fosse para te ofender neste momento não perdia muito tempo ao contrário de v.exa, tirava apenas a palavra "mundo" das ultimas duas, do parágrafo anterior... E, olha o que te restava? Uma palavra basta, não?
Prazer em conhecer-te!

Anônimo disse...

Boas,
Caro magnata, eu escrevi aqueles versos por brincadeira e por achar que as vossas conversas já não estavam inseridos no contexto do tema..até porque acho que o vocabulário utilizado nos vossos comentários passa ao lado do interesse que este blogue exerce sobre os seus manifestantes.
Abraço,
O Farpas

Anônimo disse...

Caro magnata,
Como tu te enganas! Tu bem tentaste ( e ainda tentas) adivinhar quem eu sou, mas estás muito longe. Não te fies muito na tua inteligência, que por sinal é muito parca e, acima de tudo, não a gastes nestas palermices,que se calhar até nem te dizem respeito.

O Mirone

Anônimo disse...

Então mirone vens-me com correcções ortográficas e depois tarúzio, espetas-lhe com "parca"..
Estás apresentado!lol.
Vá, adeuzinho até qualquer dia oh intelegicência..
Se ficares com azia compra renie que isso passa!

Props

Anônimo disse...

ai não.. é "oh inteligência", desculpa!

Anônimo disse...

Caro,
O sentido que quiz dar à palavra parca, foi de pouca. O resto, o amigo já sabe.

O Mirone

Anônimo disse...

“tarúzio” não sei o que é…


Não me admira haver erros ortográficos nem me chateio, não ataco ninguém por ai. O que não gosto nada é de ver (ler), quem escreve assim. ”e k e este ze k n diz nd de jeito... se ele acha k os comentarios sao ordinario i ofensivos entao ele k n us venha ler”

O mais grave de que escreve assim, é o facto de pensarem que é mesmo assim que se escreve.