domingo, 17 de agosto de 2008

Fundo Documental Fotográfico

A Junta de Freguesia de São Cristóvão está a construir um Fundo Documental Fotográfico, como tal, pede a todos os sancristovenses que tenham fotografias antigas de São Cristóvão, o favor, de as ceder por breves minutos afim de serem digitalizadas, para serem guardadas em ficheiros informáticos. Serão aceites fotos de festividades, acontecimentos, lugares,personalidades, tradições ou outros tipos de actividades em São Cristóvão. A Junta de Freguesia de São Cristóvão pretende assim preservar a memória de uma parte já desaparecida da nossa terra. Da minha parte aproveito para dar os parabéns à Junta de Freguesia de São Cristóvão, por esta iniciativa que me parece bastante interessante, assim como certamente seria interessante, no final serem expostas as fotografias recolhidas, talvez até se pudesse fazer uma exposição em conjunto com a Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de São Cristóvão, onde fossem expostas as fotografias antigas de São Cristóvão em conjunto com o tesouro da Igreja. É apenas uma ideia. Gostava de deixar aqui também um apelo aos sancristovenses, para aderirem a esta iniciativa, pois só com a participação de todos é que se consegue fazer alguma coisa. Não custa nada, dê uma volta às suas fotografias antigas e vai ver que encontra muitas, interessantes e que até já não se lembrava de as ter.

3 comentários:

davidsantos disse...

Boa tarde, isto é tudo muito bonito, mas para conseguirem fazer alguma coisa neste campo, têm de fazer uma divulgação muito grande, porque como nós sabemos quem tem as melhores recordações são as pessoas com uma idade avançada e para conseguirem arranjar uma angariação em condições praticamente têm de ir correr porta a porta, looool, isto é apenas a minha opinião, apesar de ser uma ideia sublime. Eu também gostaria de ver esse misterioso tesouro da igreja de que tanto falam.

Hugo disse...

ola

Estou com pressa de ver isso tudo ...
Sempre gostei das imagens antigas de Montemor em geral !!

e já tenho algumas na minha colecção

mas de são Cristóvão , e não tenho !!!

Anônimo disse...

Caros,
Com um bocadinho de sorte, até talvez apareça um adereço do tal tesouro, em alguma foto de alguém responsável pela sua guarda. Era até uma maneira simpática de podermos juntar as duas exposições.
O Mirone